Assim tudo bem, agora usarem as fotos do Lepo pra vender um outro Corsa como já fizeram, ai não!
Esses tempos, cerca de dois meses, acionava o pisca esquerdo e ao acionar o freio simplesmente parava de funcionar ou simplesmente piscava muito rápido. Fiz uma consulta no vasto acervo do CC sobre problema semelhante iniciei o diagnóstico...
Aterramento? Limpei todos eles há pouco tempo. Não custou nada revisar, mas no fim não era isso. Quando estava a bordo notava pelo espelho central o reflexo das luzes no portão e ao acionar ao mesmo tempo com a seta esquerda e o freio a luz vermelha diminuia sua intensidade, taí, era um curto.
Desconectei a placa da lanterna esquerda e fui ligar a seta novamente, bingo, parou o curto. O problema estava nela, ou nas lâmpadas:

Perdão pela imagem celulistica.
Aproveitei o momento para livrar da fiação de um breaklight que existia no Lepo, levaram embora e não me venderam deixando só os fios

. Fios e futricalhos retirados:

Fiação isolada:

Não sei se ia ajudar na solução, se estava algo "errado" ali (havia um fio fazendo ponte com dois fios do chicote...) era melhor corrigir. Na placa passei limpa contato no conector e remexi na ordem das lâmpadas:

Duas lâmpadas chegaram a piscar

... encaixei com mais cuidado o conector e num momento foi solucionado! Pisava no freio e o pisca funcionava sem curtos.

Mais uma gambiarra fora.
Passei em Aparecida de ônibus mesmo e trouxe um adesivo da Nossa Senhora pra minha mãe ficar mais tranquila nas viagens:

Abraços.