[DÚVIDA] - Preparação do motor (Iniciante)
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[DÚVIDA] - Preparação do motor (Iniciante)
Olá, boa tarde!
Bom comprei um corsa 1997 Hatch 2 Portas 1.0 MPFi, comprei hoje um kit turbo e será a primeira vez que irei preparar um motor, sempre tive vontade mais estou criando este tópico pois percebi que vocês são especialistas no assunto.
Tenho dúvidas sobre manutenção de um carro turbo, se compensa mesmo ou não. Como devo fazer a manutenção.
O kit turbo que comprei é o seguinte:
Composição do Kit Turbo para Corsa 1.0 8v Multiponto
01 Turbina (T2)
01 Flange de Adaptação do Coletor
01 Saída de Escape T2
01 Tubo de Pressão
01 Mangote de Pressão 2"
01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2
03 Abraçadeiras 51x64 mm
02 Abraçadeiras 19x27 mm
02 Abraçadeiras 64x83 mm
01 Aeroquipe de Óleo 1m
01 Adaptador de Óleo
01 Conexões Ar / Óleo Reta
01 Dosador de Combustível HPI
01 Válvula de Prioridade
01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
01 Saída de Óleo
01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
01 Copinho para Manômetro
01 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
01 Tampão do Dosador
Beep turbo
Fui até uma oficina bem famosa aqui em uberlândia e o mecânico me disse que seria bom eu comprar um cabeçote do corsa 1.4 flex pois ficaria bem melhor. Gostaria de saber se realmente é verdade e se eu não terei muita dor de cabeça com isso.
Bom comprei um corsa 1997 Hatch 2 Portas 1.0 MPFi, comprei hoje um kit turbo e será a primeira vez que irei preparar um motor, sempre tive vontade mais estou criando este tópico pois percebi que vocês são especialistas no assunto.
Tenho dúvidas sobre manutenção de um carro turbo, se compensa mesmo ou não. Como devo fazer a manutenção.
O kit turbo que comprei é o seguinte:
Composição do Kit Turbo para Corsa 1.0 8v Multiponto
01 Turbina (T2)
01 Flange de Adaptação do Coletor
01 Saída de Escape T2
01 Tubo de Pressão
01 Mangote de Pressão 2"
01 Mangote de Pressão 2" x 2" 1/2
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02 Abraçadeiras 19x27 mm
02 Abraçadeiras 64x83 mm
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01 Adaptador de Óleo
01 Conexões Ar / Óleo Reta
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01 Filtro de Ar
01 Entrada de Óleo
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01 Retorno de Carter
01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm Cronomac
01 Copinho para Manômetro
01 Niples de ar Nº6
01 Mangueira de Retorno
01 Suporte do Dosador
01 Mangueira de Manômetro
01 Tampão do Dosador
Beep turbo
Fui até uma oficina bem famosa aqui em uberlândia e o mecânico me disse que seria bom eu comprar um cabeçote do corsa 1.4 flex pois ficaria bem melhor. Gostaria de saber se realmente é verdade e se eu não terei muita dor de cabeça com isso.
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Bom acho q primeiramente vc deve saber o estado real do motor de seu carro, qual a kilometragem do carro? se o motor está original standard ou já foi feito retifica p qual medida foi passado isso o motor todo bloco e cabeçote, depois disso se estiver tudo OK e se instalação for bem feita assim como o acerto também vc não terá dor de cabeça desde que respeite uma pressão aceitável e segura para esse tipo de motor.
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Isso na cabeça de quem está começando é um grande problema, e muitas vezes só iram aprender isso quando verem a conta bancária no vermelho pelas quebra constantes e dispesas com peças e oficina. Todos deveriam ter em mente q vale muito mais uma turbina trabalhando com 0.8bar afinada do que outra com 1.5bar quadrada é quebra na certa pode forjar oq for q neguinho consegue moer tudo.
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Olá, obrigado a todos pelas respostas, eu penso em colocar exatamente 0.8 de pressão, mais como é a primeira vez eu estou com medo é da manutenção, obviamente no inicio eu vou dar uma acelerada ou outra, mais eu sei que se exagerar eu tenho que arcar depois com meu BOLSO rsrs.
RogerMansur,
Sobre esse coletor, quando custa mais ou menos? Sobre o motor, levei ele no mecânico e ele disse que está ótimo, o cambio que está um pouco duro, mais se tiver conserto eu vou arrumar, se não tiver vou comprar outro novo. Fora isso ele disse que está 'filé'
José Leal,
Que parafuso é esse? Vou procurar saber sobre isso.
RogerMansur,
Sobre esse coletor, quando custa mais ou menos? Sobre o motor, levei ele no mecânico e ele disse que está ótimo, o cambio que está um pouco duro, mais se tiver conserto eu vou arrumar, se não tiver vou comprar outro novo. Fora isso ele disse que está 'filé'
José Leal,
Que parafuso é esse? Vou procurar saber sobre isso.
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O coletor é esse modelo
http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /Itemid,1/
Esse é o modelo comum não é o pulsativo que custa bem mais caro mas já é o ideal.
Não se esqueça da embreagem também.
http://www.spaturbo.com.br/loja//compon ... /Itemid,1/
Esse é o modelo comum não é o pulsativo que custa bem mais caro mas já é o ideal.
Não se esqueça da embreagem também.
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