Água saindo da descarga, perdendo água do reservatório
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Água saindo da descarga, perdendo água do reservatório
Olá Pessoal.
Outro dia eu saí daqui de casa com o carro, rodei de 8 a 10km retornei com o carro pra garagem, entrei pra casa. Cerca de 1 hora depois eu saí com o carro de novo rodei uns 3km e voltei. Quando eu cheguei em casa dessa última vez, notei que tinha muita água na garagem e que essa água vazou logo após eu retornar da primeira vez que eu tinha saído.
Verifiquei o reservatório do radiador e estava vazio, e creio ter rodado esses 3km sem água ou com pouquíssima.
Conversei com um mecânico que me disse que poderia ser problema na válvula termostática, que pretendo trocar em breve juntamente com a correia. Já que segundo ele seria na mesma mão de obra.
Mas com isso acabei me preocupando de ter havido algum problema mais grave no motor, junta etc
Fiz alguns procedimentos pra tentar determinar isso, como por exemplo a verificação de mistura óleo/água. Quanto a isto parece normal.
O que tenho observado acontecer e não sei se é normal, com o carro frio(parado na garagem) logo após ligar e acelerar tem saído um pouco de água na descarga. Já ví por aí que sair um pouco não é muito incomum, mas vai saber.
Um abraço a todos,
Wendel
Outro dia eu saí daqui de casa com o carro, rodei de 8 a 10km retornei com o carro pra garagem, entrei pra casa. Cerca de 1 hora depois eu saí com o carro de novo rodei uns 3km e voltei. Quando eu cheguei em casa dessa última vez, notei que tinha muita água na garagem e que essa água vazou logo após eu retornar da primeira vez que eu tinha saído.
Verifiquei o reservatório do radiador e estava vazio, e creio ter rodado esses 3km sem água ou com pouquíssima.
Conversei com um mecânico que me disse que poderia ser problema na válvula termostática, que pretendo trocar em breve juntamente com a correia. Já que segundo ele seria na mesma mão de obra.
Mas com isso acabei me preocupando de ter havido algum problema mais grave no motor, junta etc
Fiz alguns procedimentos pra tentar determinar isso, como por exemplo a verificação de mistura óleo/água. Quanto a isto parece normal.
O que tenho observado acontecer e não sei se é normal, com o carro frio(parado na garagem) logo após ligar e acelerar tem saído um pouco de água na descarga. Já ví por aí que sair um pouco não é muito incomum, mas vai saber.
Um abraço a todos,
Wendel
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wendelf o primeiro passo ai é verificar por onde esta vazando. Ligue o motor e fique na procura.
sair um pouco de água pelo escapamento é normal sim, ainda mais em percurso curto asssim.
eu fiz um furo de uns 3mm no silencioso trazeiro e noto que quando ligo o motor sai sim um pouco água. Se der umas aceleradas fortes, faz uma poça de uns 10 cm2.
Ja vi um Classic jorrando muita agua. So pode ser a alcool.
Voce precisa ver um Uno Fire que temos aqui. Em 1 ano detonou o silencioso trazeiro novo.
sair um pouco de água pelo escapamento é normal sim, ainda mais em percurso curto asssim.
eu fiz um furo de uns 3mm no silencioso trazeiro e noto que quando ligo o motor sai sim um pouco água. Se der umas aceleradas fortes, faz uma poça de uns 10 cm2.
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Olá alcineu, primeiramente obrigado por responder.
Quando a água escapou toda logo do primeiro percurso que fiz, de acordo que o mecânico falou, a água foi dispensada provavelmente por uma falha na válvula termostática. Tem um lugar (em condições normais, tipo sem nenhuma mangueira furada etc) pra sair essa água desse jeito?
É normal a água já voltar pro reservatório no primeiro minuto já logo que liga o carro(frio) e fica acelerando um pouco?
Um abraço,
Wendel
Quando a água escapou toda logo do primeiro percurso que fiz, de acordo que o mecânico falou, a água foi dispensada provavelmente por uma falha na válvula termostática. Tem um lugar (em condições normais, tipo sem nenhuma mangueira furada etc) pra sair essa água desse jeito?
É normal a água já voltar pro reservatório no primeiro minuto já logo que liga o carro(frio) e fica acelerando um pouco?
Um abraço,
Wendel
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olha se ao ligar o carro, nao sai uma fumaça branca tbm pela descarga.
se o carro perdeu rendimento, e fica de olho no óleo.
o meu começou a baixar o nivel tbm, nao sabia por onde vazava, era o cabeçote q ja tava empenado e a agua ja tava misturando com o óleo.
até que queimou a junta de vez. e tive q retifica o cabeçote.
pedi pro mecanico da uma olhada no cabeçote.
se o carro perdeu rendimento, e fica de olho no óleo.
o meu começou a baixar o nivel tbm, nao sabia por onde vazava, era o cabeçote q ja tava empenado e a agua ja tava misturando com o óleo.
até que queimou a junta de vez. e tive q retifica o cabeçote.
pedi pro mecanico da uma olhada no cabeçote.
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re
Tem algo errado ai. A água só pode voltar ao reservatório de expansão assim que a válvula abrir. Pode ver que aquela mangueira fina vem do topo do radiador para o reservatório de expansão do radiador.wendelf escreveu:Olá alcineu, primeiramente obrigado por responder.
Quando a água escapou toda logo do primeiro percurso que fiz, de acordo que o mecânico falou, a água foi dispensada provavelmente por uma falha na válvula termostática. Tem um lugar (em condições normais, tipo sem nenhuma mangueira furada etc) pra sair essa água desse jeito?
É normal a água já voltar pro reservatório no primeiro minuto já logo que liga o carro(frio) e fica acelerando um pouco?
Um abraço,
Wendel
Esta válvula esta travada aberta ou não existe mais. Se nunca trocou-a, nem teste-a, coloque uma nova.
Quanto ao vazamento, debaixo do eixo da bomba dágua, lado de fora, há um orificio de escape. Se estiver pingando ao chão do lado da correia dentada, pode ser pelo eixo da bomba dágua.
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Re: re
Faltou cpmplemetar: esse caso ai da água ser dispensada, se voce se referiu a água vazar para fora do sistema, não tem nada a ver com a válvula termostática. É vazamento mesmo, algo furado, ok?alcineu escreveu:Tem algo errado ai. A água só pode voltar ao reservatório de expansão assim que a válvula abrir. Pode ver que aquela mangueira fina vem do topo do radiador para o reservatório de expansão do radiador.wendelf escreveu:Olá alcineu, primeiramente obrigado por responder.
Quando a água escapou toda logo do primeiro percurso que fiz, de acordo que o mecânico falou, a água foi dispensada provavelmente por uma falha na válvula termostática. Tem um lugar (em condições normais, tipo sem nenhuma mangueira furada etc) pra sair essa água desse jeito?
É normal a água já voltar pro reservatório no primeiro minuto já logo que liga o carro(frio) e fica acelerando um pouco?
Um abraço,
Wendel
Esta válvula esta travada aberta ou não existe mais. Se nunca trocou-a, nem teste-a, coloque uma nova.
Quanto ao vazamento, debaixo do eixo da bomba dágua, lado de fora, há um orificio de escape. Se estiver pingando ao chão do lado da correia dentada, pode ser pelo eixo da bomba dágua.
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Olá a todos !
Bom, ontem deixei meu carro na oficina, pra ficar de ontem pra hoje e o cara fazer teste com o carro frio, afim de saber onde está vazando a água. O mecânico falou que colocaria um equipamento pra fazer pressão no reservatório de água e ir verificando. Ele me ligou agora pouco e disse que o problema é na válvula de ar quente. Não entendo muito disso e falei pra ele fazer o serviço, que segundo ele vai trocar essa válvula. Encontrei aqui no fórum algumas pessoas que tiveram problema da água sumindo e que também era isto.
Alguém já viu sobre este problema? Pode ser isso mesmo?
Abraços
Bom, ontem deixei meu carro na oficina, pra ficar de ontem pra hoje e o cara fazer teste com o carro frio, afim de saber onde está vazando a água. O mecânico falou que colocaria um equipamento pra fazer pressão no reservatório de água e ir verificando. Ele me ligou agora pouco e disse que o problema é na válvula de ar quente. Não entendo muito disso e falei pra ele fazer o serviço, que segundo ele vai trocar essa válvula. Encontrei aqui no fórum algumas pessoas que tiveram problema da água sumindo e que também era isto.
Alguém já viu sobre este problema? Pode ser isso mesmo?
Abraços
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Valvula de ar quente é normal acontecer isso. É uma valvula que impede a agua de circular no radiador de arquente que fica dentro do painel do carro.
Por ter partes de metal dentro dela, costuma enferrujar e dar vazamentos. Se precisa do ar quente é bom troca-la, mas saiba que ela pode apresentar o mesmo defeito novamente. No meu caso arranquei ela fora e liguei direto.
Por ter partes de metal dentro dela, costuma enferrujar e dar vazamentos. Se precisa do ar quente é bom troca-la, mas saiba que ela pode apresentar o mesmo defeito novamente. No meu caso arranquei ela fora e liguei direto.
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