minha embreagem começa a agir quando ta quase encima quase solta eu preparei um desenho pra explicar melhor o que eu quero dizer.

Uploaded with ImageShack.us
no rabisco que eu fiz eu coloquei o pedal de freio como referencia da altura do pedal da embreagem quando não estou pisando nele pois ele fica na mesma altura do pedal de freio.
na figura 1 eu estou representando até onde vai a embreagem quando piso nela e na figura 2 eu represento onde ela começa a agir (onde o carro começa a andar).
o sobrinho da minha esposa tem um corsa 98 e no carro dele eu piso na embreagem até o final e quando eu solto um pouco já começa a atuar! assim como o palio da mãe dele! é só começar a tirar o pé que o carro já começa a andar!
eu tentei regular por aquela porca que regula o pedal da embreagem no motor mas não regulou o ponto de atuação! apenas regulou a altura do pedal!
MINHA DÚVIDA:será que isto está correto? será que a embreagem está gasta? quais os sintomas de uma embreagem gasta?
outra coisa que me chama a atenção é o seguinte: quando eu ando em outros carros quando eu acelero após uma mudança de marcha a gente sente aquele "tranco" tipo da potencia do motor, então empurra nosso corpo pra tras pela aceleração! mesmo quando se troca na 3º ou 4º marcha! (quando falo em tranco não estou me referindo a soltar a embreagem com tudo não! estou falando daquele puxão pra tras que seu corpo recebe quando se acelera o carro)
mas eu não consigo sentir isso no meu corsinha, ele desenvolve normal mas não sinto a potencia quando faço uma troca de 2ª pra 3ª por exemplo! mesmo que eu acelere muito! o carro vai desenvolvendo mas não tem aquela resposta rapida de potencia,
sei lá! pode ser coisa da minha cabeça mas as vezes eu sinto como se a rotação tivesse alta demais pra velocidade que o carro ta desenvolvendo tipo assim! eu to a 100 por hora na 5º marcha mas a rotação já tá la em cima como se eu tivesse forçando o carro. (eu digo isso pelo som do motor porque não tem contagiros no carro) será que estes sintomas podem ser por conta da embreagem gasta ou é porque o o corsa 1.0 não tem potencia mesmo?