melhora no meu som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.

Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum

Responder
diegobrino
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
melhora no meu som

Mensagem por diegobrino »

e ai galera, blz?

tava querendo da um UP no som, hj eu tenho um modulo falcom de 70 rms(2 canis) , par d bravos silver 70rms, e bravox original de 5" atras..

um sub bomber slim ligado no modulo mono q tenho, o que vcs acham q posso trocar d primeiro ? o aparelho q é o WMA DEH-2880MPG Pioneer e pegar o WMA/WVA DEH-P4880MP Pioneer

ou um modulo novo?
FRECHA_pick-up
:: Sport ::

Mensagem por FRECHA_pick-up »

módulo.
rafaqm13
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Depende de quanto quer gastar nessa melhora.
Se o player está bom, trocá-lo talvez não traga grandes benefícios.
Não vale a pena mexer no sub com esses coaxiais atrás. Eu iria de médio e agudo.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Troca teu modulo por um pyramid 800 e teu sub por um bomber Upgrade ou um bravox UXP :wink: Esse slim é mto fraquinho
diegobrino

Mensagem por diegobrino »

Troca teu modulo por um pyramid 800 e teu sub por um bomber Upgrade ou um bravox UXP Esse slim é mto fraquinho

ja procurei esse modulos, mas não achei, dizem tbm q eles não são tão bons, mas em relação a custo beneficio é o melhor pra mim =]

quando a sub, ja pensei em fazer isso, mas quero primeiro colocar uns pezinhos pra fazer um palco sonoro

ja q tamu aki falando d som, sera quie fica ruim c eu desligar os auto-falantes de tras? dexa só o da porta e o sub?
MatheusM

Mensagem por MatheusM »

diegobrino escreveu:
Troca teu modulo por um pyramid 800 e teu sub por um bomber Upgrade ou um bravox UXP Esse slim é mto fraquinho

ja procurei esse modulos, mas não achei, dizem tbm q eles não são tão bons, mas em relação a custo beneficio é o melhor pra mim =]

quando a sub, ja pensei em fazer isso, mas quero primeiro colocar uns pezinhos pra fazer um palco sonoro

ja q tamu aki falando d som, sera quie fica ruim c eu desligar os auto-falantes de tras? dexa só o da porta e o sub?
Fica ruim pois vc precisa de um palco traseiro... É só botar uns capacitores neles p/ eles tocarem somente voz e agudo... Tipo todo mundo fala mal + é pq NÃO SABE INSTALAR UM PYRAMID... os antigos ainda esquentavam, + os novos cara, se vc respeitar a ligação em bridge de 4ohms não da problema, é um ótimo custo/beneficio bem melhor que Hbuster... uma coisa boa p/vc seria um Pyramide 800W ou 1000W:

vc tocaria em bridge nos canais 3 e 4... 1 SUB bobina dupla 2+2 em série, ou um bobina simples de 4OHMS...
Nos canal 1, dois alto falantes dianteiros
No canal 2, dois alto falantes traseiros..
Vc vai ter um som muito cacetada, p/vc ter uma ideia olha o projeto q ta feito em um colega de 1 pyramide 800W:

EM UM CELTA:
1 Bravox uxp 10" 2+2 em série (4OHMS)... CAIXA DUTADA do manual
1 par alto falante dianteiro e 1 par traseiro original BRAVOX laranjado...
2 Cornetas, 2 Super tweeter TUDO BRAVOX
1 par de tweeter lesson no PARA-BRISAS

Ligações:
Nos canais 3 e 4: está a bridge o subwoofer (4OHMS)...
No canal 1: 1 par alto falante dianteiro... (2 OHMS)
no canal 2: Cornetas + Tweeters.. (2OHMS)
No som original do carro: Falantes traseiros

Crossovers (CANAIS):
3/4: LOW PASS, ganho 50%, bass bost 50%
1/2: HIGH PASS, ganho 100%, Treble 50%

Capacitores:
DIANTEIROS: 400uF/100V (Corta a frequencia dos alto falantes dianteiros em 160Hz(Batidas Secas/Voz Super GRAVE/Medio E agudos)
TRASEIROS: 330uF/100v (Corta a frequencia dos alto falantes traseiros em 200Hz(Voz Grave/media e agudos..)
MINITWEETERSs: 4.7Uf/100v (Corta a frequencia dos tweeters em +- 1000Hz) (Voz aguda e agudos)
S.TWEETERS: 2.2Uf/100v (Corta a frequencia dos s.tweeters em +- 17000Hz) (Voz e agudo)
CORNETAS: 4.7uF/100V e INDUTOR 0.20mH (Corta a frequencia das cornetas em +-1000HZ e Corta a frequencia alta em 9000Hz pra nao tocarem AGUDOS) (VOZ)

Tem um chicote que ao desplugar corta o som das cornetas e super tweeters(Quando vc quizer só um som interno)

Rapaz ta muito bom mesmo eu axei que ia ficar fraco pois o sub tem 300rms e toco ÓTIMO por causa da caixa, no volume 5 já fica um som alto e vc sente a batida do sub no seu peito... as configurações no player da pioneer ficou: Low: -2 Mid: +2 High: -1:wink: Se botar o Low em +3 já fica tanto grave q vc sente forte do lado de fora do carro

Se vc quizer um projeto p/ o teu som me da um toque em todas especificações do teu aparelho e dos falantes... quanto ao teu sub slim, ele bate uma batida muito seca coisa de 80Hz enquanto um sub comum em uma caixa litrada certinha bate 3 vezes mais, com metade da potencia do seu... O bravox UXP desse 30Hz de puro grave.... :wink:

Espero ter ajudado :wink:
Ariete

Mensagem por Ariete »

MatheusM escreveu:Fica ruim pois vc precisa de um palco traseiro...
Palco traseiro?
Caramba...

O palco correto é aquele que vem da frente.

Vc até pode usar os falantes traseiros para ambiência, mas não visando fidelidade num sistema 2 canais.
MatheusM

Mensagem por MatheusM »

kaoru007 escreveu:
MatheusM escreveu:Fica ruim pois vc precisa de um palco traseiro...
Palco traseiro?
Caramba...

O palco correto é aquele que vem da frente.

Vc até pode usar os falantes traseiros para ambiência, mas não visando fidelidade num sistema 2 canais.
+ fica horrivel a qualidade com o palco somente dianteiro, se vc quer jogar o palco p/ frente não é cortano os alto falantes dianteiros, Bota um par Mini tweeter no parabrisa e atenua um pouco o sinal dos alto falantes traseiros, é só botar uma resistencia pequena de +- 10ohms ou 20ohms que seu palco vai todo pra frente, pq seus alto falantes da frente vao tocar + alto que os traseiros... agora cortar o palco completo fica uma coisa horrivel..

No meu corsa eu joguei o palco na frente com os tweeters no parabrisa e formei um som de plateia com 2 tweeters na coluna do cinto de segurança, proximo ao ouvido dos passageiros, isso fica igual um home theater, quando batem palma em alguma musica ao vivo vc escuta o som da frente e algumas palmas diferente na lateral, pois os tweeters da lateral estão puxados do som do palco traseiro :wink:
MatheusM

Mensagem por MatheusM »

Corrigindo,

"+ fica horrivel a qualidade com o palco somente dianteiro, se vc quer jogar o palco p/ frente não é cortano os alto falantes dianteiros"

eu quiz dizer TRASEIROS ai
Ariete

Mensagem por Ariete »

Se vc analisar os carros montados para competir em etapas de qualidade, verá que a maioria (pra não dizer todos) não tem falantes traseiros reproduzindo mais que 100 Hz.

Eu troquei de carro recentemente e ainda estou fazendo a instalação sozinho, mas é o mesmo setup do antigo carro que estava tudo montado; nada de falantes traseiros (fora o sub) e o som era excelente: palco bem definido e estável.

O detalhe que vc falou da platéia batendo palmas era perceptível no meu sistema.
Responder