Como retirar ou ligar sem Valvula Termostatica

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Corsera 1.6
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como retirar ou ligar sem Valvula Termostatica

Mensagem por Corsera 1.6 »

Bom dia a todos!!!

Como recentemente instalei filtro esportivo no meu corsa 1.6 8 valvulas..notei que o carro agora só trabalha perto de 95 graus e aciona a ventuinha direto..coisa q antes nunca chegava a 95 pq as mangueiras sao novas...com fluido e tdo...
Entao gostaria de saber como retirar ou ligar direto a ventuinha para evitar que o carro trabalhe com o motor muito quente..abraçosss
Ariete

Mensagem por Ariete »

quando vc liga o carro quanto tempo demora para a temperatura chegar nos 90 graus? se for mais de 2 minutos o seu carro nao tem valvula termostatica

e se eu fosse vc daria um jeito somente de colocar o filtro pra captar ar frio, tá pegando ar quente, vai prejudicar o motor, desepempenho e a temperatura etc...
Corsera 1.6

Entao...nao demora não...nao da nem 2 minutos...mas queria ligar a ventoinha direto..para evitar q chegasse aos 95 de temperatura...ou senao o jeito vai ser comprar um CAI...mas em campinas ja dei uma procurar e nao encontrei....

abraçoiss
Corsera 1.6

Ate uma informaçao interessante que acabei de ver....abrindo o capo e vendo o motor de frente...no radiador...tem 2 plugs..o de cima esta ligado..q é o da ventuinha..
logo abaixo do radiador..tem um segundo plug que esta desligado..esse é da valvula??? se nao for...do que pode ser...

abraços
Ariete

Mensagem por Ariete »

cara vai na casa das borrachas e compra algum tudo de aluminio e um adaptador para o filtro e o coletor, e umas abracadeiras, ai vc tira a caixa do filtro e instala ele perto do farol ali.

a valvula termostatica é acionada mecanicamente, nao é eletrica, para desativar ela tem q retirar ela, ela fica atras do cabecote abaixo do coletor de admissao.

não é recomendavel andar com a ventuinha ligada pq ela vai descarregar a tua bateria.

se vc quiser andar com a ventuinha ligada abaixo da bobina tem um plug do sensor de temperatura, vc desconecta ela, ai a ventuinha ira ficar sempre ligada.
Corsera 1.6

Beleza..vou dar uma olhada na Feira da Borracha...vou ver se acho algo...
vc tem o CAI feito para que eu de uma olhada e tenha uma noçao de como fazer?

abraços
Corsera 1.6

ow valeu.....abraçoss
DOM
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por DOM »

Corsera 1.6 escreveu:ow valeu.....abraçoss
Cara no meu eu uso um tubo do ar forçado do Passat, é a mesma coisa exibida no topico citado, leva o filtro para uma loja e pede um tubo de ar quente do motor CHT (que sai da placa refletiva do coletor de escape para o filtro de ar), o cara vai saber o que é.

Acho que o diametro não é o mesmo e existem varias medidas é só achar uma que melhor se adapte.

Vai precisar então de:
O tubo citado (tubo de papelão coberto com aluminio)
Quatro abraçadeiras de ferro (igual de magueira de jardim, porem na medida do tubo)
Dois pedaços de camera de ar de pneu aro 13 (isso mesmo, e não é gambiarra é adaptação tecnica)

Gastei menos de 15 reais para fazer um CAI e ficou muito bom.

O resto é facil, os pedaços de camera servem para fazer as junções, + ou - assim:

TBI--CINTA--BORRACHA--CINTA--DUTO--CINTA--BORRACHA--CINTA--FILTRO
(vou ver se tiro uma foto)

prende na lataria com duas cintas hellerman (largatixa, estranguladora, etc) e ja era.

O sensor que é mais complicado tem duas opções, ou deixa onde esta e faz o prolongamento a partir do tubo preto original, ou passa ele de um jeito para o novo. (eu fiz um furo encaxei a sonda, e vedei com silicone para evitar entrada de ar e agua)
Responder