[DÚVIDA] - Pq a Luz da Injeção acende e o carro falha?

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Marcio_rs
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[DÚVIDA] - Pq a Luz da Injeção acende e o carro falha?

Mensagem por Marcio_rs »

Boas pessoal.

É a 1ª vez aqui no forum... já dei uma vasculhada no fórum mas não encontrei resposta pro meu problema.

Tenho um Corsa Wagon 1.0 16V 2001.

Comprei o carro faz 1 mês, ele já falhava um pouco então fiz uma revisão, troquei as correias, velas, cabos de velas, bomba de óleo (que tava no pau), melhorou um pouco mas continuou falhando, mas não acendia a luz da injeção.
Então resolvi trocar a sonda e o problema continuou, então troquei a bobina. Ele parou de falhar mas agora acende a luz da injeção e o carro falha como se estivesse ficando sem combustivel.

Será que é bomba de combustivel?

O que vocês acham???

Agradeço desde já.

Abraços
F J R
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Mensagem por F J R »

eu criei 1 topico igual o seu cara...

a minha wagon tb ta com isso mas eu ja axei no meu caso sao os bicos injetores manda fazer uma limpeza neles e passar o scner no carro as vezes uma limpeza resoolve se nao...

so como eu comprando outros
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc pode descobrir o erro da luz acender pelo menos...
aki dentro de motor e preparacao tem materias tecnicas, la tem um topico de como fazer o teste do lampejo pra vc ver qual o erro
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Mensagem por Marcio_rs »

Na revisão que fiz o mecânico limpou os bicos, já passei o scaner 2 vezes e não acusou nada.

O que pude perceber hoje a terde é que quando a temperatura chega em 90 a luz acende.
alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

Já pensou em trocar o sensor de temperatura da água do motor para a injeção?
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Marcio_rs
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Mensagem por Marcio_rs »

Vou tentar troca-lo amanhã.

Se der certo eu posto o resultado aqui.

Vlw
SemControle
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Mensagem por SemControle »

um pensamento idiota, mas pelo painel ao chegar nessa temperatura o ventilador deve ser acionado, ao acionar ha um grande consumo de corrente, logo essa luz pode estar acendendo por tensao baixa na central, ou em algo como bobina ou algum sensor/atuador q depende diretamente dos 12V

so esqueci de concluir, logo pode ser seu alternador o problema, refletindo na luz de anomalia da central

so uma coisa, confere, pq se acendeu a luz deve ter erro gravado na central novamente
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Mensagem por Marcio_rs »

[quote="SemControle"]um pensamento idiota, mas pelo painel ao chegar nessa temperatura o ventilador deve ser acionado, ao acionar ha um grande consumo de corrente, logo essa luz pode estar acendendo por tensao baixa na central, ou em algo como bobina ou algum sensor/atuador q depende diretamente dos 12V

so esqueci de concluir, logo pode ser seu alternador o problema, refletindo na luz de anomalia da central

so uma coisa, confere, pq se acendeu a luz deve ter erro gravado na central novamente[/quote]

O ventilador funciona. A bobina é nova troquei sexta-feira, o mecânico testou o alternador na revisão que fiz e ta blz.

A bateria não tem nada a ver né??? hehehe....

Fiz o teste do lampejo antes, não consegui decifrar o erro.

Olhem só:

pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pausa longa
(pisca 10x - pausa curta - pisca 3x - pausa curta - pisca 5x - pausa curta - pisca 2x - pausa longa)

pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pausa longa
(pisca 10x - pausa curta - pisca 3x - pausa curta - pisca 5x - pausa curta - pisca 1x - pausa longa)


Pode ser que eu tenha contado errado, sei lá tbm...


Vlw
Marcio_rs
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Mensagem por Marcio_rs »

Esqueci de um detalhe.

A luz começou a acender depois que troquei a bobina.

Eu tinha trocado a bobina pois engasgava quando eu acelerava.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Marcio_rs escreveu:
SemControle escreveu:um pensamento idiota, mas pelo painel ao chegar nessa temperatura o ventilador deve ser acionado, ao acionar ha um grande consumo de corrente, logo essa luz pode estar acendendo por tensao baixa na central, ou em algo como bobina ou algum sensor/atuador q depende diretamente dos 12V

so esqueci de concluir, logo pode ser seu alternador o problema, refletindo na luz de anomalia da central

so uma coisa, confere, pq se acendeu a luz deve ter erro gravado na central novamente
O ventilador funciona. A bobina é nova troquei sexta-feira, o mecânico testou o alternador na revisão que fiz e ta blz.

A bateria não tem nada a ver né??? hehehe....

Fiz o teste do lampejo antes, não consegui decifrar o erro.

Olhem só:

pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pausa longa
(pisca 10x - pausa curta - pisca 3x - pausa curta - pisca 5x - pausa curta - pisca 2x - pausa longa)

pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pausa curta pisca pisca pisca pisca pisca pausa curta pisca pausa longa
(pisca 10x - pausa curta - pisca 3x - pausa curta - pisca 5x - pausa curta - pisca 1x - pausa longa)


Pode ser que eu tenha contado errado, sei lá tbm...


Vlw
13 Circuito de O2 aberto
51 Falha na unidade de comando ou na EPROM

desligue um dos polos da bateria por uns 30 minutos para apagar eses erros. Ligue a ignicao sem dar partida no motor e espere uns 6 minutos assim. De partida no motor e saia com o carro para ver.
Refaca os testes de erro para ver se aparece os mesmos ou outros.
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