[DÚVIDA] - CORSA NÃO PEGA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
LegenBoy
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - CORSA NÃO PEGA

Mensagem por LegenBoy »

Ola, Boa Tarde

sou novo no fórum, estou um problema no meu corsa sedan wind 1.0 millenium classic vhc, no qual determinados momentos o veiculo não pega mais (em alguns momentos ele apaga quando pisa na embreagem, mas é bem mais raro do que quando esta parado), posso andar com ele durante 2 meses, chega alguns momentos ele não pega, quando acontece veiculo so pega no TRANCO (um conhecido me informou que o imã que faz a leitura do sensor de rotação pode "colar" assim efetuando leitura incorreta, realmente algumas vezes quando realizado uma pequena batida o imã retorna é o veiculo funciona)

Verifiquei se o carro possui faisca por parte da bobina mas não chega centelha nas velas, identificamos que o sensor de rotação efetua bloqueio assim cortando a centelha, foi realizado a troca do mesmo mas depois de algum tempo retorna novamente

Troquei também comutador de partida, pois podia estar com problemas na parte elétrica da partida

Olhei alguns tópicos de outras pessoas, que estão com o mesmo problema é não acharam solução

Teve uma conhecida, que possui-a mesmo modelo de veiculo no qual também acontecia da mesma forma, será que estamos falando de um problema cronico do veiculo?

Talvez somente o sensor de rotação esta com defeito mesmo realizando a compra do item novo

Qual será o defeito da causa do problema? Realmente problema causa uma grande dor de cabeça, preciso estacionar ja pensando em um local para dar tranco no veiculo
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - CORSA NÃO PEGA

Mensagem por SemControle »

tranco ou partida nao mudam a leitura do sensor de rotação, a diferença em ligar na partida e no tranco, esta no motor de arranque, e na força q vai girar o motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LegenBoy
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Re: [DÚVIDA] - CORSA NÃO PEGA

Mensagem por LegenBoy »

No caso o veiculo roda o motor de arranque normalmente, mas não liga pois não há centelha nas velas, há um bloqueio do distribuidor da bobina para as velas, nesse caso como proceder? acha que o melhor seria desmontar o motor de arranque? mesmo ele estando trabalhando normalmente (obs: em algumas partidas ele pega normalmente)
Responder