Semana há duas semanas comprei meu corsa, troquei minha Wagon, por um classic 1.6 2002;
Ai começa a minha saga de mecânico;
Levei em meu mecânico de confiança e falei para ele fazer uma geral, no carro trocar oleo, filtros, olhar correia, tensor, velas, fazer uma limpeza de bicos e TBI, dar uma limpada no motor de partida que estava achando meio fraca a saída do carro, e uma regulagem de motor.
Até ai beleza. Nessa descobri que o carro estava sem o catalizador, tinha achado que era um furo no escapamento, pronto fui la e comprei o tal do catalizador. Tudo certo o carro parou com a barulheira.
Quando sai com o carro, andei cerca de 2 km a uns 100km/h e quando chego em um farol, freio o carro e me acende a luz da injeção e o carro quase que morre.
Ai já fiquei meio desconfiado do mecânico, bem a luz da injeção ficou ligada até eu desligar o carro, quando desliguei ela não acendeu mais.
Aqui em brasília tem horas que consigo alcançar uma boa velocidade mais tenho que parar por causa de engarrafamentos ou semáforos. Ai que o carro se mostrava, o carro tremia para parar e nao e disco de freio não, percebi que era a rotação descendo com tudo para a casa dos 400 a 500 rpm, mais estabiliza a velocidade em 975 NORMAL.
E tem vezes que o carro desliga mesmo, vc só ve as luzes no painel todas acesas. E na hora de ligar fica complicado por que o carro esta com a partida meio carregada. Demora um pouco, mais ele só faz isso quando ligo o carro ando um pouco, desligo e tento ligar rapidamente o carro. ai ele sisma em não ligar. Forço um pouco e liga. Já fui ver em duas elétricas se era a bateria, mais a bateria está boa;
Depois disso tudo levei no mecânico de novo ai ele passou o scanner viu os erros, deu um reset na central do carro e limpou os erros, disse que foi pq tinha ficado da outra vez.
Pronto balela. só história. O carro continuou do mesmo jeito.
Resolvi partir para o desespero, recorri a outro mecânico, esse outro passou o scanner e analisou comigo la e disse que so poderia ser motor de passo, mesmo com os 3 erros indicados la no scanner:
1° - Encontrado um erro no VSS erro 24
2° - Falha no controle da marcha-lenta 35
3° - Sinal incorreto do sensor de RPM 19
Ta bom,ele resetou a central e mandou eu comprar um motor de passo, pq disse que o meu estava travado de acordo com o scanner dele. e que os outros erros eram consequencia dos mesmos!

Continuei minha saga da luz da injeção, que sempre acendia quando acelerava e tinha que fazer uma desaceleração brusca, ou um pouco mais rápida. E as vezes o carro morria.
Fiz o teste do lampejo, os mesmo 3 erros citados acima;
Resolvi apelar para uma pessoa especializada em velocimetro, chegando la o cara ja falou que se estava acendendo a luz indicando que era o erro do VSS(cod.24), tinha que trocar o miolo do velocimetro. Troquei o tal do miolo.
Aproveitei minha ida ao especialista em velocimetro e já coloquei um novo motor de passo, já que a luz da injeção acusava os 3 erros, pelo menos 2 deles eu já mataria.
Trocados o miolo do velocimetro e o motor de passo, feliz da conta que tudo ia dar certo. Pedi para o cara dar um reset na central do meu carroo... SHOW!!!
Tudo certo NUNCA MAIS a luz da injeção acendeu!!!!! Nenhum erro na injeção, ja fiz o teste de lampejo de novo!
MASSSSSSSSSSSS, nem tudo e perfeito, meu carro CONTINUA, se tremendo todo quando vou parar depois de uma redução de velocidade, ou ate morrendo dependendo de como eu parar. ESTÁ DIFÍCIL!, estou reduzindo todas as marchas ate ficarem perto de 1100 RPM, para o carro não morrer, mais ai ele cai ate uns 500 e volta blza para 975 e fica nessa ate eu sair de novo. Tem vezes que não faco essa redução e o carro desce ate un 400 ou 300 quase que morre e volta estabiliza. O sensor de marcha lenta e novo!
Não sei mais o que fazer, quero solucionar esse problema. Agora a injeção não acusa nada, e meu carro continua fraco, principalmente se eu ligar o AR condicionado, me sinto ate em um carro 1.0, e ainda fico torcendo para o carro não me deixar na mão todas as vezes em que reduzo a velocidade, pq qndo o ar esta ligado e um perigo o carro gosta de morrer qndo ele esta ligado.
Outro detalhe que andei percebendo e que quando acelero o carro de 5ª marcha, e coloco uns 100 km/h, soltar o pé do acelerador e deixar ele cair la pela casa de uns 60 km/h e depois voltar a acelerar um pouco mais forte, ele dá tipo uns TRANCOS (tipo uns chutes). Não so na redução de 5ª mais a de 4ª, 3ª,2ª, e até na 1ª marcha;
Agora gostaria que me ajudassem nesse pequeno problema aqui?