Amigos sou novo aqui no clube, estou no meu segundo Corsa completei o tanque de combustivel e vazou. levei no mecanico e foi trocado uma`` borracha`` escotilha da bomba de combustível,parou o vazamento. Porém qndo girava a chave de ignição a luz de combustivel ela ficava apagada e o indicador de combustivel subia. AGORA qndo giro a chave a bombinha acende e apaga e o indicador sobe e para na metade. porém completei o tanque e nao subiu completamente alguem sabe o que houve?
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[DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel
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Re: [DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel
Olá pessoal!
No meu Maxxi 2005 1.8 aconteceu depois que eu troquei a bomba, que vem com os cabos para montar (incluindo o cabo do sensor bóia). O ponteiro marca certinho, aí do nada "despenca" e pouco tempo depois a luz de assistência mecânica (LED amarelo do lado esquerdo) acende no painel. Quando o ponteiro volta a marcar, a luz apaga. Nesse tópico a galera me ajudou a ter boas idéias para fazer os testes necessários e detectar onde estava o defeito. No meu caso são os cabos da bomba (infelizmente não é uma marca top) então vou tirar a bomba novamente e "melhorar" a conexão desse chicote. Aja paciência para tirar essa bomba kkkkkk pelo menos não vou gastar dinheiro com uma bóia sem necessidade. E pra quem estiver com o mesmo defeito (que é diferente da oscilação, na verdade o ponteiro hora marca, hora não marca, e o módulo identifica o defeito) verifique falhas ou interrupções nos cabos internos, externos e na conexão elétrica da tampa (flange) da bomba antes de comprar a bóia. Também vale a pena tirar todo o módulo da bomba, inclusive a bóia para testar TUDO com o multímetro!
Espero ter ajudado e agradeço pela ajuda de todos! Abraço
No meu Maxxi 2005 1.8 aconteceu depois que eu troquei a bomba, que vem com os cabos para montar (incluindo o cabo do sensor bóia). O ponteiro marca certinho, aí do nada "despenca" e pouco tempo depois a luz de assistência mecânica (LED amarelo do lado esquerdo) acende no painel. Quando o ponteiro volta a marcar, a luz apaga. Nesse tópico a galera me ajudou a ter boas idéias para fazer os testes necessários e detectar onde estava o defeito. No meu caso são os cabos da bomba (infelizmente não é uma marca top) então vou tirar a bomba novamente e "melhorar" a conexão desse chicote. Aja paciência para tirar essa bomba kkkkkk pelo menos não vou gastar dinheiro com uma bóia sem necessidade. E pra quem estiver com o mesmo defeito (que é diferente da oscilação, na verdade o ponteiro hora marca, hora não marca, e o módulo identifica o defeito) verifique falhas ou interrupções nos cabos internos, externos e na conexão elétrica da tampa (flange) da bomba antes de comprar a bóia. Também vale a pena tirar todo o módulo da bomba, inclusive a bóia para testar TUDO com o multímetro!
Espero ter ajudado e agradeço pela ajuda de todos! Abraço
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