Xenon!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Xenon!
ola! comprei meu corsa faz pouco tempo e veio com farois xenon, ja me falaram que é proibido mas ja ouvi o contrario.
Afinal farois xenon eh proibido ou não!
VLW!!!
VLW!!!
-
- :: Moderador ::
Isso ai é jogada de marketing... XENON É PROIBIDO...
ATUALMENTE NÃO TEM NENHUMA LEI onde ta escrito (Xenon é permitido ate 8000k) ISSO NAO EXISTE, não vamos ploriferar uma mentira dessas...
1º na lei atual diz que as lampadas devem emitir 55w/60w de iluminação
2º na lei atual diz que a iluminação deve ser branca ou amarela..
3º a lei atual diz que alteração das caracteristicas de iluminação no veículo é proibido e que em caso de detecção da infraçao o veículo deve ser retido até que a alteração seja feita.
NA LEI FUTURA SÓ EM 2009 QUE VAI ENTRAR EM VIGOR:
1º é permitido o uso de lampadas a gás desde que:
-NÃO ESTEJA NAS MILHAS
-NÃO SEJA AZUL, SEJA BRANCO e NÃO TENHA O PERCENTUAL DE AZUL SOBREPONDO AS OUTRAS CORES.
2º O veículo deve passar por inspeção para que conste no documento a alteração
Portanto podemos concluir que xenon ainda não é proibido, e quando for legalizado vai ter que passar na vistoria, e se vc xegar com 8000k (branco azulado) pra cima vai ser barrado. E se vc botar um 6000k branco e nao passar na vistoria, vai ser retido do mesmo jeito, mesmo sendo legalizado tem que constar no documento a alteração...
ATUALMENTE NÃO TEM NENHUMA LEI onde ta escrito (Xenon é permitido ate 8000k) ISSO NAO EXISTE, não vamos ploriferar uma mentira dessas...
1º na lei atual diz que as lampadas devem emitir 55w/60w de iluminação
2º na lei atual diz que a iluminação deve ser branca ou amarela..
3º a lei atual diz que alteração das caracteristicas de iluminação no veículo é proibido e que em caso de detecção da infraçao o veículo deve ser retido até que a alteração seja feita.
NA LEI FUTURA SÓ EM 2009 QUE VAI ENTRAR EM VIGOR:
1º é permitido o uso de lampadas a gás desde que:
-NÃO ESTEJA NAS MILHAS
-NÃO SEJA AZUL, SEJA BRANCO e NÃO TENHA O PERCENTUAL DE AZUL SOBREPONDO AS OUTRAS CORES.
2º O veículo deve passar por inspeção para que conste no documento a alteração
Portanto podemos concluir que xenon ainda não é proibido, e quando for legalizado vai ter que passar na vistoria, e se vc xegar com 8000k (branco azulado) pra cima vai ser barrado. E se vc botar um 6000k branco e nao passar na vistoria, vai ser retido do mesmo jeito, mesmo sendo legalizado tem que constar no documento a alteração...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
-
- :: Champ ::
Re: Xenon!
Amigão, acho que caberia uma busca no fórum, tem mta informação sobre o assunto!oLoKoo escreveu:ola! comprei meu corsa faz pouco tempo e veio com farois xenon, ja me falaram que é proibido mas ja ouvi o contrario.
VLW!!!
Nesses dois tópicos tem opniões e informações sobre esse assunto tão polemico, claro alem das infos que nosso colega postou anteriormente
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=39639
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=40038
Espero ter ajudado!
Falows
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."
Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Por isso que eu fico no forum o dia todo!
-
[quote]ATUALMENTE NÃO TEM NENHUMA LEI onde ta escrito (Xenon é permitido ate 8000k) ISSO NAO EXISTE, não vamos ploriferar uma mentira dessas...
[/quote]
amigo mas tbm não existe nenhuma lei dizendo claramente Xenon é proibido.... Porque se for pensar em trocou a original e alteração de caracteristica, entaum quando vc for trocar uma lampada do seu farol de lampada alogenia pq queimou vc tem que comprar um da mesma marca do que vem pois se não é alteração de caracteristica pois podem ser lampadas identicas mas nunca uma marca é igual a outra
[/quote]
amigo mas tbm não existe nenhuma lei dizendo claramente Xenon é proibido.... Porque se for pensar em trocou a original e alteração de caracteristica, entaum quando vc for trocar uma lampada do seu farol de lampada alogenia pq queimou vc tem que comprar um da mesma marca do que vem pois se não é alteração de caracteristica pois podem ser lampadas identicas mas nunca uma marca é igual a outra
- magrinho
Ohhh amigo ai Brenomtz está correto
Assino embaixo... não tem nada dizendo que é liberal.... o que tem é um monte de site querendo vender xenon e inventando um monte de mentira...
É ilegal, mas vai do "bom senso" dos guardas!
Abraços!
É ilegal, mas vai do "bom senso" dos guardas!
Abraços!