Aquecimento estranho vindo de baixo (cambio e console)

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Wagner Costa Araujo
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Aquecimento estranho vindo de baixo (cambio e console)

Mensagem por Wagner Costa Araujo »

Boa noite amigos do corsa clube,Por favor me ajudem!!!! tenho uma corsa wagon GLS ano 00/01, estou com o carro a pouco tempo e percebi por esses dias um estranho aquecimento vindo da parte de baixo do carro, onde coloca-se a mão no console de plástico e o mesmo encontra-se bem quente...mesmo em dias frios,parece que o ar quente está ligado (calor vindo de baixo do carro)
parece como se o ar quente estivesse ligado vindo de baixo... mais não está ligado!!!! sente-se tanto na frente como no banco de trás...justamente na parte do meio do carro... Alguém já pegou esse tipo de problema??? Me ajudem galera....muito obrigado amigos!!!!
Fábio MPFI
:: Piquet ::

Mensagem por Fábio MPFI »

esse calor vem do catalizador e do escapamento...olha em baixo do carro...vc vai ver que é exatamente o caminho das duas peças...então esse aquecimento é normal...mas se for muito quente mesmo...verifica o catalizador...pode estar obstruido e com isso aquecendo além da conta...

é isso...abraço!!
coelho
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por coelho »

ola esse calor é como foi dito na resposta acima, é o escapamento, a unica forma de resolver isso é vc mandar aplicar uma manta de amianto na parte de baixo do carro entre o escapamento e o assoalho do carro, mais fica um pouco caro, ou mande verificar seu catalizador, pode ser ele...
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

2 os ai de tem tem razão seu catalizador pode sta entupido ou vc deve esta sem o isolamento termico e uam chapa de alumino se a chapa de alu,imio estiver pode ter certeza que seu cataliador ja esta ficando obstruido e vai ter trocar lembrando que se cv colocar um generico seu carro não vai passar no teste de gas no ano que veem ai vai da sua cabeça e condições aconselho ir ate um posto de escapamento e tentar verificar isto por baixo ou ate mesmo num mecanico lembrando tome cuidado que muito vão quere trar seu catalizador pq ele vai +- uns 90 reais no mercado de remanufaturado
qq coisa estamos ai
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Wagner Costa Araujo

Aquecimento parte inferior do carro

Mensagem por Wagner Costa Araujo »

Aí galera... Boa noite à todos.....muito obrigado pela dica da possível causa do aquecimento.... vou trocar o escapamento intermediario e final...... e vamos ver se dá certo!!!! abração à todos!!!!!!!! e continuem assim sempre amando o seu corsa!!!! Fui
jwallter

Re: Aquecimento parte inferior do carro

Mensagem por jwallter »

Gostaria de saber se o amigo já conseguiu resolver este problema , e o que foi realmente preciso para solucioná-lo. Pois tb estou com este problema.
Responder