Comando do 1.6 no 1.0!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dunguinha
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comando do 1.6 no 1.0!!!

Mensagem por Dunguinha »

Galera, gostaria de saber se o comando do corsa 1.6 daria no 1.0 e se traria alguma mudança no motor em termos de potencia e consumo, e caso não caiba, alguem saberia me dizer qual comando botar?????

Abraços, Eduardo
Dunguinha

Mensagem por Dunguinha »

Ninguem???
dalton_lopes
:: Champ ::

Mensagem por dalton_lopes »

os modulos dos corsas sao burros pra entender um novo comando. aconselho manter o comando original e enquadrá-lo com uma polia regulavel. um avanço de 4 graus seria bem vindo. cuidado com polias regulaveis cheias de parafuso... ela acaba ficando mto mais pesada do q as originais e nao ajuda em nda isso.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Dunguinha

Mensagem por Dunguinha »

[quote="dalton_lopes"]os modulos dos corsas sao burros pra entender um novo comando. aconselho manter o comando original e enquadrá-lo com uma polia regulavel. um avanço de 4 graus seria bem vindo. cuidado com polias regulaveis cheias de parafuso... ela acaba ficando mto mais pesada do q as originais e nao ajuda em nda isso.[/quote]

Só isso me daria ganhos em que torwue potencia, em que faixa de rotação, e quanto ao consumo????

Eduardo
dalton_lopes
:: Champ ::

Mensagem por dalton_lopes »

daria ganhos em baixa e média.
cara, eu nao sou a melhor pessoa pra falar de carro aspirado. tudo isso q eu to te falando é pra carro turbo. aspirado deve ser parecido, mas é outra historia.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Dunguinha

Mensagem por Dunguinha »

dalton_lopes escreveu:daria ganhos em baixa e média.
cara, eu nao sou a melhor pessoa pra falar de carro aspirado. tudo isso q eu to te falando é pra carro turbo. aspirado deve ser parecido, mas é outra historia.
Não quero nada "felomenal" mas alguma coisinha a mais, que de pra levar outros corsas originais, e que me devolva o que perdi com os aros 15 pesadíssimos..... Alguem me aconselha alguma coisa fora de chip e filtro de ar....

Eduardo
Secco_Poa
:: Wind ::

Ageitando o comando

Mensagem por Secco_Poa »

Cara coloca uma polia regulavel tasca esse teu carro pro alcool e faz o seguinte se for EFI meche tbm nos distribuidor atrasando um pouco juntamente com o comando..

Pois vc fazendo o atraso do comando vai te elasticidade ex acima de 2 mil rpm o carro vai começa a puxa e lá pelos 5 rpm ele vai começa a se peida so q nisso a tua velocidade jah vai ta alta tp perde um pouco de final mas a 5ª marcha tu vai tah dando ai uns 170 km isso no 1.0 o meu q eh 1.4 EFI com bico de monza 1.8 com polia atrazada velas bprs6ey que eh um pouco mais fria pra anda no alcool do dando de final em 5ª quase 190 km e tp o atraso do meu comando foi pouco mas eficaz pois tenho cabeçote rebaixado e biela do motor cht tudo isso pq to preparando ele pra vira turbo e em breve vo faze a embreagem e bota comando e caixa do corsa 1.6 e umocinética da pica-up corsa.. isso ai so tacale a polia e filtro vc vai ve como vai muda o teu carro
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia
Dunguinha

Re: Ageitando o comando

Mensagem por Dunguinha »

[quote="Secco_Poa"]Cara coloca uma polia regulavel tasca esse teu carro pro alcool e faz o seguinte se for EFI meche tbm nos distribuidor atrasando um pouco juntamente com o comando..

Pois vc fazendo o atraso do comando vai te elasticidade ex acima de 2 mil rpm o carro vai começa a puxa e lá pelos 5 rpm ele vai começa a se peida so q nisso a tua velocidade jah vai ta alta tp perde um pouco de final mas a 5ª marcha tu vai tah dando ai uns 170 km isso no 1.0 o meu q eh 1.4 EFI com bico de monza 1.8 com polia atrazada velas bprs6ey que eh um pouco mais fria pra anda no alcool do dando de final em 5ª quase 190 km e tp o atraso do meu comando foi pouco mas eficaz pois tenho cabeçote rebaixado e biela do motor cht tudo isso pq to preparando ele pra vira turbo e em breve vo faze a embreagem e bota comando e caixa do corsa 1.6 e umocinética da pica-up corsa.. isso ai so tacale a polia e filtro vc vai ve como vai muda o teu carro[/quote]

O alcool aqui em brasilia]e impraticavel, pois ta quase 2 reais, queria um ganho em media alta, mas so alguma coisa diferente sem exageros..... Meu carro é mpfi..... achei alguns comandos do 1.6 baratos, mas antes queria saber se vai me da ganhos que valham o investimento..

Eduardo
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Re: Ageitando o comando

Mensagem por willedu »

Dunguinha escreveu: O alcool aqui em brasilia]e impraticavel, pois ta quase 2 reais, queria um ganho em media alta, mas so alguma coisa diferente sem exageros..... Meu carro é mpfi..... achei alguns comandos do 1.6 baratos, mas antes queria saber se vai me da ganhos que valham o investimento..

Eduardo
Só trocar o comando vai deixar seu carro bobo. Acho que não vale investir não. Pelo menos um comando + remapeamento + retrabalho + aquela tranquerada básica (filtro, escape, etc.), como já citou o amigo Secco_Poa.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Secco_Poa
:: Wind ::

Comando ??

Mensagem por Secco_Poa »

Cara o comando so vai te traze mais gastos futuros tp mais consumo de gasol jah q vc naum tem interece d realmente te ganho te potencia. então faz o seguinte esquema jah q tbm o seu carro eh mpfi...

Coloca um filtro duplo fluxo de boa qualidade de preferencia.
polia regulavel
velas e cabos de velas especiais pq o gasol eh rei de detona vela
tira o catalizador fora mas guarda ele pq eh caro pra caralho um novo.
e bota um ponteira q teja saida no minimo de 2 polegadas..

isso jah vai deixa o corsinha bem esperto mas se quize algo mais animal troca a central da injeção pela do corsa 1.6 dai sim vai te vazão coreta e alimentação sem engorda de mais pois os corsa 1.0 gastão mais combustiveis em baixas rotações e como vc vai ta com o comando atrazado pra te elasticidade o carro acaba dando umas engasgadas e isso pode fude os pistão
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia
Responder