[DICA] - Para quem quer aumentar a potencia sem turbinar
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 301
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
- Contato:
[DICA] - Para quem quer aumentar a potencia sem turbinar
Fala galera fusando na internet achei este supercharger que vai ligado a uma correia e muito mais fácil de instalação do que os supercharger convencionais que vão em cima do motor
Este vídeo fornece algumas idéias fantásticas sobre como a marca ProCharger superalimentador de trabalho. À primeira vista, isso pode ser pensado para ser um turbo, apenas porque estamos acostumados a ver compressor montado em cima de um motor. No entanto, na parte de trás da unidade há uma correia de transmissão, e que correia de transmissão é o que transforma os impulsores. Em um aplicativo de turbo, os gases de escape quentes são o que girar o rotor, que é por isso que muitas vezes você tem algo conhecido como "turbo lag", enquanto o motor está em processo de desenvolvimento de gás de escape quente o suficiente para transformar o impulsor. Em um supercharger, a questão do lag não persiste, uma vez que é acionado por correia em vez de escape conduzido. Acrescente a isso um local montado na lateral, e há pouco mistério de por que tantos pilotos graves escolher ProCharger!
link
http://vid.carbuzz.com/ever-wondered-wh ... m_source=3
https://youtu.be/ImvM5N-H-10
Este vídeo fornece algumas idéias fantásticas sobre como a marca ProCharger superalimentador de trabalho. À primeira vista, isso pode ser pensado para ser um turbo, apenas porque estamos acostumados a ver compressor montado em cima de um motor. No entanto, na parte de trás da unidade há uma correia de transmissão, e que correia de transmissão é o que transforma os impulsores. Em um aplicativo de turbo, os gases de escape quentes são o que girar o rotor, que é por isso que muitas vezes você tem algo conhecido como "turbo lag", enquanto o motor está em processo de desenvolvimento de gás de escape quente o suficiente para transformar o impulsor. Em um supercharger, a questão do lag não persiste, uma vez que é acionado por correia em vez de escape conduzido. Acrescente a isso um local montado na lateral, e há pouco mistério de por que tantos pilotos graves escolher ProCharger!
link
http://vid.carbuzz.com/ever-wondered-wh ... m_source=3
https://youtu.be/ImvM5N-H-10
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tmb to pra entender q vantagem tem nisso? ser diferente e no final gastar mais por ser um kit pronto q tudo sera feito a mao, não existe nada pronto?
acham q chega nos 120cvs? q seja e acham q so poe o acelerador de partículas la e ta feito? o supercharge tem apenas e somente a mesma função da turbina, apenas acionada de forma diferente, pois bem, todo resto q precisa em um turbo se fara necessário....
não vao usar o escap original, não vao usar a embreagem original, não vao usar o freio original, não vao usar a suspensão original, não vao usar a bomba original, não vao alimentar com bicos originais, não vao ter pressurização pronta, sim vao precisar de acerto.....
na parte de preparação postaram sobre um kit turbo de nome novo e chique, q reza a lenda ser so montar e sair andando sem acerto sem nada, tmb duvido, mas.....é uma saída....
so lembrando q o pessoal mete o pau no fiesta SC pq bebe mais q o 1.6 e anda menos....
acham q chega nos 120cvs? q seja e acham q so poe o acelerador de partículas la e ta feito? o supercharge tem apenas e somente a mesma função da turbina, apenas acionada de forma diferente, pois bem, todo resto q precisa em um turbo se fara necessário....
não vao usar o escap original, não vao usar a embreagem original, não vao usar o freio original, não vao usar a suspensão original, não vao usar a bomba original, não vao alimentar com bicos originais, não vao ter pressurização pronta, sim vao precisar de acerto.....
na parte de preparação postaram sobre um kit turbo de nome novo e chique, q reza a lenda ser so montar e sair andando sem acerto sem nada, tmb duvido, mas.....é uma saída....
so lembrando q o pessoal mete o pau no fiesta SC pq bebe mais q o 1.6 e anda menos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 01:48:32 AM
- Localização: Belém - PA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho que o nome TURBO já é mitificado nesse Fórum.
Muitos tópicos com a mesma pegada: Quero maior potência sem turbinar.
Vamos lá.
Como já citado, Supercharge tem a mesma ideia do turbo, porém com uma maneira diferente de acionamento (Correias). Entretanto, faz-se necessário upgrades no motor pra suportar a nova potência, torque e por aí vai. Embreagem, Escapamento, talvez um cambio, alimentação.. e etc.
Se for colocar na ponta do lápis, é capaz que o gasto saia bem semelhante, porém, pra algo MUITO LIMITADO. Aí te pergunto, vale a pena? Porque não fazer uma preparação turbo leve e bem montada? Andando a 0,6 de pressão, algo civilizado. Terá um carro bem mais confiável e mais potente, ao meu ver.
Muitos tópicos com a mesma pegada: Quero maior potência sem turbinar.
Vamos lá.
Como já citado, Supercharge tem a mesma ideia do turbo, porém com uma maneira diferente de acionamento (Correias). Entretanto, faz-se necessário upgrades no motor pra suportar a nova potência, torque e por aí vai. Embreagem, Escapamento, talvez um cambio, alimentação.. e etc.
Se for colocar na ponta do lápis, é capaz que o gasto saia bem semelhante, porém, pra algo MUITO LIMITADO. Aí te pergunto, vale a pena? Porque não fazer uma preparação turbo leve e bem montada? Andando a 0,6 de pressão, algo civilizado. Terá um carro bem mais confiável e mais potente, ao meu ver.
Paulo Victor Oliveira
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
Corsa Super 4P
1.0 MPFI
1997
Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26969
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pessoal tem essa cisma de muito tempo já, so por conta dos prezepeiros q todo dia tao cutucando o parafuso do capeta e subindo pressão, ai quebra, o cara poe a culpa no turbo não nele próprio cutucando e subindo a pressão.....awaked escreveu:Até eu, que sou eu estou perdendo o receio do turbo. Andei num Gol G"6" turbinado... sem sacanagem... segundo o dono 0,4 bar. Super gostosinho.
mas ainda não entendo de onde o povo tira essas teses q o super charge é melhor, q não requer regulagem nem tudo o mais q o turbo tmb pede, q vai ser mais barato, q não vai precisar regularizar o carro, e q o puliça tmb não vai notar nada de anormal se abrir o capo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 11 Respostas
- 13985 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 2 Respostas
- 6733 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 2 Respostas
- 5477 Exibições
-
Última mensagem por Tiago F
-
- 0 Respostas
- 4231 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 2616 Exibições
-
Última mensagem por SemControle