[SOLUÇÃO] - Painel central e velocimetro iluminados por leds

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Painel central e velocimetro iluminados por leds

Mensagem por DML »

GennerPriaro escreveu:Galera; muito já vi aqui sobre iluminação do painel central; bem como do velocimetro; através de leds.

Tem um tópico até com muitos posts; que o Leonardo da pickup prata; está fazendo com iluminação dos ponteiros e tal; muito bom...

Mas pra quem está pensando em mudar a iluminação sem ter que furar o painel; ou por muitas adaptações vai a minha dica:

Eu apenas troquei as lampadas mosquito; pelos leds no painel central; e no caso do velocimetro; substitui as 3 lampadas de iluminação por leds.

O efeito ficou muito bom; como podem ver nas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Fica essa dica pra galera que quer mudar o visual mas não perder originalidade; afinal; se amanhã tiver que vender o carro; é só tirar os leds e colocar as lampadas mosquito; que volta tudo ao original.....

No painel com RPM e painel central foi somente comprar esses leds da autopoli e trocar como se fosse lâmpada original? No ML disseram que era somente tirar as lâmpadas originais dos painel central e instrumentos e colocar esses leds autopoli.

É assim mesmo?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

GennerPriaro escreveu:Então cara; coloquei somente no lugar do original; ou seja:

Painel central = 3 leds - no lugar das 3 lampadas

Velocimetro + conta giros = 3 leds - no lugar das 3 lampadas

Chave que liga o farol = 1 led no lugar da lampada

Como só vende em pares e tinha comprado 4 pares; sobrou um led que coloquei iluminando a pedaleira....

Certo mano?

Será que dá para substituir as lâmpadas do TID por essas led lamp da autopoli? Será que branco fica legal no TID, pois, pretendo colocar iluminação branca nos paineis de instrumento e central.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

2PAC; a realidade é que vc tem que adaptar um pouquinho para colocar os leds no lugar das lampadas do velocimetro.

Se vc já desmontou; vc sabe que as lampadas do velocimetro tem uma base (verde ou preta) e a lampada fica dentro desta base....

O que vc tem que fazer é "retirar" a lampada desta base; puxando os terminais na lateral....

depois que retirou; vc desconecta a lampada do terminal e conecta o led no lugar.... monta de novo na base e instala no painel. Se não acender é só inverter....

Quanto ao painel central é só trocar a mosquito pelos leds; não precisa adaptar nada.
nick_krieger
:: Wind ::

Mensagem por nick_krieger »

Aew... como eu faço pra colocar os leds no painel de instrumentos??? COmo q eu desmonto se pudar mandar fotos ae. E como eu troco o pingo do farol esquerdo??? Obrigado.
Thander
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por Thander »

GennerPriaro escreveu:
Eu apenas troquei as lampadas mosquito; pelos leds no painel central; e no caso do velocimetro; substitui as 3 lampadas de iluminação por leds.
Sei que é o tópico já tem tempo.
Porém, tenho uma dúvida:
com essa modificação, quando vc muda a intensidade da iluminação do painel, ela funciona normalmente???
Sabe aquele botão que vc vai girando e ele aumenta ou abaixo a iluminação?
[]'s
Thander
Contato:

Mensagem por Thander »

GennerPriaro escreveu:
Sei que é o tópico já tem tempo.
Porém, tenho uma dúvida:
com essa modificação, quando vc muda a intensidade da iluminação do painel, ela funciona normalmente???
[]'s
Gargalo
:: Champ ::

Mensagem por Gargalo »

Olá, vc ja pensou em pintar os ponteiros com tinta fluorescente? Tenhu um contagiro da cronomac com a mesma iluminação que seu painel, led azul, e o ponteiro é laranja fluorescente, a noite fica bem forte, to tentando comprar esta tinta pra pintar os ponteiros do meu painel tmb, e fica ai o link da tinta :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -neon--_JM

E a foto do contagiro com o ponterio fluorescente, mas ta muito ruim a qualidade, o ponteiro fica bem forte mesmo a noite, diferente de nossos painéis quando trocamos a iluminação para azul, qua desaparec o ponteiro a noite.
Imagem
Gargalo
:: Champ ::

Mensagem por Gargalo »

Gargalo escreveu:Olá, vc ja pensou em pintar os ponteiros com tinta fluorescente? Tenhu um contagiro da cronomac com a mesma iluminação que seu painel, led azul, e o ponteiro é laranja fluorescente, a noite fica bem forte, to tentando comprar esta tinta pra pintar os ponteiros do meu painel tmb, e fica ai o link da tinta :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -neon--_JM

E a foto do contagiro com o ponterio fluorescente, mas ta muito ruim a qualidade, o ponteiro fica bem forte mesmo a noite, diferente de nossos painéis quando trocamos a iluminação para azul, qua desaparec o ponteiro a noite.

Corrigindo
Segue a foto do contagiro
Imagem
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Thander escreveu:Sei que é o tópico já tem tempo.
Porém, tenho uma dúvida:
Então como o led funciona com uma tensão mínima; infelizmente; após mudar para leds; voce não consegue mais regular a intensidade de claridade. Voce terá que calcular quantos leds irá instalar; 3 no lugar do original fica muito agradável; ou mais leds para maior claridade.
Gargalo escreveu:Olá, vc ja pensou em pintar os ponteiros com tinta fluorescente? Tenhu um contagiro da cronomac com a mesma iluminação que seu painel, led azul, e o ponteiro é laranja fluorescente, a noite fica bem forte, to tentando comprar esta tinta pra pintar os ponteiros do meu painel tmb, e fica ai o link da tinta :
Então cara; valeu pela dica mas minha intenção é colocar uns ponteiros iluminados por led SMD; tal como o Léo de Campinas fez.
Thander
Contato:

Mensagem por Thander »

GennerPriaro escreveu:
Thander escreveu:Sei que é o tópico já tem tempo.
Porém, tenho uma dúvida:
Então como o led funciona com uma tensão mínima; infelizmente; após mudar para leds; voce não consegue mais regular a intensidade de claridade. Voce terá que calcular quantos leds irá instalar; 3 no lugar do original fica muito agradável; ou mais leds para maior claridade.
Valeu Genner.

[]'s
Responder