o vectra antigo sim o mid/tid são maiores + dos carros de hoje são os mesmos. no mexico no vectra eh o astra sedãDML escreveu:Acho que do vectra é diferente, a não ser desses novos vectras que saíram com o do display do Astra.Paulinho escreveu:astra,corsa,veriva,vectra,montana são as mesmas peçasDML escreveu:Se conseguir ligar todois os sensores e fazer os mesmos funcionarem, fica show realmente.
Adaptando se consegue quase tudo. O problema é a adaptação. Tem que ser uma pessoa que entenda bem do assunto.
Eu já vi por aqui um TID do novo corsa no corsa antigo mas, não o MID.
Esse MID aí é do Astra, certo? O MID do vectra que sei é grande.
O do Astra, Novo Corsa e Meriva são os mesmos. Parece que tem um da Zafira que é diferente.
Já li muito dizendo que os novos vectras daqui são os Astras europeus.
MID no corsa
-
- :: Premium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu também estou querendo fazer isso, verifiquei aqui no fórum e o TID do Corsa Novo/Astra, dé pra colocar sem problemas.
Agora o MID, precisa destes sensores.
Vou atrás disto qualquer coisa posto aqui.
Abraços!!
Agora o MID, precisa destes sensores.
Vou atrás disto qualquer coisa posto aqui.
Abraços!!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
--------------------------------
Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: Wind ::
Meu corsa Premium 1.4 tem TID, to querendo trocar por um MID, ja ate encontrei em um ferro velho um painel do vectra novo, o display é o mesmo, da pra colocar sem problemas, e teoricamente e facil ligar pra pegar consumo, autonomia, o problema e que o programa dentro do Mid é feito para trocar informacoes com o modulo do vectra, que é um bosh motronic, ja o do corsa econo.flex é delphy, acredito que esse seja o problema, nao comprei o MID pq o cara pediu caro demais . . . 500,00. Mais quando achar mais barato vou comprar pra ver o que da....
-
- :: Wind ::
Prezados, boa noite.
Conversando com colega que trabalha na GM de SCS, o mesmo informou que não precisa trocar o TID (Triple Information Display) pois se tratando de um "computador" podem ser feitas diversas alterações, segundo ele, você pode solicitar em algumas concessionárias a atualização do TID para Pack2, que irão habilitar mais algumas funcionalidades como estação do rádio e faixa do CD e volume, isso é claro se seu aparelho for compatível com o TID, passando assim a ter mais 3 funções basicamente. Referente ao MID realmente o corsa não possui a não ser o modelo OPEL que passa a ter as mesma funções do vectra 99 em diante.
Vou procurar saber mais a respeito, abraços.
Conversando com colega que trabalha na GM de SCS, o mesmo informou que não precisa trocar o TID (Triple Information Display) pois se tratando de um "computador" podem ser feitas diversas alterações, segundo ele, você pode solicitar em algumas concessionárias a atualização do TID para Pack2, que irão habilitar mais algumas funcionalidades como estação do rádio e faixa do CD e volume, isso é claro se seu aparelho for compatível com o TID, passando assim a ter mais 3 funções basicamente. Referente ao MID realmente o corsa não possui a não ser o modelo OPEL que passa a ter as mesma funções do vectra 99 em diante.
Vou procurar saber mais a respeito, abraços.
-
- :: Super ::
- Contato:
É possível instalar o MID no corsa SIM!
Bom, esclarecendo algumas dúvidas aqui que eu li...
o MID atual Vectra 06 em diante
MID Astra novo
são todos iguais!
Quanto ao Tamanho: o MID e TID só muda o tamanho do display, os encaixes são os mesmos.
Quanto ao Pack 2 do TID, isso é besteira... todo TID já mostra a informação do rádio, desde que esteja com aquele rádio original da GM ou um Pioneer que tem uma saida que comunica com o TID, não me recordo o nome agora.
Quanto aos sensores: Depende única e exclusivamente de quem vai querer colocar o MID no carro habilitar ou não todas as informações disponíveis no MID que são essas:
1 - Horas
2 – Data
3 – Temperatura exterior
4 – Informações do Rádio (Estação, nome da música mp3, volume...)
5 – Consumo médio
6 – Consumo instantâneo
7 – Consumo absoluto
8 - Autonomia
9 – Velocidade média
10 – Odômetro Parcial
11 – Cronômetro (desde quando vc resetou o MID o quanto tempo vc ficou com o carro ligado)
12- Temperatura do motor
13 – Luzes de freio (avisa se alguma estiver queimada)
14 – Pastilhas de Freio
15 – Nível de óleo do motor (sensor no cárter)
16 – Nível de líquido no reservatório de água do radiador
17 – Nível do liquido no reservatório do limpador do parabrisa
18 – Fusíveis do circuito de iluminação dos freios
19 – Iluminação (mínimos e médios)
20 – Temperatura do Ar condicionado Digital (não é todo MID que tem essa função disponível, mas... vc não tem Ar Digital no seu corsa certo!?!?!?
)
Aí é assim, todos os sensores mandam um sinal de MASSA (terra ou negativo da bateria...) para o MID, quando falta esse sinal ele passa automaticamente a mostrar a informação na tela: Pastilhas de Freio... por exemplo...
Aí é como eu falei.. quem quiser da pra habilitar tudo isso... mas eu pergunto, pra quê se nem o Vectra tem nível de óleo do motor..
Aí é só aterrar os sinais dos sensores que o Corsa não tem que o MID não mostrará tais informações...
Dentro de alguns dias eu vou publicar um TUTORIAL completo de como instalar o MID no Corsa.
Abraço e até daqui alguns dias!
o MID atual Vectra 06 em diante
MID Astra novo
são todos iguais!
Quanto ao Tamanho: o MID e TID só muda o tamanho do display, os encaixes são os mesmos.
Quanto ao Pack 2 do TID, isso é besteira... todo TID já mostra a informação do rádio, desde que esteja com aquele rádio original da GM ou um Pioneer que tem uma saida que comunica com o TID, não me recordo o nome agora.
Quanto aos sensores: Depende única e exclusivamente de quem vai querer colocar o MID no carro habilitar ou não todas as informações disponíveis no MID que são essas:
1 - Horas
2 – Data
3 – Temperatura exterior
4 – Informações do Rádio (Estação, nome da música mp3, volume...)
5 – Consumo médio
6 – Consumo instantâneo
7 – Consumo absoluto
8 - Autonomia
9 – Velocidade média
10 – Odômetro Parcial
11 – Cronômetro (desde quando vc resetou o MID o quanto tempo vc ficou com o carro ligado)
12- Temperatura do motor
13 – Luzes de freio (avisa se alguma estiver queimada)
14 – Pastilhas de Freio
15 – Nível de óleo do motor (sensor no cárter)
16 – Nível de líquido no reservatório de água do radiador
17 – Nível do liquido no reservatório do limpador do parabrisa
18 – Fusíveis do circuito de iluminação dos freios
19 – Iluminação (mínimos e médios)
20 – Temperatura do Ar condicionado Digital (não é todo MID que tem essa função disponível, mas... vc não tem Ar Digital no seu corsa certo!?!?!?

Aí é assim, todos os sensores mandam um sinal de MASSA (terra ou negativo da bateria...) para o MID, quando falta esse sinal ele passa automaticamente a mostrar a informação na tela: Pastilhas de Freio... por exemplo...
Aí é como eu falei.. quem quiser da pra habilitar tudo isso... mas eu pergunto, pra quê se nem o Vectra tem nível de óleo do motor..
Aí é só aterrar os sinais dos sensores que o Corsa não tem que o MID não mostrará tais informações...
Dentro de alguns dias eu vou publicar um TUTORIAL completo de como instalar o MID no Corsa.
Abraço e até daqui alguns dias!
Porque nada nasceu para ficar eternamente como é.
-
-
- Contato:
rapha.diniz escreveu:pelo que eu intendi
não adiantaria conseguir instalar todos os sensores
que não iria mostrar todas as informções porque o MID foi programado para mum moludo especifico diferented do modulo do corsa
Pelo contrário meu querido!
o MID é apenas um display que interpreta sinais, independente da BCM (modulo de carroceria, no caso da meriva e dos corsas Premium com ABS e Airbag, que é o caso do meu, ou com um desses dois separadamente.) e independente da ECU ou ECM (modulo do motor).
Basta vc fazer todo esquema corretamente.
Estou terminando de fazer o turorial... provavelmente semana que vem eu publico ele!
Esse fds vou fazer a primeira viagem do meu corsa... eu comprei o ULTIMO Corsa Sedan Premium 1.8 (isso mesmo, 1.8!!) com airbag e abs.. meu carro é ano 2008 modelo 2009!
Ai semana que vem eu publico o tutorial.
Primeiramente farei o esquema do com BCM, depois farei para os que não tem...
-
vavasound escreveu:rapha.diniz escreveu:pelo que eu intendi
que não iria mostrar todas as informções porque o MID foi programado para mum moludo especifico diferented do modulo do corsa
o MID é apenas um display que interpreta sinais, independente da BCM (modulo de carroceria, no caso da meriva e dos corsas Premium com ABS e Airbag, que é o caso do meu, ou com um desses dois separadamente.) e independente da ECU ou ECM (modulo do motor).
Estou terminando de fazer o turorial... provavelmente semana que vem eu publico ele!
Esse fds vou fazer a primeira viagem do meu corsa... eu comprei o ULTIMO Corsa Sedan Premium 1.8 (isso mesmo, 1.8!!) com airbag e abs.. meu carro é ano 2008 modelo 2009!
Então daria para ele ser inslatalado em um classic ?
-
- Contato:
Então, eu não sei se no Classic tem o sinal de consumo de combustível saindo da ECM (eu acredito que tem pois isso normalmente é usado para diagnóstico da ECM) teria que verificar...rapha.diniz escreveu:vavasound escreveu:rapha.diniz escreveu:pelo que eu intendi
Então daria para ele ser inslatalado em um classic ?

-
- :: Millennium ::
Dando um apoio e esclarecendo,
O módulo de controle da carroceria serve unicamente para monitorar o interior do veículo via ultrassom e a inclinação do mesmo em relação a sua posição no plano (horizontal). O MID nem tem acesso a essas informações, pois elas vão diretamente pro módulo do alarme anti-furto. E há alguns Corsas que vem com o sistema preparado para o módulo de controle mesmo sem ter o ABS e Air Bag.
O módulo de controle da carroceria serve unicamente para monitorar o interior do veículo via ultrassom e a inclinação do mesmo em relação a sua posição no plano (horizontal). O MID nem tem acesso a essas informações, pois elas vão diretamente pro módulo do alarme anti-furto. E há alguns Corsas que vem com o sistema preparado para o módulo de controle mesmo sem ter o ABS e Air Bag.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
-