Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
Quem já teve experiência, qual o mais rápido?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
e ai blz?.... entaum veio, pelos números técnicos, o corsa GSI é mais rápido de saída e final dos outros dois.. ex:
corsa GSI - 0 à 100 km/h = 9,2s / velocidade máxima - 195 km/h
corsa SS - 0 à 100 km/h = 10,5s (g) 10,2s (a) / velocidade máxima - 189 km/h (g) 190 km/h(a)
palio 1.8R - 0 à 100 km/h = 10,2s (g) 9,9 (a) / velocidade máxima - 190 km/h (g) 191 km/h (a).
obs: o mesmo motor do corsa SS equipa o palio 1.8R, a mínima diferença entre os dois se faz pela pequena diferença de peso.
bom tirando os números exatos e indo na nossa prática, com o meu corsa GSI peguei um corsaSS na pista, encostei nele.... ele tentou resistir mais naum deu ....ele teve que abrir pois tava quase " passando por cima"... O corsa GSI leva vantagem em retomada tbm... Acredito que com o palio naum deve ser diferente. Legal por um lado mais pena por outro pois a GM podia continuar com o GSI.... na alemanha continua com o GSI... só que mais forte ...1.8 16v turbo 200cv....
Naum da nem pra acreditar.... hehehhe
Falow
Abraços
corsa GSI - 0 à 100 km/h = 9,2s / velocidade máxima - 195 km/h
corsa SS - 0 à 100 km/h = 10,5s (g) 10,2s (a) / velocidade máxima - 189 km/h (g) 190 km/h(a)
palio 1.8R - 0 à 100 km/h = 10,2s (g) 9,9 (a) / velocidade máxima - 190 km/h (g) 191 km/h (a).
obs: o mesmo motor do corsa SS equipa o palio 1.8R, a mínima diferença entre os dois se faz pela pequena diferença de peso.
bom tirando os números exatos e indo na nossa prática, com o meu corsa GSI peguei um corsaSS na pista, encostei nele.... ele tentou resistir mais naum deu ....ele teve que abrir pois tava quase " passando por cima"... O corsa GSI leva vantagem em retomada tbm... Acredito que com o palio naum deve ser diferente. Legal por um lado mais pena por outro pois a GM podia continuar com o GSI.... na alemanha continua com o GSI... só que mais forte ...1.8 16v turbo 200cv....
Naum da nem pra acreditar.... hehehhe
Falow
Abraços
-
Legal
É bom saber que o GSI ainda é o mais rápido, me informaram que o Palio tem o câmbio do tempra, dai a pequena diferênça, mas não tem a mesma durabilidade do câmbio GM. Mas pelo que ouvi o Palio 1.8R é um "foguetinho", to querendo saber de quem já andou com ele, será que capaz de daixar o GSI para trás?
-
- :: Millennium ::
Re: Legal
[quote="Cyberprobo"]É bom saber que o GSI ainda é o mais rápido, me informaram que o Palio tem o câmbio do tempra, dai a pequena diferênça, mas não tem a mesma durabilidade do câmbio GM. Mas pelo que ouvi o Palio 1.8R é um "foguetinho", to querendo saber de quem já andou com ele, será que capaz de daixar o GSI para trás?[/quote]
O Palio 1.8R tem 2cv e um pouco mais de torque q o corsa por causa da calibragem da injeção
O Palio 1.8R tem 2cv e um pouco mais de torque q o corsa por causa da calibragem da injeção
-
- :: Champ ::
-
- :: Millennium ::
Eu duvido mto disso...
Esse motor 1.8 é amarrado demais, cruz credo. Puxa forte até uns 3500-4000rpm dps morre. Essa hora o 1.6 16v do gsi ta chegando na sua faixa de potencia e vai forte até o corte.
E é justamente por isso q esses motores novos "torcudos" n tem como acompanhar de final motores mais antigos q tem torque e potencia em altos rpm.
Esse motor 1.8 é amarrado demais, cruz credo. Puxa forte até uns 3500-4000rpm dps morre. Essa hora o 1.6 16v do gsi ta chegando na sua faixa de potencia e vai forte até o corte.
E é justamente por isso q esses motores novos "torcudos" n tem como acompanhar de final motores mais antigos q tem torque e potencia em altos rpm.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
-
1.8 no GSI
Acredito que se colocasse o motor 1.8 no GSI ia ficar ruim, pois ele não foi feito pra girar alto, e o GSI é 16v, é melhor em alta, boto a maior fé que a melhor configuração desse motor é 1.6, variando até 1.7. Por isso o GSI anda mais. To querendo é saber se realmente o GSI da coro do Palio 1.8R.
Na verdade será uma disputa de Balancins (roletados) + 200cc X 16 V
Na verdade será uma disputa de Balancins (roletados) + 200cc X 16 V
-
- :: Piquet ::
Re: 1.8 no GSI
AI GALERA NUM PODE DEIXAR DE FCAR FORA DESSA !
MEU BROTHER TEM UM PALIO AMARELINHO 1.8 R E ADVINHA ELE FICOU SURPRESO POIS EU FIQUEI GRUDADO NA PORTA DELE O TEMPO TODO HEHEHEHEH DE 1 A 3 MARCHA EU LEVEI ELE POIS O MEU CORTE DE GIRO TA ALTERADO A 7.200 RPM E O DELE CORTAVA , MAS DE FINAL ELE VINHA ME BUSCANDO E ANDOU APENAS MEIO CARRO NA MINHA FRENTE NEM EU PASSAVA E NEM ELE TBM FICOU NESSA .....LEMBRANDO MEU CARRO E 1.6 8 V TA CHIPADO O DELE ORIGINAL ..ANDA BEM O PALIO MAS POR SER ESPORTIVO E 1.8 EU ACHO QUE ELE TINHA OBRIGAÇÃO DE ANDAR NA FRENTE ....
ENTÃO ACHO QUE O GSI COM CERTEZA ANDA NA FRENTE ...

-
- :: Champ ::
Alguém já acelerou o 1.8 para ver? É que geralmente em fóruns acontece muito da galera falar mal sem nunca ter testado... eu já andei colado em um Vectra 2.2 até os 140 Km/h, depois ele abriu (afinal seu motor tem mais de 20 cv a mais).
Na arrancada o 1.8 leva, mas depois o 1.6 16V busca... motores 16V são xoxos em baixa mas rendem mais em alta. Depende da distância também e da pecinha atrás do volante.
Acho o motor 1.6 16V um puta motor, mas o 1.8 não é essa besta quadrada que todos dizem. Pode ser de concepção antiga (como quase todos os motores da GMB), R/L alta, mas em arrancada são poucos os carros originais nacionais que levam. Em final amarra um pouco, mas é necessário uma reta longa para isso, coisa difícil de achar no Brasil.
Não to defendendo pq tenho um, nem quero convencer ninguém a comprar. Para altas velocidades comprem o 1.6 16V sem dúvida, mas verifica o estado do motor antes pq a manutenção pode ser cara.
Que venham as pedradas...
Na arrancada o 1.8 leva, mas depois o 1.6 16V busca... motores 16V são xoxos em baixa mas rendem mais em alta. Depende da distância também e da pecinha atrás do volante.
Acho o motor 1.6 16V um puta motor, mas o 1.8 não é essa besta quadrada que todos dizem. Pode ser de concepção antiga (como quase todos os motores da GMB), R/L alta, mas em arrancada são poucos os carros originais nacionais que levam. Em final amarra um pouco, mas é necessário uma reta longa para isso, coisa difícil de achar no Brasil.
Não to defendendo pq tenho um, nem quero convencer ninguém a comprar. Para altas velocidades comprem o 1.6 16V sem dúvida, mas verifica o estado do motor antes pq a manutenção pode ser cara.
Que venham as pedradas...

-