[DICA] - Apagando os códigos de defeito
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[DICA] - Apagando os códigos de defeito
Para esclarecer melhor o método de apagar os erros armazenados na memória RAM da ECU.
Conforme o item 2.5. do "Manual de Injeção Eletronica de Coimbustivel - GM Multec B22/MPFI"
2.5 - Apagando os códigos de defeito
Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM. Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de comando fará com que a RAM seja apagada.
Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo). Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados. Caso contrário, repita a operação.
Nota: O tempo para apagar a memória pode variar em alguns segundos ou vários minutos, devido a presença de capacitores na unidade de comando.
O procedimento dado anteriormente não é recomendado, pois, o veículo pode possuir um rádio toca-fitas ou CD Player com código anti-furto. Um meio mais seguro, será a de retirar o fusível de alimentação contínua da unidade de comando, no caso, o F-26.
Conforme o item 2.5. do "Manual de Injeção Eletronica de Coimbustivel - GM Multec B22/MPFI"
2.5 - Apagando os códigos de defeito
Após sanar o defeito, o código de falhas deverá ser apagado da memória RAM. Como se trata de uma memória volátil, o simples corte na alimentação da unidade de comando fará com que a RAM seja apagada.
Para isso, desligue um dos terminais da bateria (de preferência o negativo). Aguarde alguns minutos e ligue novamente. Verifique se o ou os códigos foram apagados. Caso contrário, repita a operação.
Nota: O tempo para apagar a memória pode variar em alguns segundos ou vários minutos, devido a presença de capacitores na unidade de comando.
O procedimento dado anteriormente não é recomendado, pois, o veículo pode possuir um rádio toca-fitas ou CD Player com código anti-furto. Um meio mais seguro, será a de retirar o fusível de alimentação contínua da unidade de comando, no caso, o F-26.
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sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
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re
é unindo os polos desconectados da bateria, reforça o reset ser mais rápido.SemControle escreveu:sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
O unico incoveniente de desligar os polo da bateria é ter que reprogramar o rádio/CDPlayer e o relógio que as vezes nem se lembra de como acertar...
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Re: re
Para quem tem carro mais completo vai alem: reprogramar vidros elétricos, travas...alcineu escreveu:é unindo os polos desconectados da bateria, reforça o reset ser mais rápido.SemControle escreveu:sim o processo é o mesmo, deixar sem o fuzivel alguns instantes ja esta resolvido....williamgois escreveu:alcineu.. no caso de resetar pelo fusivel é só retirar aguardar um pouco e colocar, igual da bateria?
ja vi gente desligar os 2 polos da bateria e deixar os cabos em curto pra ajudar na descarga dos capacitores....
O unico incoveniente de desligar os polo da bateria é ter que reprogramar o rádio/CDPlayer e o relógio que as vezes nem se lembra de como acertar...
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cyber nada muito dificil, pelo menos na linha VW a unica coisa a se reajustar seria a subida do vidro por um toque.....o travamento automatico a mais de 20km/h nunca desprogramou
no meu ex corsa como foi instalado tudo fora os opcionais nunca tive tais problemas
meu unico incomodo é zerar o hodometro parcial (digital) ai me perco nas medias de consumo
nem os positrons me deram dor de cabeca qnd ficou na oficina mais de 2 meses e com bateria desligada....akelas programacoes dele se mantiveram inalteradas....
no meu ex corsa como foi instalado tudo fora os opcionais nunca tive tais problemas
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KKKK , o meu Corsa GSi, não apaga por nada...
Já deixei o negativo desconectado....
Já desconectei e juntei os 2 polos por 4 horas....
E ao ligar o carro os mesmos erros estão lá na memoria...
Tive q levar ao mecânico para apagar com o NAPRO.
Alguma sugestão de como zerar a memoria?
Já deixei o negativo desconectado....
Já desconectei e juntei os 2 polos por 4 horas....
E ao ligar o carro os mesmos erros estão lá na memoria...
Tive q levar ao mecânico para apagar com o NAPRO.
Alguma sugestão de como zerar a memoria?
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