Caro JOTAMARCELO, o tópico no qual me apresentou nao condiz com o meu caso, além do mais, o usuário com problemas nao relatou qual foi a real solução para seu caso, deixando assim o tópico evazivo. Deste modo volto a postar:
Estou com um problema com meu corsa 16v 1000 (ano 99) no qual quando o motor está frio, preciso bater a chave 3 ou 4 vezes pra fazer ele pegar.
Se o motor está quente, ele pega logo na primeira tentativa.
O que pode estar ocorrendo???
Detalhe, este problema começou a algumas semanas, depois de eu ter pego uma forte chuva em sao paulo. Nao sei se isso pode ter alguma relação.
Estou suspeitando do refil da bomba de combustível mas nao manjo do assunto, alguem já passou por isso? se sei, como foi resolvido?
obrigado!
QUANDO FRIO, NAO PEGA!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Novembro 2007 01:54:34 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 130
- Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá
Bom o meu tem o mesmo problema só pega após a segunda tentativa acredito que seja bico sujo, pois após eu passar meu corsa para alcool ele agora pega na promeira, mas a vazão dos bicos esta maior por isso, acho que seja bico sujo experimenta limpar os bicos pois e mais barato depois verifica a pressão da bomba de gasolina pois ja tive problema igual,
carro quente ou após parar ele pega rapido, de um dia para o outro não pega.
O sistema de alimentação do corsa trabalha sobre pressão aguardando a proxima partida portanto se vc está com pouca pressão na bomba vc terá problemas de ignição, pois quando o carro esta quente ou assim que vc para o carro vc tem combustível no sistema após um tempo a pressão do sistema cai ai vc tem problema na próxima partida pois a bomba com pouca pressão vai enviar combustível lentamente até a flauta dos bicos, por isso você fica tentando 3 a 4 vezes até a bomba não responder mais ai vc descobre que ela pifou.
E claro que tudo isso são idéias de problemas que as vezes tem o mesmos sintomas de outras partes do do motor, portanto deve-se consultar um bom técnico mecânico par analizar o sistema todo, pois não se deve sair trocando tudo logo de cara, acaba saindo mais caro pois ja passei por isto.
Um mecânico me falou que eu estava com problema na bomba fui la e troquei a bomba gastei R$ 300 na época, era sómente uma mangueira do sistema que avia furado e causava toda a falta de pressão no sistema.
Escrevi de mais - espero ter dado alguma luz á vc nesta história toda.
Bom o meu tem o mesmo problema só pega após a segunda tentativa acredito que seja bico sujo, pois após eu passar meu corsa para alcool ele agora pega na promeira, mas a vazão dos bicos esta maior por isso, acho que seja bico sujo experimenta limpar os bicos pois e mais barato depois verifica a pressão da bomba de gasolina pois ja tive problema igual,
carro quente ou após parar ele pega rapido, de um dia para o outro não pega.
O sistema de alimentação do corsa trabalha sobre pressão aguardando a proxima partida portanto se vc está com pouca pressão na bomba vc terá problemas de ignição, pois quando o carro esta quente ou assim que vc para o carro vc tem combustível no sistema após um tempo a pressão do sistema cai ai vc tem problema na próxima partida pois a bomba com pouca pressão vai enviar combustível lentamente até a flauta dos bicos, por isso você fica tentando 3 a 4 vezes até a bomba não responder mais ai vc descobre que ela pifou.
E claro que tudo isso são idéias de problemas que as vezes tem o mesmos sintomas de outras partes do do motor, portanto deve-se consultar um bom técnico mecânico par analizar o sistema todo, pois não se deve sair trocando tudo logo de cara, acaba saindo mais caro pois ja passei por isto.
Um mecânico me falou que eu estava com problema na bomba fui la e troquei a bomba gastei R$ 300 na época, era sómente uma mangueira do sistema que avia furado e causava toda a falta de pressão no sistema.
Escrevi de mais - espero ter dado alguma luz á vc nesta história toda.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Favor concetrar assuntos semelhantes em um mesmo tópico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=31789
...e antes de me dar lição de moral, leia as Regras desta secção: sabeira que além de ter assunto duplicado, esqueceu de colocar entre colchetes o motivo do tópico.
Passar bem.
JMarcelo
PS.: Tópico Bloqueado.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=31789
...e antes de me dar lição de moral, leia as Regras desta secção: sabeira que além de ter assunto duplicado, esqueceu de colocar entre colchetes o motivo do tópico.
Passar bem.
JMarcelo
PS.: Tópico Bloqueado.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 239 Exibições
-
Última mensagem por LegenBoy
-
- 1 Respostas
- 4014 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 10256 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 9 Respostas
- 4033 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7335 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 6 Respostas
- 6262 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 4 Respostas
- 2172 Exibições
-
Última mensagem por Otavio R