[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:Paulão ! To doido para ver o resultado do Escape !

Deve esta parecendo que anda mais agora, o barulho estava bonito, para quem curte carro, mas depois de andar 5 minutos enjoava kkkk.

Olha, vc não ligou de novo, vc esta trabalhando aonde hoje? Na casa de sua tia ou no gabinete??

Vou com a Speed Girl ao shopping comprar o ventilador daqui a pouco, lembra da história ? rsrs

Depois vou para casa lavar red para o encontro. tente sair mais cedo do Trabalho, passa lá a gente desmonta seu TBI. Vc compra aquele Durepoxi de secagem rápida. Podemos deixar secando lá enquanto lavamos os carros depois montamos. A gente aproveita e levanta seu carro usando o macaco do Corola do meu Pai que parece um jacaré e aperta seu spoiler pra vc não perder e depois ficar ai triste culpando o motor 2.0 eehehehhe.

Ahhhh outra coisa, vou falar com o juca para levar as rodas do carro dele para lá ai a gente bota tambem lá em casa. Se bem q acho q não cabe no PM...

bom te ligarei quando chegar.

abraços
Recados anotados. Estou em casa. Vou ali no O Chevrolet comprar o filtro de combustível. Te ligo depois.
Quero arrumar um trabalho igual ao teu até me formar viu ! kkkkkk

To no aguardo, sairei tambem daqui a pouco, vou ao shopping e retorno, ai depois to livre,

abração1
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
JotaMarcelo

Mensagem por JotaMarcelo »

Pauloskar escreveu:Bom, como comentei ontem, hoje saí cedo e ajeitei todo o sistema de escapamento do Corsa. Fiz como JotaMarcelo indicou. Coloquei o silenciador final do Vectra 2.0 e o resultado ficou bom. Agora dá pra rodar com o carro normalmente.
Duvido!

Eu não passo de um arrogante-prepotente-ignorante...

...nunca ajudaria ninguém, só critico.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

JotaMarcelo escreveu:
Pauloskar escreveu:Bom, como comentei ontem, hoje saí cedo e ajeitei todo o sistema de escapamento do Corsa. Fiz como JotaMarcelo indicou. Coloquei o silenciador final do Vectra 2.0 e o resultado ficou bom. Agora dá pra rodar com o carro normalmente.
Duvido!

JMarcelo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pauloskar

Mensagem por Pauloskar »

JotaMarcelo escreveu:
Duvido!

JMarcelo
Ah Jota... vc não existe!!! Abração e valeu as dicas!!!
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Pauloskar escreveu:Bom pessoal, hoje voltamos em Feira de Santana, eu, Speed e Abroba (foi lá fazer o chip do Astra Flex dele com Léo). De segunda para cá, já fomos em Feira 3 vezes e cada vez, rodamos no mínimo 250 km. Ou seja, no mínimo, já rodei 750 km só pra ir ver peças pra esse carro... é mole?

Eu fui lá somente para comprar a mola de retorno do cabo do acelerador que estava faltando. Pensava que tava dando entrada de ar e o carro estava acelerado, por causa da ausência da mola. Era isso também.

A má notícia é que a alta aceleração é consequência de uma entrada de ar no corpo de borboleta. Tem um buraco lá que não devia existir... é como se o carro estivesse acelerado direto. Mais um problema para resolver. Amanhã vou desmontar a TBi com calma e pensar em uma solução.

Amanhã tb vou ajeitar o escapamento. Ninguém suporta o barulho. A dimensionada está terminando embaixo do bloco. Amanhã vou soldar o meio e colocar o abafador do final.

Outra coisa que está me preocupando foi um barulho que eu e Speedboy ouvimos no motor. Primeiro pensamos que era biela batendo. Depois parou. Breno, o ex-dono do 2.0, acha que foi o colar de embreagem que foi pro saco. Detalhe, um colar novo que comprei. O mecânico de confiança de Speedboy disse que não acha que é biela, mas não arriscou um palpite, já que o barulho da dimensionada não dá margem pra isso. Não se escuta nada no motor.

Amanhã é mais um dia de esquentar a cabeça... mas fazer o que... adaptação é assim mesmo...

Abs a todos.
Fique calmo Paulo estamos todos aqui torcendo pelo sucesso do seu carro (que carro viu), quantos aos ajustes são normais mesmo e no final final você terá o seu resultado.
Adorei os vídeos, os roncos e a aceleração assustam qualquer um kkk, imagine depois de colocar as outras marchas e regular o carro todo. Queria muito ver o carro no encontro hj, mas deixa pro próximo! Falando nisso onde fica a oficina de vcs, quem sabe posso aparecer para ver esse ronco de perto.
Abração e seja como todo bom brasileiro que não desiste nunca até alcançar os objetivos! Só não vale chorar viu!
Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Gontijo
:: Classic ::

Mensagem por Gontijo »

aaff....

O Paulo... desanima não que quando você ver o carro andando no ponto... você vai chorrar de alegria!

Quando eu colocquei a susp de rosca no meu carro... tive muitas dores de cabeça com alinhamento e com a batida seca na traseira... essa semana to indo no mecanicos todos os dias depois do trampo pq conseguimos um jeito de resolver isso... e to todo feliz.. amanha meu carro vai pra oficina e deve sair de lá so semana que vem.. revisao completa e troca de tudo que puder.. vou trocar até os discos de freio.. ehehe...

mas voltando ao assunto... desanima nao pq o final é que importa!

Abraços meu velho!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pelo jeito o problema das mangueira ja foi um dos resolvidos.....

eu to adiando aki, mas terei q fazer a linha do meu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
EdU_____
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Fala Paulo... fazia tempo que eu não entrava aqui ler.... pqp esse topico vira uma biblia mto rapidamente hehehe não li tudo, mas 70% e agora estou olhando os videos.

Bom me identifiquei um pouco contigo pois em Julho de 2007 desbielei minha Pickup Corsa e como estava meio sem grana tive que esperar pra montar o motor e também tive essa insana ideia de montar outro motor.

Acredito que como tu possuia 1.0 EFI sentiu uma graça muito maior no novo motor.
Eu montei um 1.8 Flex, e apesar do motor 1.6 MPFI ja ser bem esperto, a diferença que senti no torque foi bem agradavel também. Assim como você ainda não terminei de acertar tudo, falta trocar o coletor de escape e escape, remapear chip e colocar outros bicos, pois no momento estou usando uns intermediarios pra poder rodar com minha injeçao ainda original.

Quando tiver podendo esticar mais, faz um videozin do painel ai esticando as marchas ate uns 140km/h morro de curiosidade pra ver. Afinal eu tb iria montar 2.0 mas acabei desistindo pois a grana tava curta e as adaptaçoes são pouco mais complexas $$$ hehehe
A unica coisa que não estou curtindo é o consumo, que vira em torno de 4 a 5km/l dependendo de como pisa. O que geralmente se torna um problema quando se tem um motorzão com 18k de torque num carro de menos de 1 tonelada. hehehe

Tambem tenho uns videos, se quiser ver me pede no MSN q te mostro

Vlw abraços e boa sorte ai, pois pra fazer isso tem que haver coragem, pois realmente a coisa não é tão simples e os imprevistos chateiam demais. Espero ser muito feliz depois de tudo acertado

Eduardo
Administrador Pick-up Corsa Club
eduardo@pickupcorsaclub.com.br
EdU_____
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Só pra complementar... esse consumo é no Alcool
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

OI Paulo!

Esse trabalho já seria esperado né! Ou seja, como falei antes, com uns dois, três meses seu carro vai ficar redondo, parecendo q já nasceu 2.0L! :)

Qd instalei o turbo tive muita dor de cabeça, mas com o tempo o bichinho já tava rodando redondo :), cada dia era um detalhe, uma melhoria, um aprendizado, e assim vai ser com vc também. É muita coisa p/ fazer de vez, é uma mudança muito extensa, mas com o tempo tudo vai dar certo, vc vai ver!! :)

E no lugar da raiva (como tive diversas vezes), vai ter muitas alegrias e satisfação de ter um carro diferenciado, único! E é bem legal vc ver o carro melhorando a cada dia, vai continuar a ser seu hobby por um bom tempo!! :)

Ps.: Pq vc usou embreagem de cerâmica e não uma original p/ GM 2.0L?

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Responder