Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
Na verdade não é queda na amperagem.
É quando o conjunto (amp + sub, por ex.) requisita mais corrente elétrica do que a bateria consegue suportar. E é justamente nesta hora que as luzes do carro piscam.
O tamanho depende das especificações, mas no geral, é do tamanho de uma lata de bola de tênis, aquelas de 3 bolinhas.
O preço também varia dependendo da especificação. Vc consegue achar desde os 100 até os 400, 500 reais.
kaoru007 escreveu:Na verdade não é queda na amperagem.
É quando o conjunto (amp + sub, por ex.) requisita mais corrente elétrica do que a bateria consegue suportar. E é justamente nesta hora que as luzes do carro piscam.
O tamanho depende das especificações, mas no geral, é do tamanho de uma lata de bola de tênis, aquelas de 3 bolinhas.
O preço também varia dependendo da especificação. Vc consegue achar desde os 100 até os 400, 500 reais.
E como eu sei se o conjunto (amp + sub) requisita mais corrente elétrica do que a bateria consegue suportar? Qual a conta matemática a se fazer?
Bom segundo uns a cada 1000 rms é necessario 1 Farad...Ou seja 5000 RMS = MC de 5 Fard.
e segundo outros a cada 500 rms é necessario 1 Farad... ou seja 5000 RMS = MC de 10 Farad.
Eu tenho um RS 1200D, é um Módulo de 1200 RMS digital, eu comprei um MC de 1.5 Farad, paguei US$ 60,00 da PowerAcustick...
Nelsinho escreveu:A conta é feita pelos RMS do Módulo....
Bom segundo uns a cada 1000 rms é necessario 1 Farad...Ou seja 5000 RMS = MC de 5 Fard.
e segundo outros a cada 500 rms é necessario 1 Farad... ou seja 5000 RMS = MC de 10 Farad.
Eu tenho um RS 1200D, é um Módulo de 1200 RMS digital, eu comprei um MC de 1.5 Farad, paguei US$ 60,00 da PowerAcustick...
Bom espero ter ajudado!!!!
Nelsinho onde comprou esse megacapacitor???
Tem telefone de lá....rsrsrs....to precisando de 2 rsrrs
Abração
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
rrsrs.... então galera eu comprei no Paraguai... fiquei 4 meses num projeto em Foz do Iguaçu...ai aproveitei pra fazer umas comprinhas!!!!
Bom acho que não temos uma conta pra saber apartir de quando o carro vai começar a piscar... Ele começa a piscar apartir de quando o modulo exigir mais energia!!