[DÚVIDA] - Consumo e duvidas na parte eletrônica
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[DÚVIDA] - Consumo e duvidas na parte eletrônica
Olá, sou novo no fórum.
A pouco tempo eu comprei uma pickup corsa sport 2003, e estou tendo muitas dúvidas sobre ela.
A primeira seria, em relação ao consumo, uso pouco o ar condicionado, na cidade ela estava fazendo cerca de 8 km/L dei uma mudada no jeito de dirigir e consegui subir para 9 km/L, raramente carrego algo na carroceria, é normal? To fazendo teste com o ar ligado agora.
Outra duvida seria em relação a luz da injeção que as vezes fica ligada, o carro anda normalmente, só que eu desligo o carro e dou partida após uns 5 segundos ela apaga!
Como carros da Chevrolet são cheios de frescura, queria saber também em relação ao alarme original, aquele sensor de ultrassom, junto a luz interior era para funcionar, precisa calibrar algum item do alarme, tranca ou vidro?
Pois a tranca do passageiro as vezes só fecha, as vezes só abre, as vezes ao destravar a porta do motorista o alarme não desliga, aí eu tenho que trancar novamente, e fechar manualmente a tranca do carona, aí sim o dispositivo desativa o alarme.
Uma vez deixei aquela janelinha traseira aberta, passou um motoqueiro atras do carro e o alarme disparou, fiquei todo feliz achando que o sensor de ultrassom tava funcionando!
Na parte eletrônica da minha pickup eu não sei o que ela deveria fazer, e o que ela não deveria!
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, até mesmo com links com mais informações.
Tenho até mais duvidas pra falar a verdade, mas isso já é o principal!
Abraços a todos que puderem me dar uma força!
A pouco tempo eu comprei uma pickup corsa sport 2003, e estou tendo muitas dúvidas sobre ela.
A primeira seria, em relação ao consumo, uso pouco o ar condicionado, na cidade ela estava fazendo cerca de 8 km/L dei uma mudada no jeito de dirigir e consegui subir para 9 km/L, raramente carrego algo na carroceria, é normal? To fazendo teste com o ar ligado agora.
Outra duvida seria em relação a luz da injeção que as vezes fica ligada, o carro anda normalmente, só que eu desligo o carro e dou partida após uns 5 segundos ela apaga!
Como carros da Chevrolet são cheios de frescura, queria saber também em relação ao alarme original, aquele sensor de ultrassom, junto a luz interior era para funcionar, precisa calibrar algum item do alarme, tranca ou vidro?
Pois a tranca do passageiro as vezes só fecha, as vezes só abre, as vezes ao destravar a porta do motorista o alarme não desliga, aí eu tenho que trancar novamente, e fechar manualmente a tranca do carona, aí sim o dispositivo desativa o alarme.
Uma vez deixei aquela janelinha traseira aberta, passou um motoqueiro atras do carro e o alarme disparou, fiquei todo feliz achando que o sensor de ultrassom tava funcionando!
Na parte eletrônica da minha pickup eu não sei o que ela deveria fazer, e o que ela não deveria!
Se alguém puder me ajudar eu agradeço, até mesmo com links com mais informações.
Tenho até mais duvidas pra falar a verdade, mas isso já é o principal!
Abraços a todos que puderem me dar uma força!
É pickup...
É Sport...
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de cara eu vejo q tem problemas nas travas......
coitada da pick-up, os corsas são o q tem de mais simples e mais tranquilo de fazer manutenção.....
boa parte das suas duvidas mecânicas já estão mais q respondidas na parte de mecânica...
coitada da pick-up, os corsas são o q tem de mais simples e mais tranquilo de fazer manutenção.....
boa parte das suas duvidas mecânicas já estão mais q respondidas na parte de mecânica...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá, obrigado pelas respostas... estive meio ocupado esses dias e não pude responder!
O motor é 1.6 até onde eu sei a gasolina.
É a pickup corsa sport MPFI 1.6
Esses dias atras afoguei ela quando ia atravessar um rua, tornei a ligar ela e ela começou a falhar, achei que estava fundindo, o coração gelou, encostei afoguei ela e tornei a dar a partida após alguns segundos e voltou ao normal. Um amigo disse que pode ser que eu tenha dado a partida muito rápido após tela afogado! Mas vou ter que passar ela na máquina mesmo! Só não sei quando.
Outra duvida é em relação ao ultrassom do alarme, aquela budéga não funciona não?
O vidro dela não é daqueles que você aperta e ele sobe até o final sozinho ou é?
Por que o do motorista abria tudo sozinho as vezes. Eu apertava de uma maneira e ele abria sozinho, eu não sei se era problema no botão, mas agora parece que não faz mais.
Obrigado...
Abraços
O motor é 1.6 até onde eu sei a gasolina.
É a pickup corsa sport MPFI 1.6
Esses dias atras afoguei ela quando ia atravessar um rua, tornei a ligar ela e ela começou a falhar, achei que estava fundindo, o coração gelou, encostei afoguei ela e tornei a dar a partida após alguns segundos e voltou ao normal. Um amigo disse que pode ser que eu tenha dado a partida muito rápido após tela afogado! Mas vou ter que passar ela na máquina mesmo! Só não sei quando.
Outra duvida é em relação ao ultrassom do alarme, aquela budéga não funciona não?
O vidro dela não é daqueles que você aperta e ele sobe até o final sozinho ou é?
Por que o do motorista abria tudo sozinho as vezes. Eu apertava de uma maneira e ele abria sozinho, eu não sei se era problema no botão, mas agora parece que não faz mais.
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Vichi, não sei se me preocupo, por que isso que você falou eu não concordo muito não...
Ou então eu ainda não dirigi um carro tudo em ordem, por que até onde eu sei, eu consigo afogar qualquer carro fácil, kkkkkkkkkkkk...
Obrigado pelas dicas, acho que já não tenho mais nenhuma duvida!
Vlw galera!
Ou então eu ainda não dirigi um carro tudo em ordem, por que até onde eu sei, eu consigo afogar qualquer carro fácil, kkkkkkkkkkkk...
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vc é "felomenal"
a injeção é um cérebro q so sabe gerenciar o motor, e pode ter certeza q pra essa função é muito mais esperto q todos nos do fórum juntos....
baseado na leitura de todos os sensores e atuadores a injeção sabe exatamente o qnt e por qnt tempo abrir os bicos, até mesmo dar partida com a acelerador socado no fundo vc liga um carro c injeção sem afogar, não q seja recomendado......andando então, nem se fala como da trabalho conseguir essas façanhas.....até sensor de velocidade tem no corsa, q muitas vezes faz apagar o motor qnd tem problema.......
acho q é melhor procurar um mecânico mesmo, e se informar o q realmente esta acontecendo.....
qnd montei o turbo andava tao rico tao rico pra amaciar o motor q não dava conta de queimar todo o combustível, além de sair pelo escap ia pro óleo, mas não afogava....
a injeção é um cérebro q so sabe gerenciar o motor, e pode ter certeza q pra essa função é muito mais esperto q todos nos do fórum juntos....
baseado na leitura de todos os sensores e atuadores a injeção sabe exatamente o qnt e por qnt tempo abrir os bicos, até mesmo dar partida com a acelerador socado no fundo vc liga um carro c injeção sem afogar, não q seja recomendado......andando então, nem se fala como da trabalho conseguir essas façanhas.....até sensor de velocidade tem no corsa, q muitas vezes faz apagar o motor qnd tem problema.......
acho q é melhor procurar um mecânico mesmo, e se informar o q realmente esta acontecendo.....
qnd montei o turbo andava tao rico tao rico pra amaciar o motor q não dava conta de queimar todo o combustível, além de sair pelo escap ia pro óleo, mas não afogava....
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