Mais um passo dado, acabei de retirar o motor, câmbio e semieixos. Esta ai o cofre vazio:
Os semieixos:
O motor 2.4 16v com o câmbio F15 da picape 1.6.
As carcaças não casam 100% como dizem por ai, se decidir em usar este câmbio mesmo enquanto aspirado é preciso cortar um pequeno pedaço do bloco que não sei dizer se faz parte do câmbio ou o do motor de partida. Na foto abaixo é o furo no centro da foto do lado do bloco, tem que retirar toda aquela parte para que a fixação da alavanca do câmbio possa se movimentar.
O furo que tem que tirar está escondido atrás das alavancas de câmbio. Provavelmente é um furo para fixar o câmbio mesmo. Quem souber, dê um toque ai por favor.
Para quem ainda não sabe, para usar o cambio da familia gm F1 nos motores gm F2 é preciso usar o volante de inércia do astra 1.8, acho que dos primeiros 2.0 tb dá, pois eles possuem o mesmo diametro do volante F1 e a furação da F2. Mas estou pensando se conseguir achar a tempo o câmbio F23 já uso o casal logo para evitar ter que refazer mais uma vez os suportes de motor e câmbio.
Decidi em usar o módulo do vectra 2.2 16V, assim como coletor de admissão, TBI, etc. Uma dúvida que estou tentando matar no momento é por qual bico optar, os do 2.2 16 v e abrí-los até a vazão correta, ou tentar os do 2.4 16v flex mesmo, mas não onsigo achar a vazão destes últimos, quem souber, poste ai por favor! GSI T manja disso! Dá um help ai fera!
Abraços.