[DÚVIDA] - Como instalar piloto automático no Corsa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
srcaio2006
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como instalar piloto automático no Corsa?

Mensagem por srcaio2006 »

Ola galera, andei pesquisando muito e gostaria de saber se alguem ja instalou (ou tentou) um piloto automatico tipo o original do astra no novo corsa ou montana, pois tenho todo o diagrama eletrico do astra e corsa para tal ,mas qnd vou na consecionaria os caras dizem q nao da pois o corsa nao tem esse dispositivo, eis minha duvida se eu entrar com o tech2 e colocar como se fosse um astra será que daria certo pois tem q habilitar esse serviço e no astra é desta maneira so precisa ligar 4 fios e habilitar, sim e porque falo astra e nao agile, minha montana é 1.4 econoflex e o agile mesmo motor mas, a ECU dos corsa e astra, sao da mesma marca delph muito parecidos e do agile parece q eh da hitachi q eh diferente. fica minha duvida se puderem me ajudar ou vcs tentarem ai eu agradeço, so frisando q meu amigo colocou no astra dele e teve uma economia muito boa como moro em joao pessoa e as vezes vou a recife sao 120km esse meu amigo pagou 200 reais aki na consecionaria p por no carro dele e com certeza com 4 viagens q daria 480km ele ja pagou esse dispositivo pela economia q fez!!!!

muito utuil e em relaçao a bcm o astra nao tem basta realmente ligar 3 fios a ECU e um num 12v pos chave.

depois vou postar o diagrama eletrico do astra onde ficam asligaçoes dele!!! se ajudar alguem p tentar depois postem seus comentarios!
srcaio2006

diagrama do ASTRA

postando diagrama eletrico do astra, vejam como eh facil de instalar basta ligar 4 fios 3 na ECU e 1 no pos chave

Imagem
entao da pra ver os 3 fios onde chegam na ECM e os pinos correspondentes o problema seria saber qual pino ligar na ECM do corsa montana

Imagem
nesta imagem da p saber onde ligar os fios da alavanca e cores correspondentes ou seja
pino A/ funçao ON OFF / fio preto e cinza / ligar ECM J2-13
pino B/ ligar alimentaçao / fio preto / ligar 12v pos chave
pino C/ funçao set / fio preto e amarelo / ligar ECM J2-71
pino D/ funçao reset / fio preto e marrom / ligar ECM J2-52

Imagem
nesta notamos alimentaçao e ligado a um fusivel 10a mas pode colocar em qq um 12v pos

em breve vou tentar arrumar o esquema do corsa/montana e do agile pois sao o mesmo motor porem a ECM eh totalmente diferente mas nao custa nada tentar (ate queimar alguma coisa ahaha)
srcaio2006

postando algumas fotos europeus

algumas fotos de corsas europeus com cruise control de fabrica
Imagem
notem a alavanca

Imagem

e podem babarrrrr esse sim eh um super corsa se nao me engano os da alemanha, suiça e autria sairam tao completos assim em outros paises da europa q saiba nao, pelo menos portugal e espanha nao, como ja morei em portugal com certeza teria notado !!!!

olhem o GID, cambio easytronic, e ecc ar q eh o ar digtal, e cruise control logico

o que temos e o que nao temos e podemos sonhar

GID eh o grafhic infome display, e agente se gabando q colocamos o MID fora q la eles tem o CID que colorido esse nunca vamos ver por aki pelos menos eu acho

cambio easytronic sim esse nos temos so na meriva e com motor 1.8 la eles tem no 1.2, 1.3, 1.4 e 1.6 quem sabe alguem se arrisque em colocar nun corsa???? :cry:

ECC ar digital ate os mid daqui tem a possibilidade de habilitar porem nunca veremos um por aki alem do comandos teremos q trazer os mecanismos assim como eh no astra :?

e cruise control pelo menos vamos tentar o mais acessivel, tentar sera q vai dar certo :wink:[/img]
srcaio2006

paineis acetatos com simbolo do cruise control

Uma das coisas q me vem motivando tbm a querer colocar o piloto automatico sao varios paineis e acetatos q vem com o simbolo, um deles podemos encontrar aki no forum espero nao ofender ninguem pegando um img do maken
Imagem
notem q o painel esquerdo e do ss original e o direito esse q vende o acetato aki mas sem o logo ss tem o simbolo do cruise e tipo uma lanterna de neblina alta??? sei la
Imagem
esse painel da p ver bem nitido sempre os simbolos sao os mesmos e nos mesmos locais
Imagem
agora aceso

Imagem
esse eh o da meriva opc
Imagem
esse eh o da meriva vxr o mesmo tipo opc so q britanico sao identicos

Imagem
esse painel o cara ta vendendo no mercado livre e disse q acendeu na bancada e acende todas os leds normalmente, ai fiquei na duvida se realmente conseguir funcionar o cruise control, sera q com os acetatos nos teriamos q ligar tbm um led q nem no astra de painel preto ou teria alguma ligaçao ja instalada?

e pa ficar com agua na boca
Imagem
outra imagem do corsa alemao com GID, ECC, cruise control, mas esse eh mecanico
chubrebous

[DÚVIDA] - Cruise control

Mensagem por chubrebous »

Me cadastrei no forum para poder desenvolver com vocês esse cruise control pro novo corsa. Tenho um sedan premium 2010 e um hatch maxx 2012. Abri o modulo e tirei fotos depois posto, nao sei se ajudaria em alguma coisa. Nao consegui identificar os pinos numerados no diagrama.
Levando em conta que o acelerador do corsa é eletronico, seria muito simples pro fabricante ter programado um sistema de travamento da rotaçao que por consequencia trava a velocidade tambem. Caso tenha como suspeitamos, basta ligar a fiaçao e ativar. Caso nao podemos desenvolver um circuito que pegue a rotaçao e use para controlar o acelerador, podendo quando a rotaçao alterar acima de um limite ele desligue, seria o caso de um toque no freio. Existe uma reaçao muito diferente pro motor de situaçoes normais de rodagem e situaçoes forçadas pelo usuario como toque em qualquer pedal. Sabendo isso será possivel programar um cruise control universal independente. Sou muito interessado em fazer e ajudar o cruise control pro novo corsa, quem quiser pode me acrescentar no msn, será um prazer.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pre requisita pra esse piloto automatico vcs ja tem q é o acelerador eletronico....
até ai o modulo do astra servir no corsa sao outros 500, pode ser q seja mais facil do corsa europeu, mas ai q ta....nada de fora sera compativel com as unicas centrais flex tupinikim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
straderoo
:: Champ ::

Mensagem por straderoo »

Esse projeto vou acompanhar, deve ser muito trabalhoso mais não impossível.
Para conhecer o Camaleão, click no link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu creio que não vá funcionar. Só ligar a o controle do "cruise control" não garante que o motor vá se acelerar sozinho. Mesmo com acelerador eletrônico.

A central dos flex é muito limitada. Corte de custos ao extremo.
straderoo
:: Champ ::

Mensagem por straderoo »

É verdade, o Cruise control vai trava a velocidade e não a rotação como disseram la em cima. Mais o que faz alterar a rotação para manter a velocidade não é o cruise control? A central deveria apenas "obedecer" ou estou enganado.
Para conhecer o Camaleão, click no link: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
leoeconoflex
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

É possivel instalar Cuise no corsa...

Mas ele tem de possuir o BCM, e acelerador eletrônico.
E os únicos que possuem os dois ao mesmo tempo são os Premium, com ABS a partir do ano modelo 2005/2006.

Visto que existe uma alavanca específica para ser trocada, e uma programação no Tech2.
Deve-se usar a mesma programação da meriva 1.8 16v. Algumas sairam com Cruise de fábrica.

Abraços!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Responder