[Dúvida] Carro não para reto - instável
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] Carro não para reto - instável
Galera seguinte. Recentemente consegui comprar o meu tão sonhado Corsa Classic Sedan 07/08... Só que desde que eu comprei tive problemas.. a primeira vez eu peguei estrada para Amaciar o motor e o carro ficou sambando na pista de um lado para o outro.. assustado levei na concessionária,, ele fizeram Cáster, alinhamento e Balanceamento (300 km no Odômetro) .... segunda vez depois de alguns Km's rodados começou a ficar ruim de novo (800 km) levei outra vez e mais uma vez fizeram alinhamento e balanceamento e me acusaram de passar em buracos...
Andei com um mecânico e ele me disse que o Corsa é assim mesmo a frente dele é solta e ele balança de um lado para o outro normalmente pois a suspensão do Corsa é Macia......
Bom enfim ,,,,,, me conformei e continuei com o carro do jeitão que estava, acontece que viajo demais e semana passada o carro com 3000 km tá uma coisa de outro mundo rodei 1000 km com o carro semana passada e parecia que eu estava dirigindo um treminhão na estrada que fica jogando de um lado para o outro, fiquei com medo até capotar o carro.
Levei na concessionário de novo, fui pessimamente atendido e me acusaram novamente de estar passando em buracos e falaram que meu caso é complicado.
Olha só que beleza além de mentiroso eu sou mau motorista.
Não sei mais o que fazer, vocês sabem de alguém que teve problemas com isto com os novos carros Classic, eu acredito que o Corsa é um carro excelente e que não seja assim, acho que estou sendo enganado.
O que vocês acham?
Andei com um mecânico e ele me disse que o Corsa é assim mesmo a frente dele é solta e ele balança de um lado para o outro normalmente pois a suspensão do Corsa é Macia......
Bom enfim ,,,,,, me conformei e continuei com o carro do jeitão que estava, acontece que viajo demais e semana passada o carro com 3000 km tá uma coisa de outro mundo rodei 1000 km com o carro semana passada e parecia que eu estava dirigindo um treminhão na estrada que fica jogando de um lado para o outro, fiquei com medo até capotar o carro.
Levei na concessionário de novo, fui pessimamente atendido e me acusaram novamente de estar passando em buracos e falaram que meu caso é complicado.
Olha só que beleza além de mentiroso eu sou mau motorista.
Não sei mais o que fazer, vocês sabem de alguém que teve problemas com isto com os novos carros Classic, eu acredito que o Corsa é um carro excelente e que não seja assim, acho que estou sendo enganado.
O que vocês acham?
-
- :: ST ::
- Contato:
Eu tenho um Classic 06/07 , quando estava com as rodas aro 13, fazia isso um pouco na estrada, ai tinah que segurar o volante firme, mas de boas pegava nada.
Agora to de aro 15, e dá pra perceber mais isso, mas ele fica alinhado se deixar tudo reto, e ele segura na posição que vc colocar o volante ele segue.
Eu acho que é normal....mais sei la...
Agora to de aro 15, e dá pra perceber mais isso, mas ele fica alinhado se deixar tudo reto, e ele segura na posição que vc colocar o volante ele segue.
Eu acho que é normal....mais sei la...

Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
-
Então fui em outra concessionária agora e deixei o carro lá o mecânico me disse a mesma coisa. A frente de todos os Corsas ficam Passarinhando acima de 120 km/h com rodas 13 e pneus abaixo de 175.
Mas mesmo assim deixei o carro lá e pedi para eles reapertarem a suspensão.
O seu Corsa perdeu rendimento em Velocidade e Consumo com Aro 15??
Valeu!!!
Mas mesmo assim deixei o carro lá e pedi para eles reapertarem a suspensão.
O seu Corsa perdeu rendimento em Velocidade e Consumo com Aro 15??
Valeu!!!
- lioncblu
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
quanto a marcação da velocidade desde que o conjunto roda x aro não ultrapasse a medida externa original não haverá mudanças, pq normalmente quando se aumenta o diâmetro do aro vc diminui o perfil do pneu mantendo o mesmo diâmetro externo. e isso não influencia na velocidade consumo e tal.
Agora a largura do pneu esta sim influencia no consumo. tipo se vc tem uma medida original 175 e colocar uma outra de 195 terá mais area em contato com o solo, afetando diretamente e exclusivamente no consumo, pois, mais atrito requer mais força para ser deslocado.
Agora a largura do pneu esta sim influencia no consumo. tipo se vc tem uma medida original 175 e colocar uma outra de 195 terá mais area em contato com o solo, afetando diretamente e exclusivamente no consumo, pois, mais atrito requer mais força para ser deslocado.
-
Entendi. Valeu pela explicação.
eu imaginava que seria mesmo isso mas nunca fiz testes para perceber.
Eu estava pensando em colocar aquelas rodas de Ferro 14 que vem no Corsa Hatch Econo.Flex acredito que passarei a usar pneus 185 ou 195 com estas rodas, mas acho que isso não vai pesar muito no consumo..
eu imaginava que seria mesmo isso mas nunca fiz testes para perceber.
Eu estava pensando em colocar aquelas rodas de Ferro 14 que vem no Corsa Hatch Econo.Flex acredito que passarei a usar pneus 185 ou 195 com estas rodas, mas acho que isso não vai pesar muito no consumo..
-
- :: GSI ::
hum.. qual a marca do pneu que veio no seu carro ? Vi na 4 rodas que os carros q estao vindo com pneus coreanos estao assim..
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Pessoal,
Eu particularmente sempre usei este pneu e sempre achei ele ótimo.
Desde que compramos o carro, já troquei uns 5 jogos e nunca tive problemas.
E olha que eu exigo mesmo do carro e ando de pé embaixo.
O que será que tem a frente do carro do José?
Estranho este sintoma.
Abraços!
Eu particularmente sempre usei este pneu e sempre achei ele ótimo.
Desde que compramos o carro, já troquei uns 5 jogos e nunca tive problemas.
E olha que eu exigo mesmo do carro e ando de pé embaixo.
Comigo nunca teve problemas.ClassicJose escreveu:Ele veio com o Pirelli P400, 165-70-13.
O que será que tem a frente do carro do José?
Estranho este sintoma.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Millennium ::
-
Então galera é o seguinte. Levei no meu mecânico e ele rodou bastante com o carro.
Ele levou para Alinhamento e Balanceamento de novo e me disse que a cambagem estava aberta.
Em relação aos Pneus eu pessoalmente acho muito bom.
E em relação ao kit gás não possuo, mas, eu percebo toda vez que estou viajando em 4 pessoas + malas.
Como estudo fora eu e mais 3 amigos vamos para a Faculdade juntos e toda vez que vamos eu percebo mais ou menos, deve ser por causa do peso!!!
Mas eu vou testar este fim de semana e posto aqui para avisar vocês, vou viajar de novo este fim de semana 300 km dá para testar!!!!
Obrigado a todos pela atenção!!!
Ele levou para Alinhamento e Balanceamento de novo e me disse que a cambagem estava aberta.
Em relação aos Pneus eu pessoalmente acho muito bom.
E em relação ao kit gás não possuo, mas, eu percebo toda vez que estou viajando em 4 pessoas + malas.
Como estudo fora eu e mais 3 amigos vamos para a Faculdade juntos e toda vez que vamos eu percebo mais ou menos, deve ser por causa do peso!!!
Mas eu vou testar este fim de semana e posto aqui para avisar vocês, vou viajar de novo este fim de semana 300 km dá para testar!!!!
Obrigado a todos pela atenção!!!
-