[DÚVIDA] - O q será um Barulho nas pinças de freio?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Tenho um 1.4 2009 e também está fazendo o barulho em ruas com pararelepípedo. O carro ainda está na garantia, então vou levar na concessonária.
Um fato estranho é que o barulho acontece quando o carro está andando devagar (até em asfaltos de pior qualidade nota-se o barulho). E em decidas também acontece.
Em breve conto os resultados
Um fato estranho é que o barulho acontece quando o carro está andando devagar (até em asfaltos de pior qualidade nota-se o barulho). E em decidas também acontece.
Em breve conto os resultados
-
Barulho pinça de freio
Tenho um corsa 1.8 2006, este é segundo que tenho, tirei ele zero, tambem notei que após substituir as pastilhas aos 35000 Km percebi que fazia um ruído na frete do carro ao passar em calçamento ruim, conssegui encontrar o barulho nos parafusos de fixação das pinças, substitui-las por outras novas, porém identifiquei que o barulho é cronico, voce percebe se tem problema com ruido apenas chutando o pneu dianteiro, aonde estou fazendo vários testes com estes parafusos, conssegui tirar o ruído e percebi que o problema não é simplismente na troca dos parafusos, existe um problema de elaboração da pinça, porque ela trabalha "flutuando" ou seja não existe nenhuma fixação da pinça além deste parafusos, como guias de fixação entre pinça e pastilha, então constatei que existe uma certa pressão crianda entre o parafuso de fixação da pinça e as pastilhas, caso não exista esta pressão cria uma folga fazendo o barulho insurpotável, mas o ideal infelizmente é subsituir o conjunto de pinça e fixação da pinça, onde me parece que os modelos anteriores a 2003 do corsa novo a pinças e pastilhas tem diferenças com estes modelos mais novos, sendo que o disco são os mesmos ( diametro ).
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Esse problema de forma alguma é crônico de Corsa, visto que o mesmo sistema é utilizado em praticamento todos os carros.
Reparem ao retirar um jogo de pastilhas originais que estas saem com certa dificuldade das pinças, assim como a remoção das travas das pinças é de forma forçada.
Na retirada da pinça a trava (um arame entortado) é deformada, sendo necessário ajustes nesta trava para novo jogo de pastilhas.
Após a retirada da trava, verifica-se que as pastilhas são fixadas na pinça com uma espécie de cola ou graxa, justamente para evitar o barulho causado pela folga entre pastilhas e pinça.
[]´s
Reparem ao retirar um jogo de pastilhas originais que estas saem com certa dificuldade das pinças, assim como a remoção das travas das pinças é de forma forçada.
Na retirada da pinça a trava (um arame entortado) é deformada, sendo necessário ajustes nesta trava para novo jogo de pastilhas.
Após a retirada da trava, verifica-se que as pastilhas são fixadas na pinça com uma espécie de cola ou graxa, justamente para evitar o barulho causado pela folga entre pastilhas e pinça.
[]´s
-
- :: Piquet ::
-
- :: GSI ::
Conforme o semcontrole falou lá em cima, o meu problema estava nas travinhas mesmo, troquei as pastilhas recentemente e elas vieram com as travinhas novas, por enquanto parou.Rafael Justus escreveu:pessoal, tenho o mesmo problema em meu corsa...2008
Já troquei a pastilha e o barulho tinha sumido...agora voltou. Mesma coisa, em paralelepipedo, e o fato é que ao relar o pé no pedal do freio, o barulho pára!
o que fazer?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
- :: Millennium ::
Fala Senhores blza ???
Pois bem já vi que não sou o unico a ter problemas com esse maldito barulho rsrsrsrrsrrs...
Vo relatar o que fiz e aparentemente havia parado..:
Troquei os reparos da pinça R$120
Troquei pastilha original GM (as que vem com calço atrás delas) R$180
Pois bem gastei mais de R$300 e não resolvi meu problema bom havia resolvido e tudo mais andando depois de uns 200Km's o problema volto a aparecer ...
E digo mais se muitos aqui dizem que quando pisa no freio o barulho para maravilha pra vcs viu alias menos mau né ... Por que o meu não para de jeito nenhum .....
Já até pensei em vender o carro sou meio chato cara com relação a barulhos mais vamos ver quando tiver com R$ sobrando vo dá uma olhada e ver se resolvo esse detalhe....
Abraçoooo.....
Pois bem já vi que não sou o unico a ter problemas com esse maldito barulho rsrsrsrrsrrs...
Vo relatar o que fiz e aparentemente havia parado..:
Troquei os reparos da pinça R$120
Troquei pastilha original GM (as que vem com calço atrás delas) R$180
Pois bem gastei mais de R$300 e não resolvi meu problema bom havia resolvido e tudo mais andando depois de uns 200Km's o problema volto a aparecer ...
E digo mais se muitos aqui dizem que quando pisa no freio o barulho para maravilha pra vcs viu alias menos mau né ... Por que o meu não para de jeito nenhum .....
Já até pensei em vender o carro sou meio chato cara com relação a barulhos mais vamos ver quando tiver com R$ sobrando vo dá uma olhada e ver se resolvo esse detalhe....
Abraçoooo.....
-
- :: Super ::
pastinha solta
Ola, tenta ver se a pastinha não esta solta, por que ela é fixada em uma chapa com o desgaste ela se solta da chapa e fica fazendo barulho entre a chapa e o disco. Meu carro estava assim com esso barulho e nenhum mecânico descobril o defeito pensei ate em suspenção mais era pastinhas quebradas...
falow
Leandro
falow
Leandro
-