Ae pessoal blz!
Acho q meu corsinha esta meio "gripado", ultimamente ele está mais fraco do que o normal.
Esta um pouco mais fraco e consumindo mais do que o normal.
o q eu ja fiz.
- velas novas ok
- limpeza de bico ok
- filtros novos ok (ar, oleo, Comb).
- pressao do comb ok.
- passou scanner no motor e esta ok.
estou pensando em trocar os cabos de vela.
Tem como medir os cabos com multimetro e saber se estao normal?
desconfio que meu carro esteja sem valvula termostática, qdo ando na estrada o marcador de temp fica bem abaixo dos 90 graus.
como verifico se esta sem a valvula? da pra seber sem abrir?
onde esta valvula fica?
alguem tem mais alguma sugestao pro meu carro?
Problemas com o corsinha, preciso de opinioes!
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Eu acho q tem um jeito...
Fla brother blz...
kra... o negocio eh o seguinte... a valvula termo estatica soh abre apos os motor estar um tempo ligado... se o carro estiver parado pode ateh demorar bastante...
entao vc pode fazer o seguinte... de manha... qndo o carro estah bem frio... ligue ele parado... e verifique se as mangueiras do radiador estao esquentando rapido... e se as duas estiverem esquentando rapido... ela pode estar travada aberta...
agora... se vc rodar... rodar... rodar... e vc olhar a mangueira e estiver fria... aí sim estah o maior problema....ela estah travada fechada... a agua nao circula...e o motor eskenta... esse deve ser o seu problema...ai eh trocar valvula termo estatica....
Espero ter ajudado....
kra... o negocio eh o seguinte... a valvula termo estatica soh abre apos os motor estar um tempo ligado... se o carro estiver parado pode ateh demorar bastante...
entao vc pode fazer o seguinte... de manha... qndo o carro estah bem frio... ligue ele parado... e verifique se as mangueiras do radiador estao esquentando rapido... e se as duas estiverem esquentando rapido... ela pode estar travada aberta...
agora... se vc rodar... rodar... rodar... e vc olhar a mangueira e estiver fria... aí sim estah o maior problema....ela estah travada fechada... a agua nao circula...e o motor eskenta... esse deve ser o seu problema...ai eh trocar valvula termo estatica....
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vou checar esses itensrogdigue escreveu:Cara c for trocar valvula troca tb correia dentada q é msm serviço. A gasolina é boa? TBI tá limpa? Abertura das velas tá correta? Liquido do radiador tá em dia? Óleo tá em dia? Cabo de vela é velho, tem desgaste aparente nos fios, foi puxado de forma errada? Mediu a tensão da sonda lambda?
mas o cabo de vela é velho sim
tbi ta limpa
gasolina so uso shell v-power
liquido do rad trocado a 30 dias
oloe ok
vou verificvar a sonda lambda
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