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Como estão demorando a retornar a questão da tensão dos sensores, resolvi eu mesmo fazer o levantamento.
Mas para isso precisava saber o valor da resistência interna da bateria fornecida pela ECU, já que ela não é ideal... ou seja, em aberto aparece os 5V, mas quando se fecha o circuito a tensão cai de acordo com o valor da resistência do NTC, significando ao menos uma resistência em série para proteção, já que um curto nos cabos não queima a ECU.
Coloquei um amperímetro entre B e C, e a corrente lida foi de 13,13mA, indicando uma resitência de 380Ohm.
Com um regulador 78L05, simulei a fonte da ECU e com um pot. de fio, a resistência de 380Ohm... e parti pra cozinhar o NTC...(o meu medidor que tem um termopar já veio da ass. téc.)
Circo armado, taquei fogo...temperatura subiu... e com 93°, a tensão foi de 1,8V, e com 98°, foi de 1,6V...como a panela é aberta e com água pura, não se consegue ultrapassar os 100°, a tensão não chegou aos 1,45V, ficando com 1,52V em 99° (não chegou a 100° talvez pela precisão do medidor/termopar).
Já estava me dando por satisfeito com o resistor colocado em paralelo, que baixou a temperatura de trabalho para no máximo 100° na maior velocidade, mas como tive que cortar o fio para o teste, acabei cortando num comprimento errado e parti pra comprar um conector novo, com fio maior...R$ 13,50... como já estava na loja, perguntei o preço dos sensores (da ECU e painel), R$ 32,00 (Delphi) e R$ 21,50 (MTE-Thomson), como não achei caro, comprei os dois...
Como não havia retornado o sensor para o motor, coloquei o novo, liguei o carro e... putz...não é que a ECU ligou a vel. mais baixa com +- 95° (visão painel) e a mais alta com +-98° (visão painel)!!!!!
Agora eu não sei se é um defeito no sensor antigo ou faz parte da tal tolerância de valores, pois a diferença de 4°, pode estar para mais no antigo e para menos no novo...

... se bem que notei que existe uma folga do material plástico do sensor com o restante do corpo metálico...e isso pode ter ressecado a pasta (de silício?), que proporciona melhor transferência de calor para o componente NTC (Termistor)... depois vou abrir e confirmar...
Esta nova situação está me fazendo repensar o projeto, pois agora o sistema do carro passou a operar +- conforme o kit verão (mesma faixa), e só me cabe confirmar tudo amanhã e trocar o cebolão para 95°/100°... será que existe? Aí o sistema original passaria a operar como principal e o cebolão como segurança...(original 90/95 e cebolão 95/100).

amanhã tem mais cozimento de sensor(res)...