Bom... depois de uns ups meu carro ficou muito gostoso (com k16 refluxo coletor em canos e escape 3pol).
Porém o câmbio, que já havia quebrado duas vezes a 2a, resolveu quebrar a plantária e depois a 5a, enqto eu fazia o acerto da mistura...
Resolvi tentar o esperado upgrade de cambio....
Troquei o miolo pelo do astra 2,0 8v (ano 2001 se não me engano) com coroa/pinhao da zafira. Carcaça está a do 1,6 original.
Meus objetivos eram durabilidade e relação mais longa, para destracionar menos, pois de 3a ele dava umas lixadas se viesse com gosto (apesar do carro não estar mto bem alinhado na época).
Agora em 5a tenho 120km/h @ 3000rpm (praticamente exatos!!) e o carro segura bem de 3a sem destracionar (3a chega a uns 140, enqto antes era só até próximo de 120).
Como meu veolcimetro só marca até 200 não dá para saber, mas a 6000rpm de 5a ele fica verticalmente para baixo

Bem... quem me ajudou com o trabalho foi o Fábio (conhecido como Grilo) que tem uma oficina em Sto André, na Av Itamarati, 2208. Caso alguem tenha os mesmos problemas que eu de câmbio recomendo o Fábio. O telefone dele é 4476.4724 e podem dizer que o Presa do corsa vinho turbo que indicou. Só peço o favor de não ligarem para ele a menos que tenham interesse real, pois como a oficina é pequena e eles não tem secretária, a cada telefonema ele pára de trabalhar, e se ligarem 5 pessoas por dia ele vai atrasar meus câmbios, hahaha!!
Os custos são ao redor de 800 a 1000 (fora M.O. para tirar o câmbio, pois ele não faz) sendo que um reparo em um original está entre 350 a 550 para vocÊs terem uma noção de preços.
Qualquer dúvida respondo, apesar de estar com muito pouco tempo para entrar no forum.