[DÚVIDA] - Parafuso quebrou na lata...e agora?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Parafuso quebrou na lata...e agora?

Mensagem por CORSA - JUCA »

Bom galera, se não estiver no tópico correto peço desculpas, mas vamos lá, esse findi desmontei o carro quase todo no interior, fiz o isolamento termo acústico, que por sinal ficou excelente, só esqueci das fotos, me desculpem, mas minha preocupação é a seguinte, quando fui remover o suporte do extintor, o parafuso estava tão podre, que encharquei ele com sabesto (desengripante)
e mesmo assim, ele ficou pesado e acabou quebrando, pois a chave que eu utilizei era grande e quase nem fiz força...mas o desgracido quebrou e ficou atarrachado na lata, ai eu peço ajuda a vocês, alguma idéia de como tirar sem ferrar o fundo do carro? E mais um agravante, debaixo do carro esse parafuso fica dentro de um trilho, então não se tem acesso....será que faço outro furo e coloco outro parafuso com porca???

Agradeço a ajuda!!!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Thiego galhardo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiego galhardo »

o parafuso quebrou perto do assoalho ? se sobrou um pouco dele acima da lata do assoalho ,da pra tentar SOLDAR um outro parafuso nele , e tirar rosqueando normalmente, caso nao der a melhor opçao é refurar e fazer outra rosca com medida um pouco maior.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

faria um furo e nova rosca, pq se ta podre mesmo, a tendencia é tornar a quebrar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CORSA - JUCA

Blz Galera, será que com uma furadeira comum e brocas para ferro eu consigo esta façanha???
RogerMansur
:: Classic ::

Mensagem por RogerMansur »

CORSA - JUCA,

Cara da estudada melhor no seu problema aí
Pq na minha opinião fazer outro furo pode ser q não reseolva seu problema, o parafuso q prende o suporte do extintor é rosqueado em uma bucha com rosca q vai presa no assoalho certo? Então se vc fizer outro furo nãp tem como fazer rosca pois a chapa do assoalho é muito fina e não vai conseguir prender com uma porca p baixo pois vai estar dentro do trilho sem acesso.
A melhor maneira ainda é tentar tirar o parafuso quebrado q ficou preso lá mas p isso é só vendo mesmo como tá p te dar uma alternativa.
rodrigomoya

Mensagem por rodrigomoya »

isso mesmo doido pega uma broca menor e vai furando ate chegar a medida do parafuso ai se vc tiver um macho na medida e melhor ou ussa um parafuso de rosca grossa espero ter ajudado
CORSA - JUCA

pois é, vou fazer isso, pegar uma broca da mesma bitola do parafuso e furar, se o parafuso cair fora eu faço a rosca novamente...agora é só levantar o material...

Obrigado pela ajuda, se tiverem mais opiniões serão bem-vindas, quando acabar posto o resultado!

vlw.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pra usar furadeira tem saida melhor....
tem furadeira com controle de rotacao e sentido do giro, no sentido anti horario e com uma broca propria vc pode conseguir travar e desrosquear o q sobrou dele.....
senao fura por dentro do resto do parafuso mesmo....nao é pra criar um furo em qq lugar, pq ai nao bate nem com a furacao do suporte :roll:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CORSA - JUCA

sim....eu vou tentar furar bem no meio do parafuso, deixá-lo "oco" e depois tentar refazer a rosca na bucha original, ou retirá-lo ao pedaços, tentando agredir o mínimo possível o fundo do carro.

vlw.
Thiego galhardo

Mensagem por Thiego galhardo »

outra opçao melhor seria coloca um arrebite de rosca fixa , colocado com pressao, com um parafuso torque e uma porca , eu ja coloquei em mtos carros e fica como original, o arrebite eh igual a este http://www.ipabrac.com.br/loja/produtos ... b-emb-3-ct

c tiver duvida de como coloca- lo va em um funileiro experiente q ele fala pra vc como q coloca,,
na minha opiniao eh a forma mais simples sem danificar o assoalho ,
Responder