Ajudem! Motor fazendo TEC TEC TEC será tucho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
valug
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajudem! Motor fazendo TEC TEC TEC será tucho?

Mensagem por valug »

Toda vez que ligo o carro, enquanto estiver frio ele está fazendo um TEC TEC TEC, se acelerar aumenta o barulho, demora um pouco para parar, quando em temperatura normal de funcionamento não acontece nada, basta parar por uns 20 minutos que volta o barulho, me falaram que pode ser tucho, já fiz um FLUSH, coloquei óleo mais fino e troquei filtro de nada adiantou o que fazer? mecânico? ajudem ai!
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

o barulho TEC TEC TEC eh caracteristico de tucho mesmo, se trocou o oleo e não adiantou , leva no mecanico para ver.
_Jorge_
:: Rodeio ::

Mensagem por _Jorge_ »

È quase normal esses ruidos no motor do corsa, eles tendem a desaparecer com o aquecimento do motor. Já ví casos de motores que passaram por reforma total, e mesmo assim os ruidos ainda continuaram.
brunno1.8t
:: Millennium ::

Mensagem por brunno1.8t »

esse barulho é tucho
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
valug

Mensagem por valug »

Ok valeu galera pelo visto é tucho mesmo, alguém me falou que basta mandar o mecânico limpar que volta ao normal, e mesmo se trocar uma hora ou outra volta o barulho será mesmo?
itanium
:: Champ ::

Mensagem por itanium »

valug escreveu:Ok valeu galera pelo visto é tucho mesmo, alguém me falou que basta mandar o mecânico limpar que volta ao normal, e mesmo se trocar uma hora ou outra volta o barulho será mesmo?
depende de qto tempo demorou pra juntar a sujeira
Corsa Sedan Super 1.0 8v
valug

Mensagem por valug »

Ops essa eu não sabia quer dizer então que é sujeira? então o fato de se fazer uma limpeza dever resolver certo?
Lucídio Serves
:: Piquet ::

Mensagem por Lucídio Serves »

jbsonora escreveu:È quase normal esses ruidos no motor do corsa, eles tendem a desaparecer com o aquecimento do motor. Já ví casos de motores que passaram por reforma total, e mesmo assim os ruidos ainda continuaram.
Não acho normal não... Esse barulho só aparece quando os tuchos ou o eixo do comando não estão corretos.
Dificilmente uma simples limpeza resolve, o melhor mesmo é desmontar o comando e verificar os tuchos manualmente e vazer as medições no eixo do comando.
Colocar óleo mais fino só agrava o defeito.
Contato:

Mensagem por willedu »

valug escreveu:Ops essa eu não sabia quer dizer então que é sujeira? então o fato de se fazer uma limpeza dever resolver certo?
Pode ser sujeira (o mais comum) ou desgaste. Ambos fazem o mesmo barulho.

O procedimento da limpeza é simples... se estiver sujo de leve, um flush no motor resolve, se estiver engripado mesmo, só desmontar o comando e retirar os tuchos que já dá pra limpar. É bom antes fazer o flush pra dar uma limpada nas galerias de óleo e não esqueça de aproveitar limpar o pescador da bomba de óleo e também o fundo do cárter.

No caso do desgaste, não tem jeito, precisa trocar. O jogo de tucho do 8v antigo custa em média R$200,00 da marca Delphi, vem um kit. Na concessionária sai um pouco mais caro, e é a mesma marca, só que com adesivo AcDelco.

É importante manter ele certinho, pois ele é responsável por regular as válvulas.

Agora tem uma coisa eim... no corsa os tuchos são meio barulhentos mesmo, não tem jeito, principalmente nos 1.0.... tem carro 0km que já sai batendo tucho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
valug

Mensagem por valug »

Bom eu já fiz o Flush, troquei óleo e filtro e não resolveu, ficou mais forte o barulho, o jeito é arrumar um mecânico de confiança e preparar o bolso, se o kit de tucho custa em média R$ 200,00 vai ter a mão de obra também, galera a todos ai que postaram um grande abraço, valeu mesmo pelo ajuda vou seguir o conselho de vcs e ver se resolvo o problema.
Responder