Radiador de Oleo Motor VHC - Corsa

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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Zampolir, as peças em si não são tão caras. Vc deverá pagar uns R$ 80 num radiador de óleo usado do Ômega, R$ 60 na flange com niples (de encaixe) e uns R$ 30 num metro e meio de mangueira reforçada. A instalação tb não é tão difícil. Mas o principal é o funcionamento, pois devido a pressão e temperatura, o mais seguro seria todas as conexões de rosca e a mangueira do tipo aeroquip, coisas q encarecem o preço. Tb seria bom colocar um termômetro de óleo (R$ 100 completo) para medir antes e depois o comportamento do óleo.

Em Corsa sem ar, é possível adotar conjunto de radiador, ventuinha e mangueira da válvula do Corsa com ar, coisa q alivia a temperatura do arrefecimento como eu mesmo constatei.

Rogério.
zampollir
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Mensagem por zampollir »

Fabrício Packness escreveu:Relendo o tópico vi que vc esqueveu que seu óleo "perdeu as características". Como assim? Ficou ralo, virou borra?
Sim, ele ficou ralo... com exatamente 2.234 kms rodados.
zampollir
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rogdigue escreveu:Zampolir, as peças em si não são tão caras. Vc deverá pagar uns R$ 80 num radiador de óleo usado do Ômega, R$ 60 na flange com niples (de encaixe) e uns R$ 30 num metro e meio de mangueira reforçada. A instalação tb não é tão difícil. Mas o principal é o funcionamento, pois devido a pressão e temperatura, o mais seguro seria todas as conexões de rosca e a mangueira do tipo aeroquip, coisas q encarecem o preço. Tb seria bom colocar um termômetro de óleo (R$ 100 completo) para medir antes e depois o comportamento do óleo.

Em Corsa sem ar, é possível adotar conjunto de radiador, ventuinha e mangueira da válvula do Corsa com ar, coisa q alivia a temperatura do arrefecimento como eu mesmo constatei.

Rogério.
Muito obrigado pela informação.
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