Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Olá pessoal estou com problemas em meu câmbio , tempos astras o rolamento da 5ªmarcha estourou quando estava a uns 140KM/h hehehe , ateh ai blz, mandei trocar os dois rolamentos do eixo primario e secundario que ficam próximos da 5ª marcha mas os FDP só tocaram um que estava realmente quebrado, pois é agora o outro esta estourando pois as vezes quando engato a ré parece que as marchas encavalam e naum consigo engatar ... bom blz to andando com o carro e ta d boa,
Agora vem a pergunta. seria possível retirar apenas o conjunto de engranagens 2 da carcaça 1 sem retirar o cambio do lugar pra apenas substituir os rolamentos?Ver foto.
Peço ajuda de vcs.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
quando fiz o cambio a primeira vez troquei todos os reparos
esse problema de engates eh igual quando estourou o ralamento as vezes engatava as vezes não. intão tenho certeza que eh o rolamento soh queria saber se dava pra fazer o processo sem tirar a carcaça pois remover esse cambio eh um saco , da outra vez eu mesmo fiz o cambio soh que tava tudo pra fora motor e cambio , soh que num lembro se dava pra tirar soh o conjunto, se alguem souber me avise... valeu