Nada de comando, biela ou bronzinas,....
O que ocorreu foi, que com o tranco de ré sobrecarregou o tensor da correia dentada, fazendo com que ela fica-se muito frouxa,... enão, claro quando o motor chegava a uma certa rotação de tanto balançar ela batia na proteção de plastico que tem em volta do conjunto.
Salvo a sorte de não ter pulado um dente e tirar muito do ponto, pois ai pistão poderia martelar as vávulas. ISSO É OQ OCORRE SE ANDAR COM CORREIA FROUXA. CUIDADO.
Palavras do 4º mecânico que viu e ouviu o carro, " me impressionei o barulho que está fazendo é igual ao barulho de quando estraga biela". Esse mecânico descobriu isso pq deu mais atenção ao seu cliente, pois ficou curioso e fui fussando até abrir a caixa plástica da correia e perceber a avaria.
SALDO DA AVARIA:
correia: 30$
tensor: 50$
mão de obra: 60$.
num total de 140$ para fazer o reparo.
UFAAAAAAAA

Bom agora só falta pegar a viatura e ver como ficou, DANDO UMA BELE ESTICADA.
Abraço a todos e até o ultimo post sobre o fato ocorrido, com o resultado final.
Ody.