rodriguesrodolfo escreveu:cara amigo o seu problema não é capacitor, pois os preços medios de capacitores para som automotivo, ultrapassa os 500,00 reais. eu aconselho vc a fazer o seguinte, trocar sua bateria pro uma mais potente, alguma propria para som eu sei que a marca mxr fornece essas baterias e custa cerca de 250,00 paus e são especifica para som. mais espera mais um pouco que logo mais o panda *o cara manja tudo de bateria* aparece por ai e posta algo. bele!!!
abraços e boa sorte!!
Não é pra tanto também.
Analizando o problema e as possibilidades:
A queda de tensão é devido as pancadas do sub sim, o capacitor resolverá seu problema se as pancadas forem afastadas, se forem sucessivas esquece, capacitor descarrega muito rápido para alimentar os picos mas demora para carregar.
O rodriguesrodolfo está certo você precisa de uma bateria própria para som e um alternador que forneça mais carga para carrega-la em menos tempo, mas se não costuma usar o som com o motor desligado não terá muitos problemas com o alternador original. Se puder, instale um alternador de vectra (120A) ou do ômega 4.1 (140A).
Dessa forma: bateria própria para som + alternador capaz de converter muita energia, pode até incrementar mais seu som sem receio.