Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Braga
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

willedu escreveu:
Braga escreveu:
donato escreveu:O bom dos Corsas novos é a estrutura.......a rigidez da carroceria é maior.....e o carro como um todo é bem mais moderno(tirando os motores, q pra mim não têm nada de modernos....o do GSi é de uma década atrás e supera qualquer motor GM atual qdo o assunto é modernidade)

Um outro ponto na minha opinião é o consumo.

Eu tinha um sedan (modelo novo) vhc e andava 400 km com 1 tanque de gasolina e gastava 90 reais. Agora eu ando 250 km com 1 tanque de alcool e gasto 45 reais.
Pelo mesmo valor eu ando 100 km a mais ........... e não passo raiva!!!

Abs
Apenas uma pergunta de curioso... o seu carro andava apenas 400km com 1 tanque de gasosa? Oloco! Isso dá uns 8km/L apenas. Era original? A referência é cidade ou estrada? Pergunto isso pois assim já vou tirando o novo corsa da minha linha de carros que posso vir a comprar, devido à baixa autonomia.

[]s
E ai Cara,

Ele consome isso na cidade, o Eder aki do CC tem um sedan igual o meu, ele fala que é igual a um 6cc... pior que é mesmo... isso pq eu sempre limpo a injeção e faço todas as manutenções em dia! Quando meu carro tinha as rodas aro 16 e era socado.. piorava a situação...

Por isso que vendi e peguei um carro 1.8 .. foi a melhor coisa que fiz!

QQ dúvida pergunta ai!

Abs
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

Braga escreveu:
willedu escreveu: Apenas uma pergunta de curioso... o seu carro andava apenas 400km com 1 tanque de gasosa? Oloco! Isso dá uns 8km/L apenas. Era original? A referência é cidade ou estrada? Pergunto isso pois assim já vou tirando o novo corsa da minha linha de carros que posso vir a comprar, devido à baixa autonomia.

[]s
E ai Cara,

Ele consome isso na cidade, o Eder aki do CC tem um sedan igual o meu, ele fala que é igual a um 6cc... pior que é mesmo... isso pq eu sempre limpo a injeção e faço todas as manutenções em dia! Quando meu carro tinha as rodas aro 16 e era socado.. piorava a situação...

QQ dúvida pergunta ai!

Abs
Opa,

Ufa, pensei que era na estrada! Na cidade tá bom então, pra um 1.8, mas eu já me imaginei viajando e tendo que parar a cada 2h pra encher o tanque ahahahah.

Legal, obrigado pelas informações!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Braga
:: Piquet ::

Mensagem por Braga »

willedu escreveu:
Braga escreveu:
willedu escreveu: Apenas uma pergunta de curioso... o seu carro andava apenas 400km com 1 tanque de gasosa? Oloco! Isso dá uns 8km/L apenas. Era original? A referência é cidade ou estrada? Pergunto isso pois assim já vou tirando o novo corsa da minha linha de carros que posso vir a comprar, devido à baixa autonomia.

[]s
E ai Cara,

QQ dúvida pergunta ai!

Abs
Opa,

Ufa, pensei que era na estrada! Na cidade tá bom então, pra um 1.8, mas eu já me imaginei viajando e tendo que parar a cada 2h pra encher o tanque ahahahah.

Legal, obrigado pelas informações!

[]s
Mas ele não era 1.8.. era 1.0 vhc!!!!!!

O meu Hatch atual é 1.8 flex!
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

Braga escreveu:
Mas ele não era 1.8.. era 1.0 vhc!!!!!!

O meu Hatch atual é 1.8 flex!
Puts, aí ferrou! Ehehehe, 1.0 consumindo igual 1.8!!!!

Nossa!!!
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Cyberprobo
:: Super ::

GSI

Mensagem por Cyberprobo »

Mais e ai, não tem mais ninguém com um GSI pra contar umas experiências pra gente? Ou com um SS?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Demon
:: Wind ::

Mensagem por Demon »

[quote="jeison.paim"]Demon: Celta a 190 KM/H? Faça um cálculo rápido pelas relações de marcha, diferencial e corte de giro do Celta 1.4 (se você quiser te mando a fórmula) e comprove para mim como é possível esta velocidade em um Celta original, então rasgo meu diploma. Outra coisa 200 Km/H no ponteiro é uma coisa, velocidade real é outra, pegue os testes de imprensa do Corsa 1.8 e veja os números, depois compare com o do GSI e me fale. Vc falou que tinha um Corsa 1.6 que deu só 180km/h, com certeza não era um GSI né??? Corsa 1.6 8V Sedan é uma coisa (92CV) o GSI tem 109(CV) e pesa uns 200 KG a menos, dá pra imaginar a diferença...Não estou desmerecendo nem um carro, como já disse o Corsa 1.8 é um bom carro, mas querer comparar seu desenpenho com um de um GSI, é forçar a amizade!!! Você nunca deve ter encontrado um GSI pelo seu caminho, ou nunca deve ter acelerado um pra valer, espero que um dia você tenha esta oportunidade e reveja seus conceitos.[/quote]

Bom se tu não acreditas que eu coloquei 190 num Celta 1.4, nada posso fazer. Pra ti ter uma idéia:
1ª : 40
2ª: 80
3º 120
4ª:160
5ª:....
Acho bom rasgares teu diploma então

Quanto a velocidade de ponteiro... quer dizer que tu colocas 200km/h no teu GSI e mede com aparelhos, po tu és o cara!!!!

Coloquei 190 num Corsa 1.6 8v (92cv) e não 180km/h, acho que estas bitolado nestes 180km/h

Quer dizer que um carro 96 anda mais que um 2007??? poxa!!! daqui há pouco vens aqui me dizer que o Monza ou Opala 4.1 andam mais que Astra.
Amigo são 114cv contra 108 do GSI e não 109 como disseste, 109 tem o Corsa 1.8 2005 no Alcool.

Quanto a acelerar um GSI, meu ex-sogro tinha um e andava pouca coisa mais que o meu na época um 97 1.6.

Obs: Não so o meu celta ia a 190km/h como um de uma amigo no Paraná que estava colado numa Pampa de Curtitiba até Campo Largo a 190km/h. Chegando lá o cara da Pampa disse pro outro: Levanta esta capô que eu quero ver se não é turbinado, heheheh.

Celtinha 1.4 é um foguete Jaison, vai por mim. Ah te aconselho a pegar um e andar.
jeison.paim
:: Millennium ::

Mensagem por jeison.paim »

Já andei sim de Celta 1.4, trabalho na GM a quase 3 anos, já fiz vários e vários KM com praticamente todos os carros da atualidade da GM, e sei o que estou falando, não medí a velocidade do meu GSI com aparelhos, é só você ler os testes das revistas da época e constatar, até porque no ponteiro o GSI dá 215 KM/H fácil, pergunte pra quem tem um, menos pra o seu sogro, que não pode ser considerado de parâmetro, pois carros potentes com motores 16V não foram feitos para esse tipo de motorista como acredito ser seu sogro (e como estou quase acreditanto ser como vc dirige). Quanto a um carro 96 andar mais que um 2007 é possível e é fato, ou você acha que um Vectra Elite 2006, anda mais que um Vectra GSI de 1996??? Você já ouviu falar em potência específica?? Acho que não, então vai um exemplo:

Vectra GSI: Potencia específica 75/CV litro
Vectra Elite: Potencia específica 62/CV litro

E aí resta alguma dúvida de qual motor é mais moderno?? Flexpower é moderno só pra brasileiro, que prefere trocar a efiência total de um motor só a álcool ou o consumo de um só a gasolina, por um motor que não atende nenhuma das duas solicitações com 100% de eficiência.

E a potência do Corsa GSI é 109 CV sim e não 108CV, estou com o certificado de propriedade do meu na mão, se quiser te mando por fax.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Cyberprobo
:: Super ::

Desafio

Mensagem por Cyberprobo »

Por que vocês não resolvem isso por MP, já que são do mesmo estado e depois contam aqui pra gente ficar sabendo através de prova real.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
jeison.paim
:: Millennium ::

Mensagem por jeison.paim »

Não adiantaria resolver em prova real, não tem como saber se os dois carros são originais (o meu pode ter certeza que é) o que tira todo o parâmetro de comparação real. Pra que colocar vidas de outras pessoas em risco acelerando nas ruas se é só tomar por base testes de imprensa? Os números tão aí pra quem quiser ver, inclusive a velocidade final da Ford Pampa que o amigo do Demon conseguiu ultrapassar de Celta 1.4.....rsrsrsrs Até de 1.0 VHC o cara acompanha uma Pampa na estrada...que comparação ridícula sem fundamento algum.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Demon
:: Wind ::

Mensagem por Demon »

[quote="jeison.paim"]Já andei sim de Celta 1.4, trabalho na GM a quase 3 anos, já fiz vários e vários KM com praticamente todos os carros da atualidade da GM, e sei o que estou falando,

[i]Não parece que tenhas andado direito, pois em 3 anos ainda n sabe qaunto vai um Celta 1.4.[/i]

não medí a velocidade do meu GSI com aparelhos, é só você ler os testes das revistas da época e constatar, até porque no ponteiro o GSI dá 215 KM/H fácil, pergunte pra quem tem um, menos pra o seu sogro, que não pode ser considerado de parâmetro, pois carros potentes com motores 16V não foram feitos para esse tipo de motorista como acredito ser seu sogro (e como estou quase acreditanto ser como vc dirige).

[i]Ba cara tu é daqueles que acredita em revistas, ta mal mesmo. Outra coisa tu nem sabes quem era o meu sogro, pois ele já faleceu, pois vou te dizer ele foi bi-campeão gaúcho de kart, acho que n eras nascido ainda, pela pouca idade. Outra coisa tu vens em fórum pública constetar a minha veracidade, me chamando de mentiroso, quem tu pensar que tu és? Nunca andaste omigo pra saber como eu ando, esta havendo uma contradição aqui, pois quem não consegue colocar 190 num Celta não sou eu/i]

Quanto a um carro 96 andar mais que um 2007 é possível e é fato, ou você acha que um Vectra Elite 2006, anda mais que um Vectra GSI de 1996??? Você já ouviu falar em potência específica?? Acho que não, então vai um exemplo:

Vectra GSI: Potencia específica 75/CV litro
Vectra Elite: Potencia específica 62/CV litro

E aí resta alguma dúvida de qual motor é mais moderno?? Flexpower é moderno só pra brasileiro, que prefere trocar a efiência total de um motor só a álcool ou o consumo de um só a gasolina, por um motor que não atende nenhuma das duas solicitações com 100% de eficiência.

[i]Faz o seguinte meu velho, fica com o teu carro e eu com o meu, estas tuas referencias técnicas são pra boi dormir, já vi dois carros iguais andarem muito diferentes. [/i]

E a potência do Corsa GSI é 109 CV sim e não 108CV, estou com o certificado de propriedade do meu na mão, se quiser te mando por fax.

Não precisa me mandar nada pois eu vi de perto nos documentos dele. A não ser q um dos dois seja adulterado, no caso o teu?

[/quote]

obs: Não vou mais perder meu tempo contigo.
Responder