Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
O ganho de força e aceleração foi muito bom, antes andava com o carro em 3500 rpm para começar a sentir o torque, hoje em 2300 rpm aproximadamente já tenho a disponibilidade do torque.
Cara, interessante essas coisinhas, mais eu meio que duvido um pouco dos resultados.
Alguem que saiba mais disso ai por favor da uma explicação legal :D
zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Ola amigão.
A pagina da wcv não abre nem produtos nem o full force...
não sei nem oq é.
O turbilhonamento eu não entendi muito qual era a dele, tirar o ar do carterpara jogar no coletor?
mais o suspiro ja não faz isso?
eu hein...
vai que aquele turbilhonamento pega umas gotas de óleo e joga pra denro do motor...
O pior é q na pag. do tal do "turbilhonador" foi feito um teste pela revista Oficina Mecânica (no qual pessoalmente eu confio) e os carros ficaram mais econômicos?!?!
Pelo q eu entendi é como se fosse um "reforço" a mais p/ o respiro do cárter, mas a função da tal plaquinha tá difícil
bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...
Sobre o Full Force, lí o seguinte passagem na página do produto:
"Instalação
É instalado no sensor MAP, conhecido como “Sensor de Pressão Absoluta”.
É essencial e necessário antes da instalação a verificação dos itens abaixo, para o gerenciador funcionar perfeitamente no veículo:
• Velas e cabos de velas;
• Filtro de combustível e de óleo;
• Óleo do motor;
• Líquido de arrefecimento;
• Sonda Lambda;
• Limpeza dos bicos injetores;
• Sensor MAP."
Acho que o resultado vem mesmo da revisão que é feita para instalar a "parafernalha"
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
ricatti_secco escreveu:zampollir, cara, naum entendi muito bem o funcionamento do turbix, serah q ele faz reduzir um poco a pressaum no carter e soh? isso naum seria desvantajoso no aspecto da lubrificação? e o gerenciador eletronico, me parece um ´´chip reprogramavel´´ serah? vou ver o q o primo acha desse equipamento...ele deve ter ouvido falar pelo menos. falou.
Carinha,
O Turbix vai instalado depois do corpo da borboleta, ele tem um orifício (lateral) que tem uma ligação do tubo do blow-by que sai do cabeçote, com este ar ele gera uma espécie de rodamoinho dentro do coletor, gerando mais força no ar de admissão.
william furlan escreveu:eaii galera legau esse negócio hauhuaa
bem interresante mesmo o turbix lendo ali pela logica melhora sim o desempenho pois na verdade ele poem (empurra) mais ar pra dentro como o turbo mas em pouca escala.... se diminui o consumo não sei... pra ver se almenta potencia é facil vai no dinamometro sem esse esquema e depois vai com ele.. e consumo é só fazer média com os dois andando na boa...
vlw galera só testando pra saber mesmo...
Galera,
Eu primeiro instalei o Turbix e rodei um tempo, senti a diferença na resposta do acelerador, mas não no torque e rpm.
Depois eu instalei o FULL FORCE (apenas uma caixinha) e senti mais ainda a diferença com uma resposta do torque em um rpm mais baixo. Sem grandes alterações na orginalidade do carro.
Amigo interessante quanto foi o gasto total nestes dois produtos ???
Valor individual do mesmo !!!
Tudo tem uma logica eu mesmo acredito na efeciencia do filtro esportivo e tbm sinto diferença uso um filtro TOP da Race com Mangote de alumino meramente sinto a diferença e porem tudo engloba escap direto essas coisas cabeçote rebaxado etc ....
CENSURADO que 1.0 pra preparação é CENSURADO mas interessante este kit !
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...