[DÚVIDA] - Me ajudem por favor, varios problemas corsa sedan mpfi

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Chapolin_Nick
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Mensagem por Chapolin_Nick »

é, voce esta certo... sei la viu, o meu fico um tempo parado e carbonizou...
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Nicolas Rangel/SP
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O que pode acontecer do motor ficar parado muito tempo é o óleo perder as propriedades lubrificantes e não cumprir sua função quando o motor é ligado.
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, pode não! Vai acontecer.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu troco o óleo q sai limpo como coloquei, pq não roda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eu ainda ligo a cada semana, 20 dias....
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Chapolin_Nick
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Mensagem por Chapolin_Nick »

tendi gente, boas noticias aqui, estou com quase certeza que seja a bateria mesmo, avaliei melhor o negocio todo e vi que ontem eu dei um role maior com o carro e quando cheguei em casa o vidro traseiro tava descendo e subindo e o som nao estava falhando... hj pela manha fui fazer o mesmo teste e nao funcionou, abri o capu do carro e vi que o marcador da bateria está em amarelo, vi que o significado disso é que a bateria nao tem mais fluido ou as placas grudaram... será que da pra ter alguma certeza com esses elementos ae?
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Nicolas Rangel/SP
awaked
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Mensagem por awaked »

Chapolin_Nick, não tem como ter 100% de certeza.

O fato é que deveria estar verde. Pode trocar a bateria e ter problema também no alternador, por isso antes da troca teste o alternador. Não adianta colocar bateria nova e já estragar ela por falha em outra coisa.
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Chapolin_Nick
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Mensagem por Chapolin_Nick »

sim, meu trio eletrico ta todo louco, depois de andar bastante com ele as coisas começam a se normalizar, ta dificil do carro ligar pela manha... eu tenho quase certeza que seja a bateria mesmo porque ja tem uns 3 anos e é de uma marca nao conhecida...
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Nicolas Rangel/SP
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Mensagem por SemControle »

a bateria não ta segurando a carga, qnd anda muito enche a bateria, mas ela vai perdendo perdendo....so tem q ver se não tem falhas na instalação elétrica do carro e ao invés da bateria perder por estar com problema a instalação não esta roubando carga...
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Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:a bateria não ta segurando a carga, qnd anda muito enche a bateria, mas ela vai perdendo perdendo....so tem q ver se não tem falhas na instalação elétrica do carro e ao invés da bateria perder por estar com problema a instalação não esta roubando carga...
Justo!

Faça o seguinte teste. Ande com o carro até a bateria se "carregar", chegue em casa, solte os polos da bateria e deixe o carro parado como você tem feito. Quando for ligar o carro novamente, conecte a bateria e tente ligar o carro. repare se o problema vai acontecer novamente!

Baterias de Chumbo tem alto-descarga quando não estão em uso. Para mantelas, o ideal é colocar ela com uma carga mínima (que não é o caso do carro).

Os sensores do carro ou o próprio som pode descarregar a bateria ou então pode estar com alguma fuga de carga.

Se quizer fazer um teste rápido no alternador (bem grotesco mesmo) com o carro ligado, retire os polos da bateria e prenda-os se forma que não encoste da lata, Ao retirar, observe se vai mudar a rotação do motor do carro ou se ele vai apagar ou falhar. Se sim, é bem provável que seu alternador não esteja gerando energia suficiente para manter o sistema e consequentemente carregar a bateria do carro.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Farleytufao escreveu:(...)Se quizer fazer um teste rápido no alternador (bem grotesco mesmo) com o carro ligado, retire os polos da bateria e prenda-os se forma que não encoste da lata, Ao retirar, observe se vai mudar a rotação do motor do carro ou se ele vai apagar ou falhar. Se sim, é bem provável que seu alternador não esteja gerando energia suficiente para manter o sistema e consequentemente carregar a bateria do carro.
NÃO FAÇA ISSO!!!

Sem ter algo para referência, o regulador de voltagem vai subir a tensão ao máximo e sair queimando todo equipamento elétrico. Nos picos de voltagem, chega a 18V.
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