Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.awaked escreveu:3k? Eu passo longe!JulioAraujo escreveu:Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.
Fico imaginando o óleo a 8k rpm.Principalmente em rodovias, não ando como um louco por aí... mas aquela tirada pro lado numa ultrapassagem belisco fácil os 6k.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o motor em ordem a faixa de segurança fosse girar 3K a gm tinha lançado com o corte em 3K não pra la de 6KJulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressao do oleo mantem muito alta em relacao a 3k?
Meu medo é do oleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
mas nada impede q um motor com problema + óleo ruim não facam o q esta pensando....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
parece meu pai andando, se vcs andarem no turbo, nem são sentir diferença no carro, pq vao tao suave até os 2,5 q nem da sinal de vida o turbo.....JulioAraujo escreveu:Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.awaked escreveu:3k? Eu passo longe!JulioAraujo escreveu:Tá doido odeio gritaria. Mantenho no 2500K RPM e ta tudo certo. Raramente levo aos 3k.
Fico imaginando o óleo a 8k rpm.Principalmente em rodovias, não ando como um louco por aí... mas aquela tirada pro lado numa ultrapassagem belisco fácil os 6k.
acho q a máxima do meu pai foi 130 na estrada, no mesmo carro dando fuga em bandido dei 140 na cidade

eu queria tanto levantar o citroen q o inquililo largou no salao q meu pai alugava, pena q a justiça é uma merd@ q o carro ainda ta la deteriorando mais, o advogado bananildo disse q tem isso de passarem o carro pro nome dele, como parte do pagamento da divida, um carro 94, 1.9 completo de tudo, automático, aspirado de 150cvs, so ta a lata e o cambio, o motor completamente desmontado, mas deve ser um carro igual o golf, carro por pra rodar, mas "impossível" quebrar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu basicamente sigo o manual na cidade, não ando esmerilhando... só em algumas ultrapassagens, u momento ou outro de mais agilidade, pra encurtar o tempo e aumentar a segurança... aí subo o giro, sem problema. E te digo... na estrada o Corsa puxa gostoso, nada absurdo ou com aquela baita potência... só o suficiente, é a vantagem desse câmbio e do carro leve, engata a terceira pé embaixo e vai embora.JulioAraujo escreveu:Ainda não viajei com o meu mas pego rodovia para locomover, sempre mudo a 2.5k as marchas, muda muito macio, é mais ou menos a velocidade que o manual recomenda trocar as marchas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não é idiota eu mesmo não tenho certeza... eu sei que em marcha lenta a pressão é uma e ela sobe conforme o giro, dá pra ver isso na oficina com manômetro. Mas sempre escutei que chega uma hora onde por mais que a bomba gire mais com a rotação do motor o óleo segura e mantém a pressão estável. Nunca vi com meus olhos isso. Só vi de marcha lenta até uns 3000 rpm e nessa faixa da diferença.JulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressão do óleo mantem muito alta em relação a 3k?
Meu medo é do óleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
O que afina o óleo é a temperatura,
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então acho deveras estranho o golf depois q o bange falou de como fica a pressão no corsa dele, mas como são carros diferentes não da pra tirar como regra, porem gira a bomba gira mais a pressão teoricamente sobe.....awaked escreveu:Não é idiota eu mesmo não tenho certeza... eu sei que em marcha lenta a pressão é uma e ela sobe conforme o giro, dá pra ver isso na oficina com manômetro. Mas sempre escutei que chega uma hora onde por mais que a bomba gire mais com a rotação do motor o óleo segura e mantém a pressão estável. Nunca vi com meus olhos isso. Só vi de marcha lenta até uns 3000 rpm e nessa faixa da diferença.JulioAraujo escreveu:Uma pergunta idiota, em 6k a pressão do óleo mantem muito alta em relação a 3k?
Meu medo é do óleo afinar a 5k rpm, morrer o filme e quebrar o comando!
O que afina o óleo é a temperatura,
no golf depois de quente, mas muito, depois de descer a lenha em lenta fica em 1.2 a pressão, se não descer a lenha ficar quente por usa fica em 1.4, em 3K rpms já vem pra casa de 4bar, sobe junto com o giro a pressão de óleo no golf...não sei se teria uma válvula de segurança desativada, não sei.....mas funciona assim no meu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2988 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 6628 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 6555 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4105 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 74 Respostas
- 70716 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3126 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6827 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 5337 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1491 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle