Ontem cheguei em casa e recebi a feliz noticia de um Auto de Infração, bem até ai nada de incomum pois todos podemos errar e sofrer as penalizações da lei.
Porem quando você não esta no local, na hora e data da infração e como em meu caso ficou em casa e isto não vale de prova... é UMA GRANDE SACANAGEM PARA TIRAR QUALQUER UM DO SERIO.
Algum guarda desocupado querendo cumprir metas, que preencheu errado (passei nesta avenida dois dias antes) ou marcou minha placa e fez jus a sua autoridade e necessidades pessoais me "multou" sobe a seguinte infração:
Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal (Grave 5 Pontos e R$ 127,00)
Bem na totalidade seria isso:
II – o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas.
Infração de trânsito:
Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo.
O Local foi: Avenida Getulio Vargas, altura do 19000 às 22h45min. (Baeta Neves)
Bem como já dito não estava neste dia (uma terça feira) neste local, então não tive como "colar" em algum carro ou estacionar distante de uma guia.
O mais irritante nesta historia é saber que alem de milhares de impostos, taxas, contribuições, etc etc etc, deverei fomentar o sede de nosso governo por dinheiro com R$ 127,00 sem poder provar que não me é devido.
DUAS OPINIÕES:
ATÉ QUANDO VAMOS SUSTENTAR ESSA RAÇA DE SANGUESUGAS E A MAFIA DA MULTA?
SÃO BERNARDO DO CAMPO E SANTO ANDRÉ, SÃO DUAS CIDADES DESPRESIVEIS QUANTO AO SEU GERENCIAMENTO DE TRANSITO, É NO MINIMO "NOJENTO" O QUE FAZEM COM SUA POPULAÇÃO.
Bem, como devem ter percebido, eu extremamente irritado alerto, evitem não fazer nada, pois mesmo assim podem ser multados...
puto da vida,
Daniel Manfredini