AR ligado = perda de potencia!!?! OQ FASER??

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Q viagem é essa de "compressor elétrico"?!?!?!

Isso não existe aqui no país, e só vai existir quando a tensão nos carros for de 42V !!!!

O primeiors Astras brasileiros tem um motor elétrico q aciona a bomba da direção hidráulica! Compressor de ar condicionado em automóveis de passeio só acoplado no motor!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
volberfloripa
:: Wind ::

Mensagem por volberfloripa »

[quote]

mas cara, vai pesar o alternador é so voce colocar um outra alternador ué.
agora a questão do consumo acho que você esta equivocado pq o ar-condionado
elétrica não aumenta a queima de combustivel.
e outra, como pode diminuir a potencia do carro se não vai estar usando força motor na hora que o ar condicionado estar ligado!?

pelo que eu sei de ar-condicionado elétrico alem deles serem mais eficientes, eles não exercem influencia na força do motor. o problema é que alem de caro esse tipo de ar condicionado da mais problema que os normais.
:][/quote]

Meu amigo, oque é que faz o altenador girar?
E se você não sabe, sempre que existe um consumo de energia "elétrica" uma energia
equivalente "cinética" tem de ser aplicada ao alternador para que o mesmo possa fornecer
a energia elétrica solicitada, e nesse caso o motor é quem vai
fornecer essa energia, e pior ainda, toda vez que um tipo de energia é transformado em outro
tipo existe uma perda na transformação, logo, converter a energia "cinética" do motor em "elétrica" e depois em "cinética" novamente, porque o compressor do ar é movido a energia cinética de qualquer jeito, seja ela fornecida pelo motor do automóvel ou por um
motor elétrico.

Se fosse assim os fabricantes só colocariam ar-condicionado elétrico nos automóveis. :-)
Fabio walther

ar condicionado nos 1.0

Mensagem por Fabio walther »

Ai galera percebi que voces estao tendo problemas com a perca de potencia quando o ar condicionado é acionado, fiz uma esperiencia e obtive sucesso, gostaria portanto de compartilha-la com todos, e simples mandei fazer uma polia com pouco mais da metade do tamanho da original, a polia que vai no motor e puxa o compressor. quase nao sinto diferença com o ar ligado ou nao, so que na lenta, abaixo de 1500 rpm o ar nao gela muito so refresca depois disso fica normal.
alexnovo

Mensagem por alexnovo »

Mas vc teve que mudar também oa correia, não é??
corsa sedan 2003 1.0 modelo novo completo+GNV
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

Putz!

A polia é justamente dimensionada p/ o pior caso de rotação, ou seja, marcha lenta. Se vc faz uma maior o compressor gira menos, por isso vc não perde tanta potência e em marcha lenta o bicho gira tão devagar q não gela!

Imagina vc num engarrafamento num sol a pino (qd eu acho q todos sonham com ar condicionado) ter q manter o carro acelerado p/ o ar funcionar? Acho uma solução pouco viável... Se quer q o ar não roube potência é simples: ANDE COM ELE DESLIGADO!!!! :)

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
incubation
:: Piquet ::

Mensagem por incubation »

Se for compressor fixo não tem jeito

os carro de 2004 pra frente o projeto do compressor e um pouco melhor
então ele rouba menos potencia que os da ford por exemplo
mas sempre vai ter um pouco de perda nao tem jeito
Responder