Economizando gasolina.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo Malveis Ferreira
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Economizando gasolina.

Mensagem por Rodrigo Malveis Ferreira »

E ai galera, sou novo por aqui e estou com um probleminha, eu tenho um corsa super 1.0, peguei o carro zeradinho, era de mulher, ele era meio fraquinho, mas conforme estou andando com ele agora esta melhorando a potencia, mas então, queria saber o q fazer pro meu corsa rodas mais km por litro, pq o meu esta fazendo no maximo 9 km por litro na cidade, andei ésquisando e é mto pouco para ele, ja ouvi casos de 15km por litro no corsa 1.6 o que posso fazer pra melhorar isso? trocar velas? limpea de bico? Agradeço aos que responderem.
duffg
:: Wind ::

Re: Economizando gasolina.

Mensagem por duffg »

Rodrigo Malveis Ferreira escreveu:E ai galera, sou novo por aqui e estou com um probleminha, eu tenho um corsa super 1.0, peguei o carro zeradinho, era de mulher, ele era meio fraquinho, mas conforme estou andando com ele agora esta melhorando a potencia, mas então, queria saber o q fazer pro meu corsa rodas mais km por litro, pq o meu esta fazendo no maximo 9 km por litro na cidade, andei ésquisando e é mto pouco para ele, ja ouvi casos de 15km por litro no corsa 1.6 o que posso fazer pra melhorar isso? trocar velas? limpea de bico? Agradeço aos que responderem.
Fla kra blz... qndo comprei, o meu estava com o msmo problema...
a primeira coisa que descobri era que o tanque estava furado... soldei e deu uma melhorada...
dpois descobri que minha bomba de gasolina estava com mto pouca pressao... trokei a bomba e melhorou pacas... mas ele soh faz 13 na cidade... ateh hj foi o maximo...

ah uma dica para a bomba nao queimar e nem estragar... nunca andar na reserva...
e outra... se for trcar a bomba de combustivel... troque logo as mangueiras... pois a minha deu um probleminha depois que foi trocada a bomba....

espero que tenha de ajudado...
JotaMarcelo
:: GSI ::

Re: Economizando gasolina.

Mensagem por JotaMarcelo »

Rodrigo Malveis Ferreira escreveu:...ja ouvi casos de 15km por litro no corsa 1.6
Conversa de pescador...
Rodrigo Malveis Ferreira escreveu:o que posso fazer pra melhorar isso? trocar velas? limpea de bico?
Sim, troca de velas, limpesa de bicos, troca do filtro de combustível e adequação na hora de dirigir economizam combustível.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
aryjunior11
:: Millennium ::

.

Mensagem por aryjunior11 »

o meu e 1.0 mpfi e troquei tudo isso, mais num melhoro tanto assim Nao, em media de pista e rua ta fazendo uns 11/12, bebenu mais q palio antigo rsssss
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss
aryjunior11

.

Mensagem por aryjunior11 »

o meu e 1.0 mpfi e troquei tudo isso, mais num melhoro tanto assim Nao, em media de pista e rua ta fazendo uns 11/12, bebenu mais q palio antigo rsssss
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss
Guigo Memlak
:: Piquet ::

Mensagem por Guigo Memlak »

Vixi, nem falo do meu então, comprei ele (corsa Hatch gls 99, Motor 1.6 8V) umas duas semanas, fiz uma média por alto, n fiz mais do que 6km/l.

Será q to fazendo pouco???

Hehehehe!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
valfrid
:: Champ ::

Mensagem por valfrid »

Pow... eu fazia mais que isso com um Tempra 95 8V!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Weco
:: Rodeio ::

Mensagem por Weco »

6 km/l? troca por um maverick que é mais economico..hehehehe

Falando sério agora, dá uma olhada na mangueira de retorno de combustivel também.

abraços
Guigo Memlak
:: Piquet ::

Mensagem por Guigo Memlak »

Weco escreveu:6 km/l? troca por um maverick que é mais economico..hehehehe

Falando sério agora, dá uma olhada na mangueira de retorno de combustivel também.

abraços
E ae cara, hehehehe, pois é, to meio assustado tbm, eu vim de um corsa EFI 1.0 e parti pro 1.6, mas sempre tive o pé pesado.
Essa média eu fiz olhando como tava o ponteiro do carro e fazendo uma estimativa de qntos litros foram (só rodei na cidade, n peguei estrada com ele ainda), entao pode ser q seja mais do que isso, eu espero!!!!
Mas por um lado to meio conformado, tava com mais 3 pessoas no corsinha e dei laço em uma Saveiro 1.8... :D

Mas é isso, na outra semana, qndo volto de férias vou levar o carro na oficina, esse tempo ele vai ficar parado em casa pq vou viajar com a família.

Uma coisa Weco, n entendo muito de mecanica, me situa onde fica a mangueira do retorno, no q ela interfere...

[]'s
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962
Thander
Contato:

Mensagem por Thander »

Guigo Memlak escreveu:
Mas por um lado to meio conformado, tava com mais 3 pessoas no corsinha e dei laço em uma Saveiro 1.8... :D

[]'s
Essa é boa... querendo medir autonomia dando volta em saveiro... :lol: :lol: :lol:

[]'s
Responder