[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
- adrianoilton
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[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
Gostaria de saber se é possivel transformar o motor EFI ou o MPFI no VHC. Qual é a diferença desses motores? Outra coisa: faz alguma diferença retirar o catalisador no desempenho e no consumo?
Valeu!
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fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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75 de altura ou diametro?corsomovel escreveu:fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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diametro...sera q vira uma super usinagem heheheheedu do corsa escreveu:75 de altura ou diametro?corsomovel escreveu:fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!fikei confuso agora
o meu tem espaco ja
so complementando
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339
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hehehe retifica detected, sera deve de ser mais negocio do que pistão de 1.6 .pq não tem risco de matar o blococorsomovel escreveu:diametro...sera q vira uma super usinagem heheheheedu do corsa escreveu:75 de altura ou diametro?corsomovel escreveu: fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalfikei confuso agora
o meu tem espaco ja
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so faltou a relaçaõ e curso do vhccorsomovel escreveu:
so complementando
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
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Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
_____________________
Lucídio - Ctba.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
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como vc "passaria" pra 1.6?Lucídio Serves escreveu:Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
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Lucídio - Ctba.
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