Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
dgomeslima escreveu:O meu é um 1.6 gl 97/98 com pneus 195/50/15T e 185/55/15D a media o consumo dele , e está em 8 km/l na gasolina comum , acho que está bebendo muito =(
pe de cana....
nem vou falar nada dessas medidas pq usava medidas diferentes por não caber, mas uma revisão vai bem, esse motor 1.6 é show em todos aspectos, autonomia, potencia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Corsa Wagon 99, Motor 1.6 16v
10km/l na cidade e 14 a 15 km/l na estrada, andando a 100km/h
mas quando aperta o pé da 8km/l na cidade e 13km/l na estrada.
Comprei no final de 2012, nunca fiz limpeza de bico.
Na estrada faz 16,5km/l (já fiz o teste mais de seis vezes até o momento), quando viajo coloco gasolina aditivada.
Na cidade faz em torno de 12km/l, com gasolina comum.
Com um tanque de álcool eu rodo em média 300km (entre cidade e estrada). E na gasolina chega a mais ou menos 400km. Eu acho que tá bebendo demais! Ou é isso mesmo?
awaked escreveu:mmaffezoli, exatamente... então está tranquilo. É o tanque do Corsa que é menor do que a média mesmo.
nao sei pq inventaram de colocar um tanque de 54l no classic novo... prefiro um tanque pequeno pois considerando que eu sempre completo o tanque , ando com uns 15 a 20 litros (densidade +- 1 = 15kg a20 kg) de peso morto no carro e isso pros mais chatos, influencia na conta do consumo medio
mas ai nunca vai agradar todo mundo, pq no caso de uma pessoa sair do sul rumo ao outro extremo, seja la no norte ou nordeste, 10L em uma estrada ja da uma diferenca perto de 150km.....pra quem roda pouco, muito pouco, chega a estragar a gasolina, pra quem roda muito mesmo, chega a ser pequeno
no golf nao completo mais, coloco 30 cruzeiros pra ter algo, isso qnd chega na reserva, pq até 50 cruzeiros vai ser muito pra ficar envelhecendo e evaporando dentro do tanque.....como usamos pouco carro, acredito q no tanque do pug ainda tenha moleculas de qnd saiu de fabrica, nunca anda abaixo de meio tanque, e nunca roda tmb kkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs