[DÚVIDA] - duvidas na preparaçao 1.0 mpfi

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Thiego galhardo
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[DÚVIDA] - duvidas na preparaçao 1.0 mpfi

Mensagem por Thiego galhardo »

olá pessoal , queria saber c colocar corpo de borboleta de 50 mm em um 1.0 turbo eh exagero
caso seja possivel , quanto de vasão nos bicos devo usar, e c precisa mexer tbm com comando de valvula ,.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso nao é aspirado, nao é assim q faz entrar mais ar
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Mensagem por Thiego galhardo »

entao p/ turbo 1.0 a borboleta de 40 mm ja eh o suficiente ? e os pistoes de cabeça? posso usasr /p turbo ??
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Re: [DÚVIDA] - duvidas na preparaçao 1.0 mpfi

Mensagem por andre pirituba »

Thiego galhardo escreveu:olá pessoal , queria saber c colocar corpo de borboleta de 50 mm em um 1.0 turbo eh exagero
caso seja possivel , quanto de vasão nos bicos devo usar, e c precisa mexer tbm com comando de valvula ,.
Acho que isso é muito pessoal do que pretende do carro,ex os pistões flat ele ganha mais tork e fica mais homogêneo porem perde aquele tranco que normalmente os turbos tem! Com relação a borboleta,eu coloquei no meu ex 1.0 MPFI a do corsa 1.6 e gostei...o carro melhorou o tork ao contrario do que me falaram :wink:
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Mensagem por SemControle »

ta querendo fazer tudo q ja ouviu falar em carro aspirado na pobre cobaia......
a pergunta é com qnt de taxa vai ficar com os novos pistoes?

na fase aspirada pode ficar xoxo com a borboleta enorme....
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Mensagem por Thiego galhardo »

nao estou querendo fazer tudo nao ,,, soh quero esclarecer as minhas duvidas pra min nao fazer cagad@ mesmo kkkk, e entao com os pistoes flex e borboleta do 1.6 fica bom neh ,,,, e com relaçao a vasão dos bicos e o comando , qual se encaixaria melhor com esses componentes ,,,,, existe algum tipo de calculo para isso , tipow diametro X curso x compressao , vasão etc . . . ???????????????
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Mensagem por SemControle »

tudo sao calculos, até a escolha da turbina conforme o q espera do carro existem formulas cabulosas pra isso
todo mundo adora falar ah é .bolinha .quadradinho minha turbina....
existem literaturas especiais e somente sobre o assunto la fora......

sua tara por comando ja vai se limitar em simplesmente um comando eficiente pra aspirado nao ser tao bom num turbo, ja nao se encontra comandos especiais aspirado pra esse motor, quem dira algo realmente eficiente num turbo......

vc precisa dar uma boa linda em muito mais coisas pra ver q aspirado é uma coisa e se faz algumas mudancas, q nada tem com as mudancas pra um turbo....as vezes chegam a ser opostas......
ja to até vendo vc querendo colocar pistao de flex pra ficar com mais de 12 de taxa e querer seguir as receitas de apezeiros de vir com treizkilimei no turbo.....
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Mensagem por Thiego galhardo »

aff odeio apezeiros,,, entao meu motor ainda ta original MPFI com algumas mudanças. bicos do astra.1.8 , ainda tem medir a vasão pq nao sei, polia regulavel , turbina garret 42/48 valvulada com 07 bar de pressao,,ou seja um turbo simples, e soh queria saber qual o melhor jeito
pra tirar potencia de um motor desse ,,e por onde começar ...
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Mensagem por SemControle »

no 1.0 uma turbina com caixas desse tamanho :O
a primeira coisa é rever isso...
uso caixas assim no meu carro 1.6 com cabecote fluxo cruzado, e foi montado pra pegar de medias pra altas.....
a nao ser q vc tenha engordado muito em baixa, e adiantado muito o ponto na polia pra acordar a turbina cedo, ou entao ela nem ta soprando.....

nao tem nada de mais em turbo simples ou cheio de frufru, basta um bom acerto, com 0,7~0,8 bem regulado vc ja estaria no limite do miolo do seu motor...ja estaria na casa de uns 100~120cvs, mas precisa acerto pra tal.....

eu acho q precisa consultar um preparador pra te indicar o melhor caminho e procurar corrigir o q tem de errado, pq é pra andar muito bem e sem dores de cabeca com essa pressao ai.....
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