[DÚVIDA] - Aspirar 1.6 com até R$ 1500,00 é possivel?
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um trabalho bem feito ainda permite os passes no cabeçote depois, no antigo corsa qnd tinha motor álcool e gasolina separados, o simples acerto da taxa e injeção davam diferença so de 10cvs de um pro outro.....José Leal escreveu:SemControle, certamente o amigo quer aumento de potência. Melhor socar taxa do que abrir o cabeçote, não? Viria mais torque sem aumento exagerado de consumo.
qnt mais quiser tirar do motor, mais vai beber mesmo, por já ter tido aspirado eu digo q até consumo em relação ao turbo é maior kkkkkkk
acelerando no golf eu faco os 4.5 q fazia andando de corsa na cidade.....fazer 6.5 na estrada c o corsa andando de boa, eu faco isso andando de boa na cidade de golf.....
acaba q vai por taxa um comando e já vai ter q por uma injeção pra deixar isso tudo afinado, sem contar q pecas pra GM F1 ainda são bem fáceis de encontrar e por precinhos camaradas kkkkk poe ai já uns 1000 cruzeiros no comando

o triste q se investe aos montes fazendo aspirado chega num ponto q cai a fixa q não anda o qnt gasta, so q ai já é tarde pra fazer um turbo, tem q reconstruir o carro, foi meu caso, passei adiante o corsa pra iniciar um projeto turbo....fora q se faz faz pra tirar 20cvs q nem se sente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Cara não sei até onde quer chegar mas se quer um rendimento maior com baixo custo acho que a receita seria um chip de potencia feito da forma correta.
Não um chip pronto pra corsa 1.6 e sim um pro seu carro feito nele
Acerta o escape mas tem que fazer um trampo bem elaborado antes pq aberto d+ perde eficiencia em baixa. Tem todo um estudo antes disso.
Assim vc não chega a abrir o motor e seus gastos são bem menores chegando a ter um rendimento maior aceitavel e seu consumo não vai ficar ruim
Quer dizer depende do pé né
Vo citar um exemplo
Um amigo meu tem um Tempra Turbo que original é gasolina com 165cv de motor
Fez somente chip de potencia, passou pro alcool que rendeu 180cv sem mexer na turbina e pressão
Seu consumo rodando de boa é de 7km/l na cidade e 10,4 na estrada no alcool mas de boa
Agora se for de pé no porão mesmo o carro chega a fazer 0,9km/l no computador de bordo
A média que falei antes era do tanque blz
Enfim vai do gosto do fregues e doque ele quer tirar do carro
Quanto a turbina eu vi um corsa com motor de astra 2.0 com DH, AC, 2 bancadas de bicos e tudo mais e com uma turbina kkk16 que era um monstro
Não um chip pronto pra corsa 1.6 e sim um pro seu carro feito nele
Acerta o escape mas tem que fazer um trampo bem elaborado antes pq aberto d+ perde eficiencia em baixa. Tem todo um estudo antes disso.
Assim vc não chega a abrir o motor e seus gastos são bem menores chegando a ter um rendimento maior aceitavel e seu consumo não vai ficar ruim
Quer dizer depende do pé né
Vo citar um exemplo
Um amigo meu tem um Tempra Turbo que original é gasolina com 165cv de motor
Fez somente chip de potencia, passou pro alcool que rendeu 180cv sem mexer na turbina e pressão
Seu consumo rodando de boa é de 7km/l na cidade e 10,4 na estrada no alcool mas de boa
Agora se for de pé no porão mesmo o carro chega a fazer 0,9km/l no computador de bordo
A média que falei antes era do tanque blz
Enfim vai do gosto do fregues e doque ele quer tirar do carro
Quanto a turbina eu vi um corsa com motor de astra 2.0 com DH, AC, 2 bancadas de bicos e tudo mais e com uma turbina kkk16 que era um monstro
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kkkk sonho meu sonho meu, um filtro de ar descente num motor turbo já rende horrores....
golzinho/parati akeles 1.0 16v T rendem perto de 200cvs se bem feito o chip com turbina original
sem chance comparar qq modificação de um turbo e um aspirado....
golzinho/parati akeles 1.0 16v T rendem perto de 200cvs se bem feito o chip com turbina original

sem chance comparar qq modificação de um turbo e um aspirado....
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Exatamente
Concordo plenamente com vc Sem Controle
Hoje se eu fosse preparar meu carro ja seria com uma turbina kkk16 (pegada em baixa que vai longe), embreagem de ceramica ou carbono, chip, filtro k&n, escape redimensionado, passaria pro alcool, colocaria um jg de bico siemens de 80lbs e um cabeçote preparado
Logico que essa brincadeira ja passou muito longe dos 1.500,00 doque o colega esta disposto a gastar hj em dia.
No valor que ele tem o que ele pode fazer foi oque eu falei.
Chip, Escape, Filtro Esportivo e acerto no Dinamometro e olhe lá
Um filtro de Ar de procedencia mesmo é caro (se comparado com os meia boca) e ajuda bem, outra ajuda é a eliminação do escape final que é restritivo por um que não seja restritivo. Nessa brincadeira ja ganha uns modestos CVs e sai bem em conta
Enfim vai do bolso e gosto do fregues
Concordo plenamente com vc Sem Controle
Hoje se eu fosse preparar meu carro ja seria com uma turbina kkk16 (pegada em baixa que vai longe), embreagem de ceramica ou carbono, chip, filtro k&n, escape redimensionado, passaria pro alcool, colocaria um jg de bico siemens de 80lbs e um cabeçote preparado
Logico que essa brincadeira ja passou muito longe dos 1.500,00 doque o colega esta disposto a gastar hj em dia.
No valor que ele tem o que ele pode fazer foi oque eu falei.
Chip, Escape, Filtro Esportivo e acerto no Dinamometro e olhe lá
Um filtro de Ar de procedencia mesmo é caro (se comparado com os meia boca) e ajuda bem, outra ajuda é a eliminação do escape final que é restritivo por um que não seja restritivo. Nessa brincadeira ja ganha uns modestos CVs e sai bem em conta
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