Esse é meu querido no dia que chegou aqui em casa:

É um maxx 2003/2004 1.0 a gasolina. Desde que o comprei, já troquei o radiador, válvula termostática, TBI, já passou por duas limpezes de injeção, já teve dois jogos de velas e de cabos de vela novos, tá no segundo filtro de ar, tá indo pra segunda troca de óleo, já troquei o filtro de gasolina duas vezes, os coxins do câmbio (os três) são novos, silencioso intermediário novo tbm e essa semana passou pela rodízio dos pneus, alinhamento, balanceamento e duas cambagens. Eis o que acontece:
Em setembro, realizei uma limpeza completa na injeção, velas novas, cabos de vela... tinha levado nesse car center pq o carro, ao frear/reduzir, as vezes morria (e eu achando que fosse alto no servo freio). Depois de tudo isso, as morridas sumiram, mas o carro, quase todo dia, ficava acelerado quando eu dava a partida, ía pra 2500 RPM e as vezes não descia. Tava me aguentando pra ver isso no começo desse mês, mas semana passada fui encher o tanque pra fazer uma viagem aqui perto, sempre abasteço em um posto que conheço, mas fui na da minha mãe de abastecer onde ela abastece o peugeot dela. Fui, quando cheguei lá, desliguei o carro, mas pouco tempo depois liguei pra manobrar e ficou acelerado "ok". Voltei pra casa, carro ok. Rpm bonitinha, sempre em 800, quando ligava o ar ía pra 900, tudo ok, a não ser esse "acelerado". Quando foi no sábado, saí com minha namorada e na volta, o carro "ía morrendo" quando coloquei em ponto morto pra parar no sinal... chegou em casa. No outro dia, saí sozinho, na volta o carro ía morrendo por duas vezes ao reduzir. Depois vim da casa dela pra minha e não podia tentar reduzir que a rpm baixava pra 200/300, quase morrendo, tinha que evitar todos os sinais possíveis. Segunda-feira levei na oficina, o cara me disse que meu atuador da marcha lenta tava travando, jogou um spray lá e disse que se não melhorasse, tinha que trocar mesmo (80 reais lá). Resultado: o carro parou de morrer, mas agora, a marcha lenta fica oscilando quando o motor esquenta, desse jeito aqui (vídeo que fiz no meu mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=BygeTcpecTA
Isso foi terça-feira, de lá pra cá ela não deu essas osciladas tão bruscas como uma que ela dá na metade do vídeo, fica alí oscilando entre 950/1050, quando o carro tá parado. Segunda coisa: essa semana, com ele parado, por duas vezes, ao ligar o ar, o ponteiro do acelerador ficou oscilando entre 0 e 10, só parou quando desliguei o carro e liguei de novo. Terceira coisa: a marcha lenta fica estável, perfeita, com o ar ligado, em 900. Quarta coisa: com o motor frio, assim que ligo, escuto um barulho de "água", como se tivesse água descendo pelo escapamento, aí ao olhar, na braçadeira que segura o silencioso intermediário com o silencioso traseiro, fica jorrando água, depois quando o motor esquenta, aí para. Quinta e última coisa: ao desligar o carro, eu tou sentindo ele "tremer" muito, quando viro a chave pra desligar ele dá uma tremida e, sinceramente, eu não lembro dele fazer isso antes.
Aí eu peço a ajuda de vocês: será, tudo isso, sintoma de gasolina batizada? Ainda não consegui queimar o tanque todo, tá quase chegando em 1/4. Já devo ir atrás de alguma peça? Esses defeitos, vi que podem ser o atuador da marcha lenta ruim que trava, ou o sensor de posição da borboleta que manda a informação errada e quanto ao ponteiro do acelerador oscilando, seria problema no sensor de velocidade?
Desde já muito obrigado!