[DÚVIDA] - PNEUS 185/55 R15 NA FRENTE e PNEUS 195/55 R15 ATRÁS
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
- Localização: Araçuaí - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
[DÚVIDA] - PNEUS 185/55 R15 NA FRENTE e PNEUS 195/55 R15 ATR
Olá Pessoal
Comprei um Corsa C Sedan Maxx 1.0 2007, com Rodas Aro 15 e Pneus 195/55. Os pneus dianteiros estão bem novos e são Pirelli Phantom e os traseiros estão na hora de trocar e a marca nem lembro.
Em outra consulta aqui no Corsa Clube, descobri que o tamanho ideal dos pneus para Aro 15 é 185/55.
Cogitei trocar os quatro Pneus, mas o custo unitário aproximado é de R$ 300,00, portanto gastaria R$ 1.200,00 mais balanceamento, mão de obra, etc.
Então penso em comprar dois Pneus 185/55 Pirelli Phantom e colocá-los na dianteira e os atuais 195/55 Pirelli que estão rodando na dianteira passaria para a traseira.
Futuramente compraria outros dois 185/55 para deixar todos iguais.
Perguntas:
1) Há implicações de usar 185/55 R15 na dianteira e 195/55R15 na traseira, como por exemplo, perda de segurança, estabilidade, etc?
2) E se deixar os 195/55R15 na dianteira (já que estão usados - para gastá-los mais rápido) e colocar os novos 185/55R15 na traseira, a estabilidade em curvas não ficaria prejudicada?
Sei que quando só precisa trocar dois pneus, o recomendado é sempre colocar os pneus novos na traseira, mas e neste caso, como fica?
Agradeço as recomendações,
Comprei um Corsa C Sedan Maxx 1.0 2007, com Rodas Aro 15 e Pneus 195/55. Os pneus dianteiros estão bem novos e são Pirelli Phantom e os traseiros estão na hora de trocar e a marca nem lembro.
Em outra consulta aqui no Corsa Clube, descobri que o tamanho ideal dos pneus para Aro 15 é 185/55.
Cogitei trocar os quatro Pneus, mas o custo unitário aproximado é de R$ 300,00, portanto gastaria R$ 1.200,00 mais balanceamento, mão de obra, etc.
Então penso em comprar dois Pneus 185/55 Pirelli Phantom e colocá-los na dianteira e os atuais 195/55 Pirelli que estão rodando na dianteira passaria para a traseira.
Futuramente compraria outros dois 185/55 para deixar todos iguais.
Perguntas:
1) Há implicações de usar 185/55 R15 na dianteira e 195/55R15 na traseira, como por exemplo, perda de segurança, estabilidade, etc?
2) E se deixar os 195/55R15 na dianteira (já que estão usados - para gastá-los mais rápido) e colocar os novos 185/55R15 na traseira, a estabilidade em curvas não ficaria prejudicada?
Sei que quando só precisa trocar dois pneus, o recomendado é sempre colocar os pneus novos na traseira, mas e neste caso, como fica?
Agradeço as recomendações,
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
- Localização: Araçuaí - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Prezado Awakedawaked escreveu:2x.
Se fosse em pista sentiria diferença. Pra uso comum e civilizado não tem porque se preocupar. E quando der corrije.
Como assim se fosse em pista?
Vou usá-los no trânsito urbano e também na estrada em viagens, com velocidade moderada, sempre mantendo um média de 100/110 km/h.
Abraços
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acredito que mantendo a mesma medida do pneu no eixo, não terá problemas. Meu irmão teve um Classe A com ESP e usou pneus de medidas diferentes, como no seu caso. Só que o ESP identificava a diferença de giro entre as rodas dianteiras e traseiras e acabava freando o carro.
Tenha em mente que os melhores pneus sempre no eixo traseiro.
Sobre o que o Awaked disse, talvez seja se vc rodasse muito na estrada.
Tenha em mente que os melhores pneus sempre no eixo traseiro.
Sobre o que o Awaked disse, talvez seja se vc rodasse muito na estrada.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pista seria pra circuito mesmo, corrida, track day entre outras.....
estrada nem é tao problemático pq as curvas não são travadas, então a velocidade é constante e curvas são bem suaves na maioria dos casos, apesar q em MG tem muita estrada q vai contornando as montanhas q são curvas em cima de curvas, mas a velocidade é reduzida nesses trechos....
estrada nem é tao problemático pq as curvas não são travadas, então a velocidade é constante e curvas são bem suaves na maioria dos casos, apesar q em MG tem muita estrada q vai contornando as montanhas q são curvas em cima de curvas, mas a velocidade é reduzida nesses trechos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eskeci, veja q não é de hoje isso de medidas diferentes, os Mavericks entre outros do mesmo estilo tinha medidas absurdamente diferentes, os pneus traseiros eram muito mais largos q os dianteiros pra passar a potencia pro chão...tem casos q o tamanho do aro é diferente tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Isso, nesse sentido que me referi, valeu.SemControle escreveu:pista seria pra circuito mesmo, corrida, track day entre outras.....
estrada nem é tao problemático pq as curvas não são travadas, então a velocidade é constante e curvas são bem suaves na maioria dos casos, apesar q em MG tem muita estrada q vai contornando as montanhas q são curvas em cima de curvas, mas a velocidade é reduzida nesses trechos....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 06 2014f Outubro 2014 09:06:10 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1944 Exibições
-
Última mensagem por GabrielROliveira
-
- 2 Respostas
- 5278 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 6444 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4839 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7471 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 0 Respostas
- 354 Exibições
-
Última mensagem por rogdigue
-
- 3 Respostas
- 11097 Exibições
-
Última mensagem por ju40n
-
- 3 Respostas
- 5578 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9303 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 14041 Exibições
-
Última mensagem por sousaman