Estou com uma dúvida que aparece até em sonhos, acredite se quiser.

É o seguinte, comprei no ano passado um Corsa Wind 1.0 MPFI modelo/ano 99. No local onde comprei o carro fui informado pelo vendedor que esse corsa está "FLEX", pois roda com etanol e gasolina, mas que na loja sempre deixaram ele abastecido com gasolina e que o antigo proprietário utilizava etanol quase sempre nesse carro, me mostrou o tanque de partida a frio que estava instalado para caso usasse etanol.
Eu utilizei etanol uma vez só com 1/4 do tanque para ver se realmente funcionava e realmente roda no etanol como na gasolina. Só que eu não curto etanol, só abasteço com gasolina. Minha dúvida é, como posso identificar se meu carro possui KIT FLEX ou não? Pois o vendedor não soube me informar isso. O que percebi quando abasteci com etanol foi que o carro ficou uns 2 minutos no máximo oscilando a marcha lenta, acelerando e desacelerando de forma suave, e depois estabilizou como se fosse gasolina e ficou assim até "esvaziar" o tanque. Como todos sabem a central do corsa não identifica como se fosse uma central de carro flex original, e o que parecia é que tinha alguma coisa tentando identificar qual combustível era, até identificar e ajustar o funcionamento normal.
Estou com a dúvida de como identificar se ele possui esse KIT FLEX pra remover essa tralha se ele tiver, pois estou com um problema com rotação em qualquer marcha, de segunda marcha com pé lá embaixo, na reta ou subida ele não passa de 50KM/H e fica embolado, fazendo um barulho grave (boouuuuuuu), se pegar uma decida com um pouco de sufoco ele pega embalo e chega a ir até uns 80KM/H sofrendo (na descida...). Troquei todo o escapamento, desde catalisador até abafador final, que inclusive tava tão podre que parecia que tinha terra dentro do escape todo de tanta ferrugem por causa do etanol e não mudou muito, deu uma aliviada mas continua na mesma.

Como posso identificar se ele realmente tem KIT FLEX ou não? Valeu pela atenção, desculpa essa redação do ENEM, mas é que eu tentei passar todas as informações possíveis....
Grato!