Shift Ligth facil fácil, será que dá???
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: Ainda nao deu pra testar...
So pra lembrar, esse teste que vou fazer é no Corsa Wind 1.0 MPFI 96.
o sistema é diferente dos EFI.
acho que vou testar no sabado, assim que tiver uma resposta.. eu posto.
o sistema é diferente dos EFI.
acho que vou testar no sabado, assim que tiver uma resposta.. eu posto.
Corsa, uma verdadeira paixão.
- EarthQuake
- :: Piquet ::
- Mensagens: 258
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 12:46:02 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Ainda nao deu pra testar...
Beleza, o meu tb é mpfi!!!eduardo.sic escreveu:So pra lembrar, esse teste que vou fazer é no Corsa Wind 1.0 MPFI 96.
o sistema é diferente dos EFI.
acho que vou testar no sabado, assim que tiver uma resposta.. eu posto.

-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fiz o Teste e...
E ai Pessoal, tudo blz? como prometido, fiz o teste hj, arrumei um ternimal para colocar no plug da UCE, pino B4 como consta no manual a injeção, mas infelizmente a única coisa que achei lá foi uma voltagem de aprox. +1.49 volts e nada mais, ela fica variando, mas nao funciona com eu esperava, fiz os testes, rodei com o carro, fiz igual na ipanema do mau pai, mas nao rolou.
então é isso, agora fica a questão, pra que serve o pino B4 da UCE onde consta, "B4 Sinal de consumo de combustível - - - - - - - - - -" , seque o manual, na página 12 tem essa informação.
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
lembrando que isso é pro corsa MPFI, quem tiver o esquema do EFI, posta ae.
abraço a todos.
obs: ainda nao me deu por vencido....
heheheheh
então é isso, agora fica a questão, pra que serve o pino B4 da UCE onde consta, "B4 Sinal de consumo de combustível - - - - - - - - - -" , seque o manual, na página 12 tem essa informação.
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
lembrando que isso é pro corsa MPFI, quem tiver o esquema do EFI, posta ae.
abraço a todos.
obs: ainda nao me deu por vencido....
heheheheh
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nao desisti..
Pessoal como eu tinha falado eu ainda nao desisti, o corsa tem na UCE um controle do ar-condicionado, que quando o ar ta ligado e vc pisa fudo ele desliga o rele, pois bem, como meu corsa nao tem ar e nao tenho dinheiro pra colocar um, vou tentar usar esse sistema para acender a lampada num momento de exigencia no motor..
segue o esquema:

achei um manual completo da altatest, quem quiser baixar, fique avontade.
http://www.drdsistemas.com/corsa/grp.zip
28MB mas tem tudo tb.
segue o esquema:

achei um manual completo da altatest, quem quiser baixar, fique avontade.
http://www.drdsistemas.com/corsa/grp.zip
28MB mas tem tudo tb.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Terminal B04 ,,,,,,,
e ae galera...... blz....
decobri pra que serve o terminal B4 da UCE do corsa MPFI, esse terminal informa o tempo de injeção para o computador de bordo calcular o consumo, isso só está presente no Omega e Blaser, que usam o mesmo sistema do corsa MPFI.
deem uma olhada em htt://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.pdf
foi lá que eu descobri.
bom a luta continua.. vamos ver onde vai dar...
abraço...
decobri pra que serve o terminal B4 da UCE do corsa MPFI, esse terminal informa o tempo de injeção para o computador de bordo calcular o consumo, isso só está presente no Omega e Blaser, que usam o mesmo sistema do corsa MPFI.
deem uma olhada em htt://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.pdf
foi lá que eu descobri.
bom a luta continua.. vamos ver onde vai dar...
abraço...
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Correção..
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quinta-feira 07 2006f Setembro 2006 11:01:02 PM
- Localização: Campina Grande - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Correção..
O link é :
http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
OK!!!
Eu dei uma olhada mais o negocio tadificio, pelo que eu percebi, teriamos que colocar um sensor de rotacao olhando o primeiro esquema, que no caso se nao estou enganado tem haver com a emreagem???
http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
OK!!!
Eu dei uma olhada mais o negocio tadificio, pelo que eu percebi, teriamos que colocar um sensor de rotacao olhando o primeiro esquema, que no caso se nao estou enganado tem haver com a emreagem???
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: Correção..
Ola Fabiano, obrigado pela correção, eu tive que zipar o arquivo pq tava dando erro.FABIANO TAVARES escreveu:O link é :
http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
OK!!!
Eu dei uma olhada mais o negocio tadificio, pelo que eu percebi, teriamos que colocar um sensor de rotacao olhando o primeiro esquema, que no caso se nao estou enganado tem haver com a emreagem???
o link correto como vc disse é: http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
em relação ao shift-ligth, pelo menos como o da ipanema / kadett nao da pra colocar nao,
pq a função que faz todo o calculo foi removido desse modulo, ela so esta presente no multec 700, sistema dos kadetts ate 96.
a minha ideia é usar o esquema que corsa o Ar condicionado, pra indicar mesmo, pq na hora que vc pisa muito, ele corta o rele..
quando sobrar um tempo vou fazer e depois posto;
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Correção..
tamos acompanhando!eduardo.sic escreveu:Ola Fabiano, obrigado pela correção, eu tive que zipar o arquivo pq tava dando erro.FABIANO TAVARES escreveu:O link é :
http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
OK!!!
Eu dei uma olhada mais o negocio tadificio, pelo que eu percebi, teriamos que colocar um sensor de rotacao olhando o primeiro esquema, que no caso se nao estou enganado tem haver com a emreagem???
o link correto como vc disse é: http://www.drdsistemas.com/corsa/injecao_gm.zip
em relação ao shift-ligth, pelo menos como o da ipanema / kadett nao da pra colocar nao,
pq a função que faz todo o calculo foi removido desse modulo, ela so esta presente no multec 700, sistema dos kadetts ate 96.
a minha ideia é usar o esquema que corsa o Ar condicionado, pra indicar mesmo, pq na hora que vc pisa muito, ele corta o rele..
quando sobrar um tempo vou fazer e depois posto;
grande du, caramba, vc realmente é perseverante!
com relacao ao negócio q faz o calculo, ñ entendi
tipo, vc tem uma voltagem ai e ela iria pro tid ?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: Correção..
Fala itanium, obrigado pela força, vamos lá,quando sobrar um tempo vou fazer e depois posto;
tamos acompanhando!
grande du, caramba, vc realmente é perseverante!
com relacao ao negócio q faz o calculo, ñ entendi
tipo, vc tem uma voltagem ai e ela iria pro tid ?
Descobri o seguinte, o Terminal B4 do modulo, que no corsa não tem fio algum, tem por função informar o consumo de combustivel, nesse terminal é informado o tempo de injeção de combustivel , esse fio vai para o TID, e o mesmo calcula a autonomia, mas isso so funciona no Omega e Blaser, onde o TID é mais aprimorado que o do Corsa.
Em relação ao Shift-Ligth não é possivel porque foi retirado do modulo o circuito que fazia o shift funcionar, é um circuito presente nos modulos Multec 700 EFI onde o modulo calcula a rotação do motor x velocida do veiculo e sugere a melhor hora de trocar de marcha via um lampada que acende no painel.
um abraço a todos.
pessoal outro arquivo bom tb ta no meu site, é um catalogo da Alfatest. tem todos os veiculos de todas as marcas:
www.drdsistemas.com/corsa/grp.zip
tem quase 29 MB mas vale a pena.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 10209 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4402 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj